Header
Destaque

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar



Mostre a primeira mensagem

434 Comentários

Muito obrigado pela cooperação. Assim farei.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GoncaloCPSG e @nascimento13

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Já efetuaram um reposição de parâmetros originais? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Mais outro. Isto promete.

Vocês leem todos pelo mesmo manual ou andam com problemas na Escola?

A máxima "ajude-nos a melhorar" é para ajudar a melhorar a carteira do patrão ou o cumprimento dos vossos objectivos mensais de branquear reclamações?

Ainda a procissão vai no adro e eu já vou com pelo menos Inês, Joãox2, Bruno e agora Guimas. 6 leitores da mesma cartilha fora os 4 telefônicos, para duas coisas tão simples como devolverem 12,60€+Iva e retirarem todos os meus dados na BD NOS. 

Estão aqui os 2 problemas. Não preciso de beija-mao. Tratem dos assuntos se tiverem competência para tal e deixem -se de desculpas esfarrapadas, que já todos se aperceberam quais as verdadeiras intenções de grupos/fóruns semelhantes.

Carlos  Coelho 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Danúbia Mendes  Tem à sua disposição 24 horas por dia o 16990 apoio tecnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. 

Olá @GoncaloCPSG e @nascimento13

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Já efetuaram um reposição de parâmetros originais? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 


@Ana P.  ontem à noite repus os parâmetros originais. Apesar do problema não ter ficado resolvido, apercebi-me que não acontece em todos os canais. Ainda ponderei a hipótese de ter a ver com a quantidade de programa já decorrido no momento em que se carrega para trás, mas não parece haver qq correlação nas diversas experiências que fiz. Uma nota que talvez seja relevante: qd anteriormente andava para trás a partir da emissão em directo, a box saltava para os 5min anteriores EXCEPTO em canais como a sic radical em que esse salto era de apenas uns 30seg

Agora que terminou a APP NOS Telefone, o Wi-fi calling em parte pode compensar os clientes, mas não compensa tudo. Ficam aqui duas sugestões que melhorariam em muito o serviço:

- Plafond dos minutos para 50 destinos internacionais que existe poder ser usado nos telemóveis NOS 4, além de chamadas ilimitadas para números fixos nacionais.

- Reencaminhamento de chamadas automático do número fixo para um dos móveis associados à conta deixar de ter taxação (o serviço follow me da NOS não é gratuito porque o reencaminhamento de chamadas é pago ainda)

 

Isto substituiria muito bem a APP NOS Telefone.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, neste site começamos pela foto demonstrativa que é da box Thomson (sat), box esta que foi descontinuada logo não faz sentido estar ali a representar os equipamentos satélite. Depois os pdf disponíveis são iguais e estão desatualizados porque tem lá os modelos Thomson e como já referi esses modelos foram descontinuados.

Portanto era removerem essa imagem representativa e os pdf e porem as imagens das box atualmente disponíveis (se não me engano a Pace DVR e Kaon HD) e respetiva descrição e manual, como está na parte dos equipamentos fibra.

Boa tarde,

 

Venho reportar mais um bug. Os dois canais Deutsche Welle não estão a aparecer na lista de canais favoritos, nem sequer está a ser possível selecioná-los dentro da lista de canais de informação da NOS TV como favoritos.

Boa tarde,

 

Vi ontem à noite (dia 26/10/2020) um episódio do programa Top Gear no canal agora denominado Blaze e qual não foi o meu espanto ao verificar que todo o episódio estava legendado, em grande parte, em português do Brasil, usando-se dirigir em vez de conduzir, posição de direção em vez de posição de condução, troca de marchas em vez de mudança de velocidades, marcha á ré, em vez de marcha atrás, conversível em vez de descapotável, etc., etc., etc.. Além do insuportável “chamar de”, “chamados de”, como se o verbo chamar fosse regido por preposição em Portugal! Como se, de repente, os tradutores portugueses se esquecessem do que aprenderam na escola.

Como é admissível, por parte da gestão do canal e por parte do controlo de qualidade da NOS aos serviços fornecidos aos seus clientes, aceitar como competente e profissional um trabalho que aproveita legendas brasileiras para substituir o que parece mais flagrantemente deslocado e descabido na norma portuguesa da língua, mas falhando no que é técnico, no que se desconhece, no que não se domina e no que se não sabe? Não é uma fraude?

 

Os clientes não merecem mais respeito pela língua? Ou, de outra forma mais simples: os clientes não merecem mais respeito? Penso que sim e que não pode ser de outro modo.

  • Consulte as listas de 120 canais disponíveis na Apple TV e Android TV.

Sobre essa página https://www.nos.pt/tv/canais-e-guia-tv quero também acrescentar que o link dos 120 canais está errado. Os 120 canais  Apple TV e Android TV não são os 120 canais dos canais sem box. São os 120 canais da NOS TV.

O link correto seria qualquer coisa parecida com este https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/documentos/canais-e-guia-tv/NOS-TV-tab-fibra.pdf

Reputação 7
Crachá

Boa noite a todos,

 

Seria útil para os utilizadores do fórum se houvesse um indicativo claro sobre quais respostas são fornecidas pelos funcionários da NOS, para que possamos ter mais confiança nas informações prestadas e saber a quem recorrer em caso de dúvidas.

Talvez possa ser adicionado um ícone ou etiqueta que identifique as respostas oficiais da NOS.

Gostaria também de sugerir a eventual inclusão no tópico "Novidades" de informações relativas a alterações nas condições de compra ou outras mudanças relevantes relacionadas a serviços.

Esta medida poderia contribuir para abreviar a pesquisa de informações no site oficial da NOS e para reduzir o números de tópicos.

 

Agradeço antecipadamente a consideração destas sugestões 😊

 

Mas os funcionários NOS estão claramente assinalados 🤔

Obrigado.

O português e o português brasileiro não são intermutáveis: a sintaxe brasileira segue a espanhola, as opções de vocabulário são incompatíveis. Não podem os distribuidores de conteúdos, directos ou indirectos, ignorar controlos de qualidade quando pretendem (se pretendem) destacar-se pela qualidade. Se o trabalho dos tradutores não for controlado, incidirão sobre os clientes faltas de respeito intoleráveis: há “tradutores” que estão a aproveitar legendas em brasileiro para as adaptar para português e assim popuparem tempo e trabalho, talvez por este ser mal pago. A direcção do Blaze é espanhola, talvez não tenha sensibilidade para saber distinguir entre português e português brasileiro, mas será que passam programas em Espanha legendados em espanhol da Venezuela ou da Argentina? Não acredito.  

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DOMINGOS FARINHA,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001
Muito obrigado pelo alerta. Vamos endereçar esta questão para que seja verificada a situação. 😊

“Clique aqui @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem”

Agradeço a resposta, mas não consigo encontrar a opção “Enviar Mensagem” para enviar a mensagem privada.

Cumprimentos.

Mário Almeida

Boa tarde. Gostaria de saber porque é retiraram das sinopses dos filmes e das séries, os nomes dos atores que neles entram. Considero que é uma informação bastante útil e não compreendo porque a retiraram. Há alguma razão objetiva?

Peço que considerem sem efeito a mensagem anterior.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Gostaria de saber porque é retiraram das sinopses dos filmes e das séries, os nomes dos atores que neles entram. Considero que é uma informação bastante útil e não compreendo porque a retiraram. Há alguma razão objetiva?

Boa tarde, as informações não foram retiradas, há um problema que está a impossibilitar a visualização no Menu, mas, ao gravar a serie ou o filme já aparece no Arquivo o nome do realizador e o elenco.

Espero que o assunto exposto seja resolvido em breve. Foi essa a indicação dada via telefone por uma vossa colaboradora, Andreia de seu nome. Tudo começou qdo liguei para me elucidar sobre o que era o contacto convosco através de uma msg privada. Que, aliás,  não  me chegou a explicar. Daí o não envio do solicitado e o recurso ao telefone. Se me quiserem esclarecer,  independentemente do contacto telefónico, façam favor.

Atenciosamente, Domingos Farinha

Reputação 7

Boa tarde @lula23,

 

Para já pode comprar 2 bilhetes pelo preço 1 o que na minha opinião já é razoável.

  • O Cartão NOS dá acesso a ofertas exclusivas nos Cinemas NOS e em outros eventos, sempre que quiser, no seu telemóvel. Basta aceder ao seu Cartão NOS na App NOS, na App Cinemas NOS ou na Área de Cliente. O Cartão NOS está disponível para todos os clientes particulares de TV da NOS e pode ainda ser partilhado com a família mais próxima.
    Consulte aqui os pacotes com acesso ao Cartão NOS.

 

Obrigado

Para quando uma subscrição mensal ilimitada para ir ao cinema como o cinesa em espanha e o cineworl no uk?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde por expor as suas sugestões e ideias. 

@lula23, agradecemos a partilha da sua sugestão. 
Qualquer questão ou sugestão, partilhe-a connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Maria Gaspar, não sei o que é ignóbil, mas pelo que você percebe disto dá pra entender que precisa de umas ajudas… Permita-me! 

  1. Só porque as pessoas lhe respondem não quer dizer que trabalhem na NOS (um fórum é composto por qualquer pessoa que se de ao tempo de criar uma conta)
  2. Não me conhece?! Mas você não vê sic radical ou rtp? aiii 

Antes de chutar reclamações a torto e a direito digne-se a aprender algo, Quem trabalha pra NOS no Fórum tem isto escrito depois do nome: 

Eu só estou aqui a fazer tempo até jantar…

Um bem Haja camarada

Boa tarde:

Mantém-se a anomalia do software da Box Iris. Ao carregarmos na seta para a esquerda, o programa, em vez de recuar uns minutos, volta ao início.

Boa tarde, acontece em que situação ? na programação normal ? Nas gravações ? Na minha box Iris isso não acontece.

Boa tarde. Acontece apenas na programação normal. Nas gravações funciona como deve ser.

 

Tenho exatamente o mesmo problema.

@Jose Rodrigues acontece às vezes, digamos aí 40% das vezes. Não acontece sempre. 

Boa noite,

 

Os canais E! e FTV aparecem na grelha no meio de outros canais de filmes e séries. Venho sugerir que estes canais sejam colocados noutra posição (antes ou depois dos canais de filmes e não no meio).

Comentário