Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a UMA TV



Mostre a primeira mensagem

90 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Viriato Braga 

Tem disponível neste tópico uma imagem da box V1 e V2. Identifique e diga, aqui, qual é.

Bom dia.

 Já está na altura da NOS substituir a UMA por uma nova box, com mais memoria e porta gigabit, como acontece com as boxes Nvidia e Apple.

 Nao é que a box seja má, mas quando se puxa aos limites nota-se a falta de mais memoria e porta gigabit.

  Obrigada

                                        HAS

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HASPT,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, pelo que vamos endereçar a sua mensagem junto das equipas responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Muito obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Viriato Braga,

Movemos os seus comentários para aqui, para reunirmos todas as sugestões UMA TV.

Agradecemos a sua opinião e faremos o possível para melhorar a experiência de utilização do serviço TV. Caso surjam novidades partilhamos.

 

 

Reputação 2

Boa tarde,

Na ultima atualização da box  UMA V2 os filmes oferecidos pela NOS desapareceram do menu aluguer e compras!

Nota: no menu das series que sigo poderia ter acesso a um sub menu para  ativar/desativar as mesmas.  

 

Cumprimentos,

Carlos Costa

Reputação 2
Crachá

O Perfil como na Netflix, as gravações que faço num perfil deviam ter um modo privado (ficarem disponíveis só para esse perfil), por exemplo se quiser gravar um conteudo para adultos num perfil mesmo na app do telemóvel ou PC, nos outros perfis a gravação vai aparecer, para quem tem crianças em casa pode não ser muito agradável, 

Reputação 7
Crachá +2

O Perfil como na Netflix, as gravações que faço num perfil deviam ter um modo privado (ficarem disponíveis só para esse perfil), por exemplo se quiser gravar um conteudo para adultos num perfil mesmo na app do telemóvel ou PC, nos outros perfis a gravação vai aparecer, para quem tem crianças em casa pode não ser muito agradável, 

Conteudos adultos não podem ser gravados.

Reputação 2

Bom dia,

 

Ao ativar a funcionalidade de Filtros na Box UMA da NOS, em particular o Filtro Canais HD, constato que este filtro mantém alguns canais SD na lista de canais como é o caso do NOS Studios SD, o Fox Crime SD e o Fox Movies SD.

 

Podem averiguar esta situação?

 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @L M e @Guimas

@L M o @Guimas deu uma boa ajuda. 

No entanto, vemos a sua sugestão como uma oportunidade de melhoria, pelo que vamos endereçar a sua sugestão. 
Muito obrigado e se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe-a. 

 Olá é possível, colocar a box UMA com menus , mais simples, como os da IRIS?

è possível, reconfigurar , (sem problemas de utilização), a aparência dos menus? 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, compreendemos @L M .

No entanto, o exemplo que deu, para garantir a segurança dos utilizadores e privacidade, o @Guimas deu uma boa ajuda.

Mas a sugestão que deu é excelente e endereçámos a mesma.

 

Mais uma prova da COMPLICAÇÃO em que se tornou navegar na BOX….

Parabéns pela equipa de design UX .

Mas o que mais chateia , e que acabará por levar a uma enxurrada de reclamações no LIVRO DE RECLAMACOES, é o desprezo pelos comentários que aqui se fazem.

Servem de escape , para que os clientes NOS , não reclamem no LIVRO.

Menus excessivos

Letras muito pequenas

Letras cinzentas , de leitura difícil

Cliques e mais cliques , para simplesmente VER UM FILME.

Como já disse e MUITOS outro também o disseram , esta BOX uma , tem excesso de menus, Não é intuitiva , tem menus redundantes, canais redundantes, para parecer que temos muitos canais , quando os filmes e series , são as mesmas...TVCINE+ e NOS estúdios.

Depois vêm os... BUGS

quando seleciono os canais favoritos e “ativo”, volto á minha TV e os canais favoritos , são todos os canais da NOS...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Salete Monteiro
Agradecemos a sua sugestão, endereçámos as mesmas. 
Se surgirem novidades partilharemos consigo. 
Obrigaod

Reputação 2

Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @antonio.pinto
Estamos aqui para ajudar. Se surgirem questões ou sugestões, por favor, partilhe-as connosco. 
Obrigado

 

Se fosse possível, era interessante alargar o número de “avatares” disponíveis para personalização do perfil de conta. Inclusive um avatar com o próprio logo da NOS 😊

 

Quanto a questões, constato que a minha box NOS UMA v1 não se encontra a incluir qualquer texto justificativo da atualização de software. Poderiam clarificar esta situação?

 

Muito obrigado

  • A Box UMA tem letras muito pequenas.
  • A BOX UMA não tem navegação intuitiva.
  • A BOX UMA , satura o ecrã com informação.

Não se consegue na BOX UMA, de forma fácil , ver o histórico de programação dum canal.

A BOX IRIA , na pratica tinha as mesmas funções, (principais) e era muito mais simples de usar. 

Lettering era mais legível, não tinha menus com transparência de fotografias , que ainda dificulta mais a leitura das letras que já são pequenas e finas. 

Criaram uma BOX com menus, ao sabor dos caprichos do Designes UX, esquecendo que quem usa a BOX são os clientes...mas que importância tem isso? Não é verdade?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Liliana Del Frari,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

As sugestões da comunidade são importantes para que possamos continuar a melhorar. Iremos endereçar a sua sugestão internamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra sugestão ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Salete Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões.

As opiniões da comunidade são importantes para nós.

Alguns dos seus comentários foram eliminados por spam.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CosmoRandom e @Gualdino Louro

Movemos os vossos comentários para o artigo onde pode deixar as suas sugestões e ideias para nos ajudar a melhorar a UMA TV.

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma internamente. 

Caso surjam novidades, partilharemos aqui convosco. 

Obrigado

Na questão do tamanho das letras dos menus de quem tem a Box Uma, dão como resposta que "de momento a opção de aumento de letras não está disponível" mas esta resposta penso que já tem uns 3 anos. De então para cá ainda não foi resolvido o problema ? Mudei da "Iris" para a "Uma" e estou de facto arrependido. Mesmo vendo bem ao longe e tendo uma LG razoávelmente grande tenho que me meter a 1 metro da TV para ver o raio dos Menus, as informações dos filmes, etc. 🙄☹️

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão de melhoria da UMA TV @JúlioNaNet.

De momento a Box UMA TV não disponibiliza de controlo de legendas.Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

A ok, se o hardware não difere não consigo perceber porquê que não actualizam o firmware da box UMA 4k v1 se quando vendem este serviço / produto referem que faz tudo como a UMA V2. Estão assim  a vender coelho por lebre, correcto?

Porque a sua opinião é de grande importância para nós, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV:blush:

Boa tarde,

Gostava de saber porque não tenho TV por cabo analógico…

iniciei o contrato com a NOS e não fui informada sobre este assunto. Até AGO/2023 sempre tive TV por cabo analógico em minha casa… 

Fizeram as montagens sem alteração de quaisquer cabos.

Tudo tem funcionado com as operadoras anteriores… NOWO, MEO VODAFONE

e agora querem que pague aluguer de 1 descodificador… possivelmente por Zona.. ou compre um descodificador… ou mude de TV´s…

DESCULPEM MAS NÂO ENTENDO… não deveriam ter avisado desta situação antes do contrato ???

Vamos ter que suportar mais custos do tal descodificador ??? TV`s novas ???

Tal como a minha avó dizia… “ ISTO NÃO É A CARRAÇA NO OUVIDO DO CÃO” !!!

Pelo exposto, agradeço que mais reclamem sobre estes custos e/ou levem a quem de direito

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

A ok, se o hardware não difere não consigo perceber porquê que não actualizam o firmware da box UMA 4k v1 se quando vendem este serviço / produto referem que faz tudo como a UMA V2. Estão assim  a vender coelho por lebre, correcto?

Sim eu sei e estou a usar a APP da Disney plus aqui na UMA  Box 4 K.  Para ajudar à situação estou com problemas com a internet agora que a uso para ver  estes filmes e de vez e quando fico com pequenas paragens de som e parace que também na imagem. Não são quadrados apenas ausência de dados( imagem e som ) Vou continuar a analizar esta situação.....

Comentário