Header
Destaque

Novo comando NOS UMA testado por Diogo


Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 1834 comentários

Fotografias @Diogo 

Olá comunidade ☀️,

 

Desta vez, o @Fórum convida-me a testar e partilhar convosco (sempre sem filtros) a minha experiência de utilização com o novo comando da UMA TV 4K v2. 

 

 

Estejam todos à vontade para fazer questões sobre o tema em baixo.

 

Quantos de vocês têm subscrito um serviço de streaming? Estamos numa altura em que as plataformas de streaming estão a conquistar tudo. Sabemos que vieram para ficar, por isso mesmo neste novo sucessor a NOS apresenta-nos os novos botões da Netflix e Amazon Prime Video.

O meu favorito é o que nos leva diretamente para o menu das APPS. 

 

DESIGN E CONSTRUÇÃO 

 

Conseguem elevar o Premium a um patamar de PRO. 

Tiveram o cuidado de fazer acabamentos glossy subtis, para não ser um íman de impressões digitais. O sucessor tem mais peso, mas não de uma forma incomodativa. 

A nova forma retangular proporciona um maior comforto nas mãos e ergonómico pela implementação dos 4 botões adicionais. Sim, o botão de controlo por voz regressou! 🤗 

Outro ponto importante é a quantidade de som que produz ao clicar nas teclas, e podem ficar descansados que é bastante silencioso.

 

 

TAMANHO

 

Não difere muito do antecessor, é mais comprido. Para quem gosta de comandos relativamente pequenos como eu, este é ideal. Uma das razões por gostar tanto do antecessor é precisamente as dimensões que este tem, e vejo que tiveram o cuidado em manter na nova versão. 

 

 

EMPARELHAMENTO
 

Segui estes passos e voilà:

 

Havendo algum contratempo, verifiquem este artigo: 

 

SUGESTÕES 

 

Mínimas! Pessoalmente, numa nova versão gostava de ver implementado botões dedicados ao Guia TV e Gravar. 

 

ÚLTIMAS IMPRESSÕES

 

Aconselho a comprar? 

 

A meu ver é um must se prezam a qualidade de construção num produto, design e conforto. Sendo muito fãs de acesso instantâneo aos conteúdos, porque não? Facilita-vos a vida! 

Encontram-no disponível nas lojas físicas e online da NOS, por 14,90€. 

 

AGRADECIMENTOS 

 

Não me canso de agradecer aos integrantes dessa grande equipa de profissionais do @Fórum, por estas oportunidades incríveis proporcionadas à comunidade. Estas iniciativas facilitam-nos e complementam bastante o nosso trabalho voluntário por cá.

Tenho com grande franqueza todo o apreço por vocês. 

Obrigado mil vezes por nos enaltecerem, por toda a confiança depositada em mim e interesse acerca do que tenho a dizer sobre os diversos assuntos. ❤️

 

*Este artigo é 💯 baseado na minha opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 

 

2021 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.

 


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo S.,

Obrigada por partilhar a sua opinião sobre o novo comando NOS UMA com a comunidade, ficamos contentes por saber que o agradou. 🤗

Qualquer questão, estamos disponíveis para ajudar.

Sugerimos que consultem também o nosso tópico sobre o Comando NOS UMA:

 

Obrigada

Reputação 4

Obrigado @Diogo S. pelo teu review! Sem dúvida que a NOS fez uma boa aposta com este novo comando. Os atalhos para as apps são bem-vindos, mas o que mais aprecio é mesmo o retorno dos controlos por voz.

No geral continuo a preferir a AppleTV com a app NOSTV (para mim é o futuro), mas é bom ver que os clientes UMA podem beneficiar de uma experiência melhorada com este novo comando.

Cumprimentos.

Reputação 4

Se eu mudar o meu nome de utilizador para Rui S. também me dão um comando de borla para testar? Ou continuo a ter que pagar os 15€?

Reputação 7
Crachá +2

Se eu mudar o meu nome de utilizador para Rui S. também me dão um comando de borla para testar? Ou continuo a ter que pagar os 15€?

Alguém ideal já testou, pague os 15

Reputação 4

Se eu mudar o meu nome de utilizador para Rui S. também me dão um comando de borla para testar? Ou continuo a ter que pagar os 15€?

Alguém ideal já testou, pague os 15

Por 15€ podem ficar com ele. 

Reputação 4

Isento de patrocínios. Lol. 

Reputação 5

Também gostaria ter a sorte do Diogo S. mas na Nos é só para quem lhes convém.

Reputação 7
Crachá +1

Também gostaria ter a sorte do Diogo S. mas na Nos é só para quem lhes convém.

Como já referido anteriormente, foi "oferecido" o comando a utilizadores ativos do fórum. Uma recompensa para quem vem aqui todos os dias prestar ajuda de forma voluntária…

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens.

O vosso testemunho é importante para nós. 

Continuem a participar na comunidade e fiquem atentos a mais novidades :slight_smile:

Obrigado

Reputação 5
Crachá

A NOS deveria era lançar uma atualização desta box que permita que o acesso de Internet não esteja limitado ao cabo RJ45, deveriam incluir o acesso Wi-Fi para que em zonas onde o router não está por perto, podermos ter esta nova box via Wi-Fi. Quanto ao novo comando eu gostei, só é pena que eu tenha a BOX UMA 4K (primeira versão) e que não seja possível adquirir este novo comando para as boxes da primeira geração, mas como a segunda geração necessita de Internet por cabo RJ45, eu não tenho a possibilidade de colocar um cabo ligado à box, porque o router está a uma distância que não me permite ter o cabo ligado à box. Se a box tivesse Wi-Fi já seria possível visto que tenho Internet em toda a casa via Wi-Fi

Reputação 7
Crachá +1

A NOS deveria era lançar uma atualização desta box que permita que o acesso de Internet não esteja limitado ao cabo RJ45, deveriam incluir o acesso Wi-Fi para que em zonas onde o router não está por perto, podermos ter esta nova box via Wi-Fi. Quanto ao novo comando eu gostei, só é pena que eu tenha a BOX UMA 4K (primeira versão) e que não seja possível adquirir este novo comando para as boxes da primeira geração, mas como a segunda geração necessita de Internet por cabo RJ45, eu não tenho a possibilidade de colocar um cabo ligado à box, porque o router está a uma distância que não me permite ter o cabo ligado à box. Se a box tivesse Wi-Fi já seria possível visto que tenho Internet em toda a casa via Wi-Fi

Acho que a atualização teria que ser de hardware. 

Ainda assim podes usar powerlines ou um extender c ligação RJ45. 

Um bem haja

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tiago Ferreira,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Agradecemos a sua sugestão e caso surjam novidades, divulgamos aqui no Fórum NOS.

 

Reputação 5
Crachá

Olá @Tiago Ferreira,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Agradecemos a sua sugestão e caso surjam novidades, divulgamos aqui no Fórum NOS.

 

Deu? A mim enquanto cliente não me deu novidade nenhuma. A possibilidade de usar uma powerline sei eu há muito tempo, mas não estou interessado nessa alternativa, até porque como técnico de informática sei muito bem que nem sempre a powerline de adapta a todos casos. Acho é que se as restantes operadoras lançam boxes com Wi-Fi a NOS pode perfeitamente acompanhar a concorrência.

Olá @Tiago Ferreira,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Agradecemos a sua sugestão e caso surjam novidades, divulgamos aqui no Fórum NOS.

 

Deu? A mim enquanto cliente não me deu novidade nenhuma. A possibilidade de usar uma powerline sei eu há muito tempo, mas não estou interessado nessa alternativa, até porque como técnico de informática sei muito bem que nem sempre a powerline de adapta a todos casos. Acho é que se as restantes operadoras lançam boxes com Wi-Fi a NOS pode perfeitamente acompanhar a concorrência.

Na altura que lançaram a BOX, acho que era suposto a mesma utilizar Wi-Fi. O manual da Box também referia/refere isso.

É estranho terem deixado essa possibilidade para trás. Não sei se por receio de aumentarem as chamadas de apoio técnico por falta de cobertura apropriada da rede sem fios.

Reputação 5
Crachá

Olá @Tiago Ferreira,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Agradecemos a sua sugestão e caso surjam novidades, divulgamos aqui no Fórum NOS.

 

Deu? A mim enquanto cliente não me deu novidade nenhuma. A possibilidade de usar uma powerline sei eu há muito tempo, mas não estou interessado nessa alternativa, até porque como técnico de informática sei muito bem que nem sempre a powerline de adapta a todos casos. Acho é que se as restantes operadoras lançam boxes com Wi-Fi a NOS pode perfeitamente acompanhar a concorrência.

Na altura que lançaram a BOX, acho que era suposto a mesma utilizar Wi-Fi. O manual da Box também referia/refere isso.

É estranho terem deixado essa possibilidade para trás. Não sei se por receio de aumentarem as chamadas de apoio técnico por falta de cobertura apropriada da rede sem fios.

É uma pena que não tenham introduzido essa função, pois as restantes operadoras têm as suas respetivas Boxes 4K com Wi-Fi e funcionam sem quaisquer problemas, e a mobilidade que nos permite colocar ou recolocar a box onde queremos é sem dúvida algo muito positivo, enquanto a NOS fica-se pela ligação RJ45 o que não permite essa possibilidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Tiago Ferreira

Tendo interesse numa BOX com capacidade WiFi, sugerimos que consulte mais informações sobre a NOS Apple TV ou Android TV Nvidia Shield.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Tiago Ferreira

Tendo interesse numa BOX com capacidade WiFi, sugerimos que consulte mais informações sobre a NOS Apple TV ou Android TV Nvidia Shield.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pelas alternativas, mas ao sugerir-me essas alternativas, estamos a fugir do foco do tópico deste post, que é “Novo comando NOS UMA”, portanto se eu fosse por essas alternativas, então teria uma box Wi-Fi, mas não teria o novo comando da NOS, portanto obrigado, mas isso não é do meu interesse, aliás conhecendo eu a NOS à 20 anos, sei e tenho pelo conhecimento das vantagens e desvantagens e ter essas alternativas, uma delas é a perda de grelha de canais, que não teremos acesso através dessas boxes alternativas. Portanto a NOS que se foque em trabalhar numa box que se equipare à concorrência em vez de estar a mandar areia para os olhos dos clientes.

Comentário