Header

Velocidades de internet extremamente lentas


Reputação 1
Crachá
Bom dia
Eu tenho um contrato com a NOS, em que o que eu contratualizei foi além da tv e dos telemóveis também tinha direito a uma internet de 200 megas, mas o que acontece é que nas definições do modem diz que tem uma velocidade de 72 megas e fazendo o teste desta empresa mostra-me uma velocidade entre 25 e 35 megas. Já liguei montes de vezes para o Apoio ao cliente e nunca me resolvem nada e também mandei vários emails para o provedor e nada. Eu queria saber o que mais tenho que fazer para ter nem que seja metade da velocidade.
Como faço para reclamar ou findar o meu contrato.

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Manuel Bartolo,

Lamentamos a situação 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada.
Velocidades por cabo ethernet ou wireless?
Os seus equipamentos estao preparados para velocidades superiores a 100Mbps?
Os cabos ethernet sao pelo menos CAT 5e?

... nas definições do modem diz que tem uma velocidade de 72 megas...
??
Reputação 1
Crachá
Boa noite
Acho que fiz pior em expor a minha situação, porque estou sem o contato prometido e a internet está cada vez pior.
Foi algum tipo de retaliação?
Com os melhores cumprimentos
Manuel Bártolo
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite
Acho que fiz pior em expor a minha situação, porque estou sem o contato prometido e a internet está cada vez pior.
Foi algum tipo de retaliação?
Com os melhores cumprimentos
Manuel Bártolo

Bom dia, não, não há nem se coloca essa questão, O Fórum NOS existe para ajudar dentro do possível os clientes que têm uma qualquer dificuldade. Como o assunto da internet lenta é muito vasto, só mesmo os despistes feitos pelos técnicos podem levar a uma conclusão sobre o que está a provocar essa lentidão, conforme pedido da moderadora @Ana P. deve enviar o seu numero de cliente por mensagem privada e aguardar contato, ou pode enviar ao moderador @Tiago C. basta clicar num dos nomes e aparece a página que permite o envio.

Reputação 3
Crachá
Boa noite
Acho que fiz pior em expor a minha situação, porque estou sem o contato prometido e a internet está cada vez pior.
Foi algum tipo de retaliação?
Com os melhores cumprimentos
Manuel Bártolo

Não, não está nada relacionado, para o tentarmos ajudar aqui no fórum tem de nos dar mais informação, por exemplo como o @C24XXXX201 referiu, que tipo de equipamentos tem? As velocidades lentas são por wireless ou por cabo de rede? As velocidades lentas são constantes todo o dia ou apenas em alguns períodos?
Reputação 1
Crachá
Bom dia
As velocidades são por Wifi e são velocidades muito instáveis mesmo, eu ainda à pouco fiz dois testes de velocidade, um deu 25 Mbps e logo a seguir deu 1 Mbps e também é o fato de perder muito sinal de uma divisão para outra, lembrando o fato que estou a pagar 200 Mbps.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Bártolo
Reputação 7
Crachá +2
Com cabo de rede, que velocidades tens?
Reputação 1
Crachá
Não medi apenas uso praticamente Wifi. Mas até os senhores do apoio ao cliente disseram -me que eram velocidades muito baixas
Reputação 7
Crachá +2
Consegues medir? É importante até para eles saberem onde atacar o problema.
Reputação 1
Crachá
Por cabo de rede tenho 207 Mbps porque perde tanto por Wifi?
Reputação 1
Crachá
E que nem 10 por cento tenho
Reputação 7
Crachá +2
Assim já dá para perceber que recebes a velocidade contratada.

Sobre as perdas por wifi, podem ser várias causas. Eles neste tópico dão algumas sugestões, acredito que te ajude.
Reputação 3
Crachá
E que nem 10 por cento tenho
Há tanta coisa que pode estar relacionado com fraca ligação da sua ligação wifi.

Isso acontece em todos os equipamentos ligados por Wi-fi? Já testou a ligação noutro pc ou mesmo num tablet ou smartphone? Qual a velocidade que tem estando junto ao router?

Os equipamentos são recentes? É que os equipamentos mais antigos podem nem ter especificações para atingir essas velocidades. Existem várias Normas B/G/N/ AC sendo a AC a mais recente.

Só equipamentos dotados a partir da norma N e AC permitem atingir as velocidades da sua ligação que é até 200 Mbps.

Outras coisas que podem influenciar na perda de sinal, paredes espessas, caixas de elevador, distância, etc...
Reputação 1
Crachá
E concordo com perdas por Wifi. Acho que isso é óbvio mas perder quase 90% da velocidade quando saio da divisão? E DO quarto para a sala que é parede com parede não conseguir ter sinal?
Reputação 1
Crachá
Não há nada que a NOS faça para ampliar o sinal Wi-Fi?
Reputação 3
Crachá
@Manuel Bartolo , não chegou a responder às questões para o tentarmos ajudar...

"Isso acontece em todos os equipamentos ligados por Wi-fi? Já testou a ligação noutro pc ou mesmo num tablet ou smartphone? Qual a velocidade que tem estando junto ao router?
Os equipamentos são recentes? "

Já sabemos que a ligação por cabo de rede atinge os 200 Mbps segundo o seu teste de velocidade, ou seja o sintoma não estará no serviço em si.
Antes de considerar gastar (mais) dinheiro em ampliar o sinal, deve despistar antes todas as causas possíveis pois o problema pode estar no router da NOS ou no seu equipamento.
Reputação 1
Crachá
Eu quando falei em 25 a 35 Mbps era apra media dentro de casa sendo 35 na divisão onde tenho oque modem 35 e o resto 25, mas por acaso hoje de manhã tinha 25 Mbps onde está o modem e 1 Mbps no resto da casa. Onde meço é o telemóvel P8 Lite e a minha mulher tem um Alcatel comprado o mês passado que ainda dá menos sinal mas eu nem estou à considerar esses valores.
As velocidades indicadas sao em que rede, 2.4 ou 5Ghz?
Que tipo de casa habita, apartamento ou moradia?
A zona esta congestionada em termos dos canais Wi-Fi?
Reputação 1
Crachá
A minha casa é um apartamento T2 no centro de Rio Tinto junto ao Continente. As frequências é em 2.4 porque acho que os meus equipamentos não são compatíveis com a de 5 Ghz
E a vizinhança? Como esta o espectro radioeletrico? Super povoado? Quantos dos 11 canais estao livres? Quais as intecidades das redes na vizinhança, registadas no seu apartamento? Em algumas divisoes do seu apartamento as redes vizinhas teem maior intencidade do que a sua rede?
Reputação 1
Crachá
Os canais de maior intensidade são logo os primeiros e quase todos os sinais da vizinhança são superiores
Resumindo...
Num teatro de operaçoes com 11 canais disponiveis mas com interferencias constantes uns nos outros (o melhor cenario possivel para nao existir qualquer interfererncia era estarem apenas mais 2 routers ao alcance e em canais com a devida separaçao entre eles) nao se pode esperar muito melhor do que diz que tem...
Pode sempre procurar melhorar:
- procurar melhor localizaçao para o seu router;
- procurar o canal mais livre de interferrencias;
- expandir o alcance com APs;
- coordenar com os vizinhos um melhor plano de utilizaçao dos canais.

Nao espere milagres... Talvez so adquirindo equipamento para a banda 5Ghz, com menos alcance mas sem tanta colisao nas comunicaçoes...
Reputação 1
Crachá
Expandir o aalcance com Aps? Com assim? Recomenda alguma?
AP (access point), "dispositivo de rede que permite levar o sinal de Internet a áreas em que a cobertura original proporcionada por um roteador é limitada".
Enquando os repetidores captam o sinal Wi-Fi dos routers e replicam-no, os APs ligam ao router por Ethernet (cabo UTP ou PowerLine) e difudem por Wi-Fi, evitando interferencias na ligaçao Router-AP.
Existe muita coisa no mercado a preços acessiveis, nao vou mencionar marcas porque nao me pagam para...
Mas lembre-se, vai ser mais uma maquina a ocupar canal num espectro ja saturado.
Esta é uma boa opçao para expandir o fraco alcance das redes 5Ghz.
Reputação 1
Crachá
Outro dia deram-me um router liksys que né disseram que fazia esse efeito por acaso ainda não liguei

Comentário