Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão de melhoria da UMA TV @JúlioNaNet.
De momento a Box UMA TV não disponibiliza de controlo de legendas.Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Boa noite. Mas o problema não são as legendas. As legendas dos filmes veêm-se bem. São os menus e os informativos dos programas que estamos a ver. São letras muito pequenas. Além de que agora não temos as informações dos actores, realizador, etc.
Boa noite.
O que faz a porta USB da box UMA 4K?
Sugestões a fazer na UMA box 4k:
bluetooth para se ligar a sistema de som
Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's
Comando de box ter botão acessível de stop.
entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus?
Cumprimentos
Henrique Piteira
A porta USB nao faz nada.
Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.
A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.
Boa noite.
O que faz a porta USB da box UMA 4K?
Sugestões a fazer na UMA box 4k:
bluetooth para se ligar a sistema de som
Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's
Comando de box ter botão acessível de stop.
entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus?
Cumprimentos
Henrique Piteira
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão de melhoria da UMA TV @JúlioNaNet.
De momento a Box UMA TV não disponibiliza de controlo de legendas.Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Na questão do tamanho das letras dos menus de quem tem a Box Uma, dão como resposta que "de momento a opção de aumento de letras não está disponível" mas esta resposta penso que já tem uns 3 anos. De então para cá ainda não foi resolvido o problema ? Mudei da "Iris" para a "Uma" e estou de facto arrependido. Mesmo vendo bem ao longe e tendo uma LG razoávelmente grande tenho que me meter a 1 metro da TV para ver o raio dos Menus, as informações dos filmes, etc. 

Bom dia @ainos e @Guimas,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde podem deixar as vossas sugestões para UMA TV.
Deste modo, garantimos a boa organização.
@ainos, sugerimos que verifique a possibilidade de alterar o formato de imagem, diretamente, com o comando da sua televisão.
Obrigado
Entao troquei para pior dizendo ser melhor.....
Já é algo relatado pelos utilizadores mas para já ainda não.
Boa noite
Troquei as Box´s IRIS pelas da UMA, mas reparei que mesmo usando óculos visualizo muito mal o conteudo, das gravações, a descrição de todos os filmes, series ou seja o que for, visualizo muito mal os actores a que pertence os filmes, ou seja é tudo muito mais pequeno do que antes. Não há forma de aumentar?
Bom dia,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão de inclusão desta App @PuccaPlayer.
Por favor, partilhe connosco qualquer duvida ou sugestão que possa surgir. 
Obrigado
Olá @PuccaPlayer
Boa sugestão, já que a aplicação permite o aluguer de filmes em 4K. Mas como seria concorrência ao "Videoclube" não creio que disponibilizem...
Olá vim sugerir que a Rakuten TV entre na grelha de aplicações UMA/IRIS. Obrigado.
Boa tarde @Salete Monteiro,
Agradecemos a sua mensagem e sugestões.
As opiniões da comunidade são importantes para nós.
Alguns dos seus comentários foram eliminados por spam.
Obrigado
- A Box UMA tem letras muito pequenas.
- A BOX UMA não tem navegação intuitiva.
- A BOX UMA , satura o ecrã com informação.
Não se consegue na BOX UMA, de forma fácil , ver o histórico de programação dum canal.
A BOX IRIA , na pratica tinha as mesmas funções, (principais) e era muito mais simples de usar.
Lettering era mais legível, não tinha menus com transparência de fotografias , que ainda dificulta mais a leitura das letras que já são pequenas e finas.
Criaram uma BOX com menus, ao sabor dos caprichos do Designes UX, esquecendo que quem usa a BOX são os clientes...mas que importância tem isso? Não é verdade?
Bom dia @Salete Monteiro,
Agradecemos a sua sugestão, endereçámos as mesmas.
Se surgirem novidades partilharemos consigo.
Obrigaod
Olá é possível, colocar a box UMA com menus , mais simples, como os da IRIS?
è possível, reconfigurar , (sem problemas de utilização), a aparência dos menus?
Mais uma prova da COMPLICAÇÃO em que se tornou navegar na BOX….
Parabéns pela equipa de design UX .
Mas o que mais chateia , e que acabará por levar a uma enxurrada de reclamações no LIVRO DE RECLAMACOES, é o desprezo pelos comentários que aqui se fazem.
Servem de escape , para que os clientes NOS , não reclamem no LIVRO.
Menus excessivos
Letras muito pequenas
Letras cinzentas , de leitura difícil
Cliques e mais cliques , para simplesmente VER UM FILME.
Como já disse e MUITOS outro também o disseram , esta BOX uma , tem excesso de menus, Não é intuitiva , tem menus redundantes, canais redundantes, para parecer que temos muitos canais , quando os filmes e series , são as mesmas...TVCINE+ e NOS estúdios.
Depois vêm os... BUGS
quando seleciono os canais favoritos e “ativo”, volto á minha TV e os canais favoritos , são todos os canais da NOS...
Bom dia,
Mudei-me recentemente para a NOS e percebi que com a televisão UMA não existe a categoria “Para acreditar”. Tendo em conta que os filmes biográficos estão cada vez mais em voga, não consegui perceber porque na opção de explorar não existe a categoria dos filmes biográficos, nem de documentários.
Por isso, a minha pergunta é: Porque não criam uma categoria onde é possível agregar todos os filmes biográficos - e documentários? É que nem se quer aparece se o filme é biográfico ou não da descrição do mesmo. 
Os filmes biográficos são feitos para divulgar ao mundo histórias de pessoas que fizeram a diferença. Todos nós em algum momento da nossa vida quisemos mudar o mundo, porque é que a NOS não nos permite inspirar nestas histórias (que passam diariamente na televisão que pagamos)? Ou aprender e tornar-nos mais cultos com a opção dos documentários? A experiência que tenho com a outra operadora é que, particularmente os documentários, passam em diversos canais sendo difícil tentar adivinhar quando passam os que poderão de ser do nosso interesse. Gostaria mesmo de perceber o racional para não criarem essa opção. 
Compreendo que não possam chegar a todos os pedidos. Contudo, este é o tema que mais me deixa frustrada nesta nova mudança. Porque, como já referi anteriormente, senti que ter acesso a estas duas opções tornou-me uma melhor pessoa e mais culta. Aceitam o desafio NOS?
Bom dia @ISABEL BAPTISTA, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode deixar todas as suas sugestões para a box UMA
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Excelente sugestão, @ISABEL BAPTISTA e, por isso, endereçámos a mesma à equipa de produto da NOS que vais analisar a sua sugestão.
Fale connosco se surgirem mais sugestões ou questões. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @antonio.pinto.
A versão 5.57 é a mais recente atualização da Box UMA.
Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Box UMA TV de forma continua, pelo que sugerimos acompanhar as mais recentes novidades aqui, através do Fórum NOS. 
Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite @antonio.pinto,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 
Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.
Obrigado
Bom dia,
A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:
Versão do UX: 3.21.4
Versão do MW: 5.57.5.m.prod
Pode-me informar se esta é a versão mais recente?
é sim
Há aqui relatos de outras versões mais recentes a 57.6 e 57.7, mas tambem não sei se é a da V1 ou V2
Boa noite @antonio.pinto,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 
Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.
Obrigado
Bom dia,
A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:
Versão do UX: 3.21.4
Versão do MW: 5.57.5.m.prod
Pode-me informar se esta é a versão mais recente?
é sim
Boa noite @antonio.pinto,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 
Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.
Obrigado
Bom dia,
A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:
Versão do UX: 3.21.4
Versão do MW: 5.57.5.m.prod
Pode-me informar se esta é a versão mais recente?
Bom dia,
Ao ativar a funcionalidade de Filtros na Box UMA da NOS, em particular o Filtro Canais HD, constato que este filtro mantém alguns canais SD na lista de canais como é o caso do NOS Studios SD, o Fox Crime SD e o Fox Movies SD.
Podem averiguar esta situação?
Muito obrigado
Sou a informar que este “bug” foi resolvido e já não se verifica a duplicação de canais SD e HD com o Filtro “Canais HD”.
Os meus parabéns à NOS 






É verdade, demoraram anos para resolver, mas mais vale tarde do que nunca.
No entanto não foi devido a nenhuma atualização da box, deve ter sido uma correção do sistema interna, pois a minha v1 ainda tem a versão 5.57.5 (já vai na 5.57.7) e já não aparecem os canais.
Boa noite @antonio.pinto,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 
Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.
Obrigado
Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @antonio.pinto.
Estamos aqui para ajudar. Se surgirem questões ou sugestões, por favor, partilhe-as connosco.
Obrigado
Se fosse possível, era interessante alargar o número de “avatares” disponíveis para personalização do perfil de conta. Inclusive um avatar com o próprio logo da NOS 
Quanto a questões, constato que a minha box NOS UMA v1 não se encontra a incluir qualquer texto justificativo da atualização de software. Poderiam clarificar esta situação?
Muito obrigado