Header
Destaque

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar


Reputação 7
Crachá +6



Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar.

Olá comunidade

Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀.

É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀.

Esta área é para si.

Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS.

Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar:

  • Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar.
  • Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria.
  • Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto.
  • Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum.
  • Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS.
Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀

Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV. 😀

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.

434 Comentários

Reputação 5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sebastiãocalvo

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se pretende as gravações das chamadas efectuadas à NOS. 
Obrigado

 

Mário P.  estou a ver que você só responde a quem lhe convém,já tem vindo a ser normal.

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sebastiãocalvo

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se pretende as gravações das chamadas efectuadas à NOS. 
Obrigado

 

Mário P.  estou a ver que você só responde a quem lhe convém,já tem vindo a ser normal.


A moderadora fez-lhe uma pergunta

Reputação 5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sebastiãocalvo

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se pretende as gravações das chamadas efectuadas à NOS. 
Obrigado

 

Mário P.  estou a ver que você só responde a quem lhe convém,já tem vindo a ser normal.


A moderadora fez-lhe uma pergunta

Eu é que tenho feito algumas perguntas a alguns moderadores e ninguém me responde.

Reputação 5

 Tenho uma box da Uma e não sei pk mas muitos filmes e até programas não me aparece a informação do elenco seja qual for o canal,alguém me sabe dizer o pk?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Azul

Respondemos a todos os clientes que solicitem a nossa ajuda. 

A moderadora @Ana P., fez uma questão para dar seguimento ao seu assunto, no entanto, não obtivemos a resposta à questão. 

Caso tenha enviado mensagem privada, pedimos que nos envie novamente a mesma para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 5

Bom dia @Azul

Respondemos a todos os clientes que solicitem a nossa ajuda. 

A moderadora @Ana P., fez uma questão para dar seguimento ao seu assunto, no entanto, não obtivemos a resposta à questão. 

Caso tenha enviado mensagem privada, pedimos que nos envie novamente a mesma para o perfil @Fórum

Obrigado

Eu á 2 dias que estou a espera de uma resposta da Ana P. pk ela perguntou-me o nr. do software da box e eu disse e até hoje ainda não tive resposta mas já agora já com parece que está com muita vontade em ajudar o nr.da versão do box 4.46.4.m.prod-b já fica a saber o que lhe disse mas ela gosta tanto em ajudar os clientes que ainda estou a espera de uma resposta a 2 dias enfim......

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Azul
Enviou para o perfil, individual, da moderadora? 

Lamentamos, no entanto, para podermos ajudar é necessário recebermos a mensagem no perfil @Fórum. Se possível, reencaminhe a mensagem enviada à moderadora @Ana P. para o perfil @Fórum

Por uma questão de organização e para minimizar o tempo de espera, os casos em que é necessária uma análise individual, encaminhamos a este perfil e eu, a @Inês B. ou a @Ana P. iremos responder às mensagens que se encontram nesse perfil. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Agradecemos a compreensão.
Obrigado

Reputação 5

Olá @Azul
Enviou para o perfil, individual, da moderadora? 

Lamentamos, no entanto, para podermos ajudar é necessário recebermos a mensagem no perfil @Fórum. Se possível, reencaminhe a mensagem enviada à moderadora @Ana P. para o perfil @Fórum

Por uma questão de organização e para minimizar o tempo de espera, os casos em que é necessária uma análise individual, encaminhamos a este perfil e eu, a @Inês B. ou a @Ana P. iremos responder às mensagens que se encontram nesse perfil. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Agradecemos a compreensão.
Obrigado

Eu já pedi ajuda para o perfil individual tanto da Inês como da Ana mas ainda não me ajudaram pk só sabem dizer que ajudam mas parece que a ajuda bem a pé,conclusão não querem ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

@Azul

Estamos aqui para ajudar. 
Contudo, para o podermos fazer, precisamos que coopere connosco e, por favor, envie mensagem para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P. bom dia ☀️,

A criação do perfil @Fórum foi uma ótima ideia, contudo para vocês não estarem constantemente a mudar de conta e alguns clientes ainda se enganarem ao enviar questões por mensagem privada para os vossos perfis individuais, sugiro que usem de futuro somente a conta @Fórum para tudo.
Em cada resposta mencionam o vosso nome de forma a identificarmos o moderador, assim como já fazem atualmente com as mensagens privadas. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo S.:slight_smile:

Agradecemos a sua sugestão e nós (moderadores) vamos discutir sobre este tema a fim de verificarmos essa possibilidade. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P.,

Obrigado eu! Como acharem melhor. 😊

Fui a dois balcões NOS porque o meu hotspot não era reconhecido pelo meu tlm.

Ninguém me soube resolver a situação. Esperei em filas infindáveis e lentíssimas para um dizer que não tem conhecimentos técnicos para resolver o caso (foi pelo menos honesto) e a outra que o problema era do próprio tlm.

Inconformada, fui a um iservice. Fui rápida e simpaticamente atendida por um jovem que num minuto me resolveu o problema e me recomendou que voltasse à NOS para lhes mostrar e dizer que não é assim que se presta assistência aos clientes. Eu? Nem pensar! Para estar de pé mais de 30 minutos à espera??? Mas quis deixar aqui o meu testemunho.

Felizmente ainda vai havendo gente competente, mas não na NOS , onde já não é a minha 1ª má experiência. (O pior é que suspeito que as outras operadoras não são muito melhores).

Reputação 7
Crachá +2

Olá @manuela guerreiro,

Lamentamos a situação que nos conta.

Queremos sempre ajudar no que nos for possível e aqui no Fórum NOS, continuamos disponíveis, caso surjam outras questões.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Com vista a melhorar o Fórum NOS, eu proponho que seja eliminada a possibilidade de os utilizadores poderem fazer like nos seus próprios comentários. Não faz sentido que o utilizador A, B, C ou D  se auto-promova valendo-se da  possibilidade de fazer like a si próprio. É óbvio que quem se aproveita de tal possibilidade é pessoa de poucos escrúpulos, nenhuma educação, porém, essas pessoas existem e para evitar o abuso, era bom,  a bem do Fórum NOS, que essa possibilidade terminasse. 

Publicidade nas gravações automáticas 

 

A ideia original era pôr publicidades curtas no início dos programas (6 segundos, máximo) e em contrapartida os programas quando começassem iniciarem logo sem se ter de ver a publicidade do próprio canal. 

 

Fica a ideia, que até era o que estava pensado. Não sei por que razão não está a acontecer. Claro que seria preciso um funcionário da NOS manualmente a definir o início e o fim  de cada programa de todos os canais. Porque o cliente também tem de ganhar qualquer coisa! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CP001,

Agradecemos a sugestão que partilhou aqui connosco.

Se surgirem novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @tugarunner:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. Confirme-nos, por favor, qual a box que tem instalada, por favor. 

@tugarunner, diga-nos, mais detalhadamente, o que acontece quando tenta aceder à app NOS TV. Surge alguma mensagem de erro? Se sim, qual?

Obrigado 

Boa noite e obrigado aos dois. Peço desculpa pela demora na resposta.

A Box é aquela que vocês sabem, a IRIS. Aquela que quase todos os dias às 2 da manhã entra em manutenção… ( sabem tudo no meu perfil, como cliente registado aqui e ainda perguntam? ... Não estou aqui pelo desaforo, percebo o vosso trabalho, mas isto também é pertinente).  As gravações ( e agora escrevo em maiúsculas) TINHAM ANOS. ANOS NO DISCO. Não foram gravadas nem apagadas nos tais 3 meses e não me venham com os termos e condições, soa a desculpa esfarrapada de refúgio e consolo, mas não faz mal, consegui recuperar dados usando uns piratas conhecidos através da net…. Quanto ao problema da APP TV já nem me chateio com isso…. Quando funciona mal, vai continuar a funcionar mal sempre, e não, não vou comprar telemóvel de topo só porque sim. Agora o que me enfurece É O VOSSO SERVIÇO ENVIAR FATURAS PARA O MAIL DA MINHA FILHA DE 12 ANOS, quando o titular principal sou eu bem identificado nas faturas e na vossa base de dados (chamemos assim). O pai. O tal gajo de 53 anos que paga tudo….. sinceramente, esperava mais da NOS. E 14 anos como cliente parece que não serve de nada, há opções a considerar no mercado.

Tenham, uma boa noite e acho que vou mesmo deixar duas pestes no número 6...

JCG

Bem-vindo ao Fórum NOS @tugarunner:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. Confirme-nos, por favor, qual a box que tem instalada, por favor. 

@tugarunner, diga-nos, mais detalhadamente, o que acontece quando tenta aceder à app NOS TV. Surge alguma mensagem de erro? Se sim, qual?

Obrigado 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tugarunner,

Para podermos ajudar nas questões que nos referiu, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

 

Obrigada

Boa tarde,

 

Vi ontem à noite (dia 26/10/2020) um episódio do programa Top Gear no canal agora denominado Blaze e qual não foi o meu espanto ao verificar que todo o episódio estava legendado, em grande parte, em português do Brasil, usando-se dirigir em vez de conduzir, posição de direção em vez de posição de condução, troca de marchas em vez de mudança de velocidades, marcha á ré, em vez de marcha atrás, conversível em vez de descapotável, etc., etc., etc.. Além do insuportável “chamar de”, “chamados de”, como se o verbo chamar fosse regido por preposição em Portugal! Como se, de repente, os tradutores portugueses se esquecessem do que aprenderam na escola.

Como é admissível, por parte da gestão do canal e por parte do controlo de qualidade da NOS aos serviços fornecidos aos seus clientes, aceitar como competente e profissional um trabalho que aproveita legendas brasileiras para substituir o que parece mais flagrantemente deslocado e descabido na norma portuguesa da língua, mas falhando no que é técnico, no que se desconhece, no que não se domina e no que se não sabe? Não é uma fraude?

 

Os clientes não merecem mais respeito pela língua? Ou, de outra forma mais simples: os clientes não merecem mais respeito? Penso que sim e que não pode ser de outro modo.

Estava aqui confinado a pensar que se esqueceram de cumprir uma promessa... Os primeiros canais da Iris continuam a estar em SD. 

 

Ficou prometido que deveriam já ser os HD. Pode ser como opção, porque torna o zapping mais lento uma vez que entre HD MPEG-4 o zapping é mais lento. Mas, vá lá, cumpram-nos essa promessa... 90% do tempo vejo notícias em SD à conta disso. 

Boa tarde,

 

Vi ontem à noite (dia 26/10/2020) um episódio do programa Top Gear no canal agora denominado Blaze e qual não foi o meu espanto ao verificar que todo o episódio estava legendado, em grande parte, em português do Brasil, usando-se dirigir em vez de conduzir, posição de direção em vez de posição de condução, troca de marchas em vez de mudança de velocidades, marcha á ré, em vez de marcha atrás, conversível em vez de descapotável, etc., etc., etc.. Além do insuportável “chamar de”, “chamados de”, como se o verbo chamar fosse regido por preposição em Portugal! Como se, de repente, os tradutores portugueses se esquecessem do que aprenderam na escola.

Como é admissível, por parte da gestão do canal e por parte do controlo de qualidade da NOS aos serviços fornecidos aos seus clientes, aceitar como competente e profissional um trabalho que aproveita legendas brasileiras para substituir o que parece mais flagrantemente deslocado e descabido na norma portuguesa da língua, mas falhando no que é técnico, no que se desconhece, no que não se domina e no que se não sabe? Não é uma fraude?

 

Os clientes não merecem mais respeito pela língua? Ou, de outra forma mais simples: os clientes não merecem mais respeito? Penso que sim e que não pode ser de outro modo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá, como disse e muito bem é da responsabilidade do canal. Penso que nem sequer é um canal português, as empresas de legendagem em nada têm a haver com a NOS. 

Obrigado. E como contacto com o canal, para protestar? Penso que nem a NOS nem nenhuma das empresas de distribuição de conteúdos devem ignorar a propriedade, correcção ou ética seguidas pelos canais que os veiculam. Existe uma co-responsabilidade. Como tal, poderiam ser um meios de fazer cehgar os protestos a esse canais. Sou cliente da NOS, não do canal X ou Y. Nesta cadeia, as responsabilidades ficam pelo caminho. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @A. Moreira,

Pode contactar o canal Blaze por este meio: https://blazetv.pt/contacto/

Comentário