Header
Pergunta

Reclamção


Boa tarde,

Desde o dia 27 de abril que estou a tentar proceder à compra de um equipamento. Nesse mesmo dia não me foi possível concluir a encomenda visto que a forma de pagamento não tinha sido terminada. No entanto recebi uma mensagem a dizer que tinha uma encomenda feita então decidi comunicar com a NOS para a resolução do problema. Nesta chamada disseram-me que não havia nenhuma encomenda feita e que poderia iniciar outra. Assim o fiz, procedi à encomenda, enviei o documento pedido pois tinha sido feita a prestações e aguardei pelo email. Enviaram-me email a dizer que estavam a tratar de tudo e que seria notificada em breve. Não aconteceu por isso voltei a contactar para tentar perceber o que se passava. Disseram-me que tinha uma encomenda cancelada de dia 27 de abril e falta de pagamento de outra feita online, pagamento esse que não podia ser feito pois não recebi credenciais nenhumas para proceder ao mesmo. Perguntaram-me se queria fazer a compra e eu disse que não, preferia fazê-lo numa loja física. Dirigi- me à loja, duas horas de fila (compreensível visto a situação em que nos encontramos) e fiz a compra do equipamento, bem como o pagamento inicial. Disseram que o equipamento seria enviado para casa dentro de 15 dias visto que não estava em loja. Hoje de manhã recebi uma mensagem para proceder a um pagamento, que nem sequer era o mesmo valor do equipamento, com referência para pagar e afins. Liguei mais uma vez para a NOS e a primeira solução que me deram foi dirigir-me à loja de compra, coisa que obviamente não irei fazer pois o problema está na comunicação interna e terá de ser a NOS a resolver e visto a situação em que estamos não me parece uma solução muito viável a apresentar-se ao cliente. Disse isso mesmo ao técnico que me disse que iria reportar o problema e iria ser notificada em breve. As minhas questões aqui são: Quando tempo irei eu esperar mais para ver este problema resolvido? Quem vai pagar as chamadas que tive de fazer por o serviço não estar a ser bem feito? Como ficará o meu contrato e situação na NOS visto que estamos mesmo no final do contrato?

Agradeço desde já o esclarecimento que espero que me prestem e espero que sejam breves na resolução do problema,

 

Fernanda Machado

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @fernanda machado

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Exmo/a Senhor/a

Daniella Gonçalves, cliente nº: C*********, vem expor o seguinte:

Tenho 2 telefones associados ao meu contrato o nº 91******* e o nº 91*******- acontece que o nº 91******* no dia 18/07/2022 recebeu uma mensagem informando que por nos 120 dias, ter utilizado maioritariamente os dados moveis em roaming, que passariam a cobrar uma sobretaxa de 0,002 EUR/MB sobre o trafico em roaming.

Acontece que o meu pai a quem pertence esse telefone se desloca a França com regularidade a casa de um familiar, para fazer tratamentos, na sequência de um problema de saúde, em que foi operado de urgência, tido numa das deslocações a França.

Há pouco tempo fiz um upgrade de dados móveis, dos telefones referidos para 6 gigas, que nunca gastam na totalidade.

Assim solicito informação se nos meses em que não são gastos os dados os dados moveis na totalidade vão devolver 0,002 EUR /MB.

Pelo exposto, desejo ser informada da lei que permite fazer a exigência referida, caso contrário, manifesto a monha vontade de rescisão do contrato.

Com os meus cumprimentos

Daniella Gonçalves

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Daniella,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, carregue aqui.

Obrigado

Olá , estou de férias em outro continente e o colaborador da nós foi fazer uma instalação no mesmo poste que tem a minha internet ligada e a desligou , estou procurando meios para entrar em contacto com a nós por mensagem mas não consigo , ninguém tem a chave da minha casa para resolver o problema e também não é preciso basta voltar a ligar no poste , por favor alguém da nós se poder entrar em contacto comigo agradeço .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cristian rodrigues ramires,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. 

De forma a ser possível verificar a situação, através de uma agendamento técnico, é necessário confirmar a estabilidade do serviço junto dos equipamento, no interior da residência, pelo que pedimos que nos contacte quando se encontrar no local de forma a podermos dar seguimento ao seu pedido.

Agradecemos a compreensão

Comentário