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Algumas sugestões e coisas a melhorar no serviço NOS satélite:

- Disponibilização de mais canais HD na grelha Satélite, por exemplo o Hollywood HD, um muito pedido há já muito tempo.

- Atualização na box Pace HD+DVR para ser possível controlar o som da box pelo comando da mesma e inclusão de um temporizador (para se desligar sozinha a fim de x tempo) nas box satélite.

- Lançamento da nova box Kaon HD (satélite) mas com DVR embutido. Esta é uma box com interface e comando mais atual, e só está disponível em versão sem dvr. Se acontecesse, e o cliente quisesse trocar a atual Pace HD+DVR para a "Kaon HD+DVR" (assim lhe chamo), a troca não deveria implicar qualquer alteração na fidelização ou contrato do cliente.

- Atualização/desbloqueio de firmware do router Huawei B311-221 para ser possivel alterar de rede entre 2G/3G e 4G.

- Permissão de acesso às gravações automáticas na app NOS TV aos clientes satélite, visto ser tecnicamente viável, mas nas box não.

Sugestão para o apoio ao cliente NOS:

-Disponibilização de chat online (no site e app) para ser possível tratar nesse mesmo chat situações que tratamos no 16990.

Espero que as minhas sugestões sejam consideradas e que em tempos breves se notem nos serviços,

obrigado.

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Boa noite na terça-feira passada configuraram o meu roteur por causa do wi-fi mas os erros ainda continuam,a net está muito lenta ou encrava e até me custuma aparecer um ponto de exclamação ao lado da barra da net sou obrigado a utilizar os dados móveis dentro de casa para para ter net,alguem me pode ajudar,tb não sei pk não apanho net na casa toda.
Obrigado

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Boa tarde @daniela joao

Não temos conhecimento de que exista alguma indisponibilidade, na consulta da sua fatura detalhada, através da Área de Cliente NOS. 

Pode, por favor, experimentar novamente o acesso. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Porque eu agora não consigo ver a fatura detalhada, será para poderem colocar mais valores que a gente não possa ver?

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Olá @Irina Mamontova,

Obrigada pelo seu feedback.

Continuamos disponíveis para qualquer questão.

Boa tarde, esta resolvido obrigada

Obrigado.

O português e o português brasileiro não são intermutáveis: a sintaxe brasileira segue a espanhola, as opções de vocabulário são incompatíveis. Não podem os distribuidores de conteúdos, directos ou indirectos, ignorar controlos de qualidade quando pretendem (se pretendem) destacar-se pela qualidade. Se o trabalho dos tradutores não for controlado, incidirão sobre os clientes faltas de respeito intoleráveis: há “tradutores” que estão a aproveitar legendas em brasileiro para as adaptar para português e assim popuparem tempo e trabalho, talvez por este ser mal pago. A direcção do Blaze é espanhola, talvez não tenha sensibilidade para saber distinguir entre português e português brasileiro, mas será que passam programas em Espanha legendados em espanhol da Venezuela ou da Argentina? Não acredito.  

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Bom dia @A. Moreira:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Movemos o seu comentário para um tópico onde já abordou o tema e já foi esclarecido pela moderadora @Ana P.  e dada uma boa sugestão pelo @Diogo S.. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos a situação, no entanto, de facto, a responsabilidade da legendagem dos conteúdos é do âmbito do canal. Contudo, vamos endereçar este assunto ao BLAZE. 

Obrigado

 

Muito obrigado pela cooperação. Assim farei.

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Olá @A. Moreira,

Pode contactar o canal Blaze por este meio: https://blazetv.pt/contacto/

Obrigado. E como contacto com o canal, para protestar? Penso que nem a NOS nem nenhuma das empresas de distribuição de conteúdos devem ignorar a propriedade, correcção ou ética seguidas pelos canais que os veiculam. Existe uma co-responsabilidade. Como tal, poderiam ser um meios de fazer cehgar os protestos a esse canais. Sou cliente da NOS, não do canal X ou Y. Nesta cadeia, as responsabilidades ficam pelo caminho. 

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Olá, como disse e muito bem é da responsabilidade do canal. Penso que nem sequer é um canal português, as empresas de legendagem em nada têm a haver com a NOS. 

Boa tarde,

 

Vi ontem à noite (dia 26/10/2020) um episódio do programa Top Gear no canal agora denominado Blaze e qual não foi o meu espanto ao verificar que todo o episódio estava legendado, em grande parte, em português do Brasil, usando-se dirigir em vez de conduzir, posição de direção em vez de posição de condução, troca de marchas em vez de mudança de velocidades, marcha á ré, em vez de marcha atrás, conversível em vez de descapotável, etc., etc., etc.. Além do insuportável “chamar de”, “chamados de”, como se o verbo chamar fosse regido por preposição em Portugal! Como se, de repente, os tradutores portugueses se esquecessem do que aprenderam na escola.

Como é admissível, por parte da gestão do canal e por parte do controlo de qualidade da NOS aos serviços fornecidos aos seus clientes, aceitar como competente e profissional um trabalho que aproveita legendas brasileiras para substituir o que parece mais flagrantemente deslocado e descabido na norma portuguesa da língua, mas falhando no que é técnico, no que se desconhece, no que não se domina e no que se não sabe? Não é uma fraude?

 

Os clientes não merecem mais respeito pela língua? Ou, de outra forma mais simples: os clientes não merecem mais respeito? Penso que sim e que não pode ser de outro modo.

Estava aqui confinado a pensar que se esqueceram de cumprir uma promessa... Os primeiros canais da Iris continuam a estar em SD. 

 

Ficou prometido que deveriam já ser os HD. Pode ser como opção, porque torna o zapping mais lento uma vez que entre HD MPEG-4 o zapping é mais lento. Mas, vá lá, cumpram-nos essa promessa... 90% do tempo vejo notícias em SD à conta disso. 

Boa tarde,

 

Vi ontem à noite (dia 26/10/2020) um episódio do programa Top Gear no canal agora denominado Blaze e qual não foi o meu espanto ao verificar que todo o episódio estava legendado, em grande parte, em português do Brasil, usando-se dirigir em vez de conduzir, posição de direção em vez de posição de condução, troca de marchas em vez de mudança de velocidades, marcha á ré, em vez de marcha atrás, conversível em vez de descapotável, etc., etc., etc.. Além do insuportável “chamar de”, “chamados de”, como se o verbo chamar fosse regido por preposição em Portugal! Como se, de repente, os tradutores portugueses se esquecessem do que aprenderam na escola.

Como é admissível, por parte da gestão do canal e por parte do controlo de qualidade da NOS aos serviços fornecidos aos seus clientes, aceitar como competente e profissional um trabalho que aproveita legendas brasileiras para substituir o que parece mais flagrantemente deslocado e descabido na norma portuguesa da língua, mas falhando no que é técnico, no que se desconhece, no que não se domina e no que se não sabe? Não é uma fraude?

 

Os clientes não merecem mais respeito pela língua? Ou, de outra forma mais simples: os clientes não merecem mais respeito? Penso que sim e que não pode ser de outro modo.

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Olá @tugarunner,

Para podermos ajudar nas questões que nos referiu, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

 

Obrigada

Bem-vindo ao Fórum NOS @tugarunner:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. Confirme-nos, por favor, qual a box que tem instalada, por favor. 

@tugarunner, diga-nos, mais detalhadamente, o que acontece quando tenta aceder à app NOS TV. Surge alguma mensagem de erro? Se sim, qual?

Obrigado 

Boa noite e obrigado aos dois. Peço desculpa pela demora na resposta.

A Box é aquela que vocês sabem, a IRIS. Aquela que quase todos os dias às 2 da manhã entra em manutenção… ( sabem tudo no meu perfil, como cliente registado aqui e ainda perguntam? ... Não estou aqui pelo desaforo, percebo o vosso trabalho, mas isto também é pertinente).  As gravações ( e agora escrevo em maiúsculas) TINHAM ANOS. ANOS NO DISCO. Não foram gravadas nem apagadas nos tais 3 meses e não me venham com os termos e condições, soa a desculpa esfarrapada de refúgio e consolo, mas não faz mal, consegui recuperar dados usando uns piratas conhecidos através da net…. Quanto ao problema da APP TV já nem me chateio com isso…. Quando funciona mal, vai continuar a funcionar mal sempre, e não, não vou comprar telemóvel de topo só porque sim. Agora o que me enfurece É O VOSSO SERVIÇO ENVIAR FATURAS PARA O MAIL DA MINHA FILHA DE 12 ANOS, quando o titular principal sou eu bem identificado nas faturas e na vossa base de dados (chamemos assim). O pai. O tal gajo de 53 anos que paga tudo….. sinceramente, esperava mais da NOS. E 14 anos como cliente parece que não serve de nada, há opções a considerar no mercado.

Tenham, uma boa noite e acho que vou mesmo deixar duas pestes no número 6...

JCG

Bem-vindo ao Fórum NOS @tugarunner:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. Confirme-nos, por favor, qual a box que tem instalada, por favor. 

@tugarunner, diga-nos, mais detalhadamente, o que acontece quando tenta aceder à app NOS TV. Surge alguma mensagem de erro? Se sim, qual?

Obrigado 

 

 

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Olá @CP001,

Agradecemos a sugestão que partilhou aqui connosco.

Se surgirem novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

 

Publicidade nas gravações automáticas 

 

A ideia original era pôr publicidades curtas no início dos programas (6 segundos, máximo) e em contrapartida os programas quando começassem iniciarem logo sem se ter de ver a publicidade do próprio canal. 

 

Fica a ideia, que até era o que estava pensado. Não sei por que razão não está a acontecer. Claro que seria preciso um funcionário da NOS manualmente a definir o início e o fim  de cada programa de todos os canais. Porque o cliente também tem de ganhar qualquer coisa! 

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Com vista a melhorar o Fórum NOS, eu proponho que seja eliminada a possibilidade de os utilizadores poderem fazer like nos seus próprios comentários. Não faz sentido que o utilizador A, B, C ou D  se auto-promova valendo-se da  possibilidade de fazer like a si próprio. É óbvio que quem se aproveita de tal possibilidade é pessoa de poucos escrúpulos, nenhuma educação, porém, essas pessoas existem e para evitar o abuso, era bom,  a bem do Fórum NOS, que essa possibilidade terminasse. 

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Crachá +2

Olá @manuela guerreiro,

Lamentamos a situação que nos conta.

Queremos sempre ajudar no que nos for possível e aqui no Fórum NOS, continuamos disponíveis, caso surjam outras questões.

 

Obrigada

Fui a dois balcões NOS porque o meu hotspot não era reconhecido pelo meu tlm.

Ninguém me soube resolver a situação. Esperei em filas infindáveis e lentíssimas para um dizer que não tem conhecimentos técnicos para resolver o caso (foi pelo menos honesto) e a outra que o problema era do próprio tlm.

Inconformada, fui a um iservice. Fui rápida e simpaticamente atendida por um jovem que num minuto me resolveu o problema e me recomendou que voltasse à NOS para lhes mostrar e dizer que não é assim que se presta assistência aos clientes. Eu? Nem pensar! Para estar de pé mais de 30 minutos à espera??? Mas quis deixar aqui o meu testemunho.

Felizmente ainda vai havendo gente competente, mas não na NOS , onde já não é a minha 1ª má experiência. (O pior é que suspeito que as outras operadoras não são muito melhores).

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@Mário P.,

Obrigado eu! Como acharem melhor. 😊

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Bom dia @Diogo S.:slight_smile:

Agradecemos a sua sugestão e nós (moderadores) vamos discutir sobre este tema a fim de verificarmos essa possibilidade. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P. bom dia ☀️,

A criação do perfil @Fórum foi uma ótima ideia, contudo para vocês não estarem constantemente a mudar de conta e alguns clientes ainda se enganarem ao enviar questões por mensagem privada para os vossos perfis individuais, sugiro que usem de futuro somente a conta @Fórum para tudo.
Em cada resposta mencionam o vosso nome de forma a identificarmos o moderador, assim como já fazem atualmente com as mensagens privadas. 

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