Header

SERVIÇO LAMENTÁVEL


Boa tarde, 

 

Gostaria de mostrar o meu desagrado, a minha indignação relativamente ao serviço da Nos.

No decorrer do mês de Fevereiro liguei para o apoio ao cliente a fim de efetuar uma alteração de morado do serviço que já tinha há vários anos, tendo ficado nessa mesma chamada agendada essa alteração.  No dia marcado, estando  o meu marido no local à espera do técnico que não aparecia, liguei novamente com a linha de apoio onde me informaram que houve um engano, tendo internamente ficado percebido que a alteração seria de serviço e não de morada, pedindo desculpas e para que fosse marcada nova data. Entretanto, dia 3 de março dizem-me que o serviço que eu pretendia, teria de ir para estudo na parte da engenharia, pois não sabiam se teria cobertura na nova morada. Esperei sem qualquer resposta, até que voltei a ligar e deram um prazo de 17 dias úteis para que tudo ficasse resolvido. Durante esses 17 dias úteis, liguei incessantemente a pedir urgência, uma vez que estava sem qualquer serviço, com 3 crianças em casa, uma delas com aulas via internet e dois adultos em teletrabalho (insustentável, portanto)! Findos os 17 dias úteis liguei novamente e recebi a resposta de que na nova morada não me asseguravam o serviço!!!! Esperei 17 dias úteis para me dizerem que NÃO ASSEGURAVAM O SERVIÇO! Nesse mesmo dia pedi então que me cancelassem o contrato, uma vez que não seria possível usufruir do serviço deles. Estive 15dias a tentar cancelar esse contrato, porque teria de ser com a colega que iniciou o processo de cancelamento e essa colega nunca mais entrava em contacto comigo! e hoje, só hoje me dizem que teria de ser na área de cliente! Então fui à area de cliente onde e pedem um código de segurança que chegará (SUPOSTAMENTE) por correio. mas enquanto isso, continuo a receber faturas de um serviço que a NOS não me assegura na nova residência, de uma residência onde eu já nem sequer moro!!! 

Pedi um contacto para reclamação, mas ninguém me consegue esse contacto. 

Não tenho fidelização, não fui eu que inicialmente quis cancelar, mas por não ter cobertura do serviço na minha área de residência pretendo o cancelamento e mesmo assim, vou continuar a receber faturas???

Sinto-me completamente enganada e revoltada com toda esta situação.

Apoio ao cliente miserável, onde não dão respostas, nunca sabem nada, têm sempre de reportar a alguém e em cada chamada que efetuei me diziam uma coisa diferente!!!! 

Fui ENGANADA durante este tempo todo e vou continuar a ser, porque o serviço continua ativo, completamente contra a minha vontade!!!

 


10 Comentários

@VANIA C , o erro de muitos consumidores é acreditarem cegamente no palrar dessa miudagem…

Operador nenhum é obrigado a garantir cobertura dos serviços em qualquer zona para onde os consumidores pensem mudar-se. Tal como nos novos contratos, porque de facto uma mudança de residência não é mais que um novo contrato, o consumidor tem que informar-se dos serviços com cobertura e quais os operadores que os fornecem. E essa informação está acessível, ou pelo menos é o que nos querem fazer crer, a nós e à ANACOM…

Primeiro erro: Entenderam uma alteração de morada como APENAS um upgrade de serviço. E os documentos o que dizem? 

“...A Ativação Comercial fica sujeita à condição suspensiva correspondente à verificação cumulativa das seguintes situações:

a) receção do Formulário, completa e corretamente preenchido;

b) aceitação pela NOS mediante confirmação ao Cliente

...”

Não existem documentos?

Se existem e são para uma instalação em nova morada, os mesmos provam o erro do operador em aceitar e agendar uma instalação em zona não coberta, independentemente dos testes que digam serem necessários. Não se fazem testes em zonas não cobertas. Não será difícil ao consumidor provar danos patrimoniais.

 

Segundo erro: período de 17 dias para avaliação da proposta de novo contrato. Inacreditável!!!! Ou há cobertura ou não há! Operador nenhum fará upgrade à sua rede porque um consumidor entregou uma proposta. 

 

Terceiro erro: os pedidos de cessação de contrato devem ser entregues em suporte físico, por forma a poder ser comprovada a sua entrega, directamente em loja onde não se podem recusar a aceitar ou via postal com aviso de recepção. Se entregue com a devida antecedência em relação ao final do ciclo de facturação, o serviço deverá ser desligado no final desse mesmo ciclo.

E ponto final. Depois podem emitir as facturas que entenderem, pois todos sabemos que assim é o modus operandi, lançam sempre a rede…. e continua a haver quem nela caia….

@VANIA C , o erro de muitos consumidores é acreditarem cegamente no palrar dessa miudagem…

Operador nenhum é obrigado a garantir cobertura dos serviços em qualquer zona para onde os consumidores pensem mudar-se. Tal como nos novos contratos, porque de facto uma mudança de residência não é mais que um novo contrato, o consumidor tem que informar-se dos serviços com cobertura e quais os operadores que os fornecem. E essa informação está acessível, ou pelo menos é o que nos querem fazer crer, a nós e à ANACOM…

Primeiro erro: Entenderam uma alteração de morada como APENAS um upgrade de serviço. E os documentos o que dizem? 

“...A Ativação Comercial fica sujeita à condição suspensiva correspondente à verificação cumulativa das seguintes situações:

a) receção do Formulário, completa e corretamente preenchido;

b) aceitação pela NOS mediante confirmação ao Cliente

...”

Não existem documentos?

Se existem e são para uma instalação em nova morada, os mesmos provam o erro do operador em aceitar e agendar uma instalação em zona não coberta, independentemente dos testes que digam serem necessários. Não se fazem testes em zonas não cobertas. Não será difícil ao consumidor provar danos patrimoniais.

 

Segundo erro: período de 17 dias para avaliação da proposta de novo contrato. Inacreditável!!!! Ou há cobertura ou não há! Operador nenhum fará upgrade à sua rede porque um consumidor entregou uma proposta. 

 

Terceiro erro: os pedidos de cessação de contrato devem ser entregues em suporte físico, por forma a poder ser comprovada a sua entrega, directamente em loja onde não se podem recusar a aceitar ou via postal com aviso de recepção. Se entregue com a devida antecedência em relação ao final do ciclo de facturação, o serviço deverá ser desligado no final desse mesmo ciclo.

E ponto final. Depois podem emitir as facturas que entenderem, pois todos sabemos que assim é o modus operandi, lançam sempre a rede…. e continua a haver quem nela caia….

 

 

Sem dúvida alguma que o meu erro foi esperar o tempo que me deram para resolução do problema. Acreditei que realmente estavam a ser sinceros, quando apenas estavam a empatar. 

Espero ver resolvida esta situação o mais rápido possível! 

Agradeço o seu comentário.

Dificuldades na instalação do serviço

O seu contrato deve prever o tempo necessário para a ligação inicial do serviço e a indemnização a que terá direito se esse prazo não for cumprido.

O operador está obrigado a cumprir este prazo, quer quando contrata o serviço pela primeira vez, quer quando muda de morada e pede a transferência do serviço.

Em caso de demora na instalação do serviço que não seja da sua responsabilidade, pode exigir ao seu operador a indemnização que estiver prevista no contrato.

...”

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS

...

8.2. Sem prejuízo do que se dispõe no número anterior, a NOS compromete-se a assegurar os níveis de qualidade de serviço devidamente indicados nas Condições Específicas.

8.3. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados nos termos do número anterior, por motivos imputáveis à NOS, a NOS indemnizará o Cliente – através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura – pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição, suspensão ou limitação da oferta em inobservância do nível de qualidade que estiver em causa.

...”

 

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO SERVIÇO DE TELEVISÃO

6. NÍVEIS PARA A LIGAÇÃO E REPOSIÇÃO DO SERVIÇO

Para os efeitos do disposto na cláusula 8.2. das Condições, a NOS assegurará os seguintes níveis de qualidade de serviço:

a) tempo máximo para a ativação inicial do Serviço: 48 horas, a contar da confirmação da NOS ao Cliente da aceitação do Formulário e da instalação do Serviço;

….”

 

ISTO ERA EM TEMPOS DE PAZ.

NO ACTUAL ESTADO DE EMERGÊNCIA HÁ DESCONTOS A APLICAR.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VANIA C e @C24XXXX201

@VANIA C, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Vamos ajudá-la! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

Há já muito tempo que venho reclamando com a fraca rede dos telemóveis dentro de casa. Já liguei imensas vezes para a linha de apoio e nunca me resolveram o caso. Não tenho que sair de casa para ter uma melhor qualidade de rede, mas é isso que acontece frequentemente. Já estou farto. Neste momento somos duas pessoas em teletrabalho e usamos com maior frequência o telemóvel, mas isto está a tornar-se um inferno. Nem os 2 filhos têm rede para as aulas. Nunca tive este problema quando éramos de outra operadora de telemóveis. Se não resolverem este problema terei de mudar de operadora.

 

Mas não há só um problema, pois a internet também não está nas melhores condições e agora pior, 2 pessoas em tele trabalho e 2 filhos com aulas. As falhas são muitas e a qualidade das comunicações agravam-se. O Teams e o Classroom estão sempre com cortes. Assim não dá.

 

Mas como não há duas sem três, falta a televisão. Ando com um problema por causa do pacote de televisão que foi alterado abusivamente já em novembro e das imensas vezes que contactei por telefone ou presencialmente em loja ainda não me resolveram definitivamente o problema. E o que pedia era simples. Em novembro alteraram-me o pacote não cumprindo nada daquilo que foi acordado (pedi imensas vezes para consultar a gravações), dizeram-me que iria pagar um pouco menos do que estava a pagar (cerca de 2 euros) e tinha melhores e mais serviços, mas nada disso aconteceu, pois a fatura aumentou 20 euros e os serviços ficaram piores e outros até foram cortados. Depois disto tudo e como não houve cumprimento do acordo pedi simplesmente que voltasse a ter o pacote que tinha antes dessa alteração, mas até hoje nada. Para ficar mais ou menos tive de fazer diversos telefonemas e idas a loja e mesmo assim continuo a pagar mais 3 ou 4 euros do que pagava antes disto tudo e perdi serviços, canais que nunca mais foram repostos.

Estou farto e neste momento pior ainda! 

Sou cliente desta empresa há muitos anos, mesmo muitos, mas nesta altura estou a pensar seriamente em mudar e com razão para tal.

 

David Carpinteiro

Reputação 7
Crachá +5

@Carpinteiro Bom dia, para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda no sentido de conseguirem  identificar e resolver os problemas que reporta no seu comentário, é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carpinteiro.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

C5xxxxx

Reputação 7
Crachá +5

CXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Bom dia, o seu numero de cliente deve ser enviado por mensagem privada, basta carregar na foto do moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem” . Se possível edite o seu comentário para retirar o seu nº de cliente 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carpinteiro,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Comentário