Respondido

Reclamação

Sou cliente NOS já alguns anos.
A minha fidelização para com a NOS terminou a 15 de junho de 2019, apesar de ter outro contrato com a empresa.
Apesar dos vários contactos pelos serviços da empresa NOS, nunca efetuei qualquer renegociação.
No dia 8 de Junho, contactei via telemóvel a NOS, tendo comunicado que pretendia o seguinte:
Passar de um NOS5, para um NOS4, e ao mesmo tempo trocar do serviço de morada, contudo na primeira morada, ficaria um NOS2, com net móvel.
A referida operadora do Co-center indicou duas propostas para cada morada, ambas vinham ao encontro às minhas pretensões.
Assim, foram gravados todas as alterações, sendo-me informado que no prazo máximo de 48 horas recebia uma mensagem para aceitar as mudanças.
Dia 19 de junho, passados 7 dias, ou seja, uma semana, contactei novamente os serviços da NOS para questionar do motivo da demora da receção da referida mensagem, tendo o Sr. Operador informado que as propostas indicadas não tinhas tinham sido aprovadas. A proposta do NOS4, a empresa operadora não tinha aquele tarifário ao preço que me foi indicado, sendo-me informado que o tarifário pretendido tinha um valor de 73,89 euros, em vez de 71,90 euros, no que se refere ao tarifário NOS2 + net móvel ainda se encontrava em análise.
Pelos factos apresentados pelo Operador aceitei o valor de 73,89 euros, e que ficaria aguardar a análise da proposta do NOS2+Netmóvel.
No dia 21 de Junho, os técnicos da NOS compareceram na residência onde efetuaram a troca dos aparelhos tecnológicos para passar da IRIS para a UMA, deixando três cartões NOS novos, os quais não foram ativados, pois conforme o combinado que manter os números de telemóvel.
No dia 1 de Julho, contatei novamente a NOS via telemóvel a questionar a decisão da proposta apresentada no dia 8 de Junho, tenho o funcionário, que iria fazer um reforço/insistência da resolução da proposta apresentada.
No dia 2 e 4 de Julho, contatei novamente aqueles serviços e obtive nas duas comunicações, que iriam efetuar uma insistência da resolução da proposta apresentada.
No dia 9 de Julho, contactei novamente a NOS, falei com uma operadora NOS, que expos a minha situação, apesar de aguardar vários minutos, fez uma nova proposta, uma vez que a outra proposta já tinha cerca de um mês, e que no dia seguinte seria contactado pelos serviços técnicos para marcar a visita à outra residência, para retirar a box e o router.
No dia 12 de Julho, como não tinha sido contactado por qualquer meio pela NOS, contudo foi-me informado que a primeira proposta ainda estava em analise e a segunda se encontrava na mesma situação.
No dia 16 de Julho, contactei por telemóvel novamente a NOS, informei a funcionária que tinha recebido uma fatura com o valor referente ao NOS5, e que anteriormente tinha recebido uma outra fatura já do novo NOS4, a mesma disse que os valores iram ser acertados no próximo mês.
No dia 18 de Julho, cerca das 15 horas, recebi uma chamada da NOS para ser efetuada uma visita a morada onde ficaria o NOS2+net móvel, para recolher a box e o router e colocar em funcionamento o novo serviço.
Cerca das 16 horas, quando efetuava uma chamada, ouvi durante essa chamada o seu saldo não permite continuar a comunicação.
Cerca das 16h30, consegui contactar os serviços da NOS, e comuniquei o facto de ter perdido o serviço do telemóvel e ter ficado com um saldo de dois euros. Tendo-me sido comunicado que o pacote onde se encontravam os telemóveis ter sido terminado, por pedido do cliente.
Face ao exposto comuniquei que no dia 19 de Junho, o serviço dos três telemóveis foram transferidos para o novo pacote novo, conforme factura já recebido e que será debitado no dia 19/7.
Não serão falhas a mais, será assim que tratam um cliente que já se encontra na NOS já alguns anos, o que irá acontecer mais???
icon

Melhor resposta por Mário P. 19 Julho 2019, 15:25

Bem-vindo ao Fórum NOS @Armando Gaspar, 😀

Lamentamos que esteja a ter essa experiência, não é do nosso interesse que esse tipo de situações ocorram. 😓

Caso tenha alguma questão e/ou dúvida que o possamos ajudar, por favor, não hesite.

Estamos ao seu dispor.
Ver pergunta inicial

46 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Bem-vindo ao Fórum NOS @Armando Gaspar, 😀

Lamentamos que esteja a ter essa experiência, não é do nosso interesse que esse tipo de situações ocorram. 😓

Caso tenha alguma questão e/ou dúvida que o possamos ajudar, por favor, não hesite.

Estamos ao seu dispor.
Vosso interesse será ter o cliente na NOS ou os euros do cliente ao fim do mes??
O valor da fatura nunca é o que se contrata, tem sempre mais qualquer coisa.
Qualidade de Serviço razoavelmente má.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Dmm 🙂 ,

Pode detalhar-nos melhor a sua questão para o podermos ajudar, por favor?

Obrigada
ola estou muito furiosa devido à incompetência dos serviços a um mês pedi a alteração do meu pacote e anular uma opção tudo foi dito feito por o serviço e supresa este mês vejo na minha faturação nada mudado sempre o meu pacote Sportv + com o canal benfica a 50 e tal euro quando alterei para um pacote que me aconselharam a 24,90 sou cliente a muito anos do tempo da tv cabo estou no estrangeiro e estou muito dececionada por a falta de incompetência fiz também uma reclamação na loja do Gaia shopping no mês d agosto sobre um aluguer da box que foi faturado desde do ano 2012 quando eu comprei o aparelho porque quando estamos no estrangeiro antigamente tínhamos que comprar o aparelho eu confiante na os não fiz atenção a minhas faturas e a pessoa que lá atendeu na loja disse-me que pagava um aluguer sem razão fiz uma reclamação em agosto depois em setembro qu quando alterei o meu pacote e até hoje nada nunhama chamada é inadmissível eu vou fazer o necessário por o provedor de justiça e ao serviço consumidores para fazerem o necessário e me reembolsar o que vocês receberão para uma coisa que não deviam ter faturado comoveste mês que me fizeram pagar de novo o antigo pacote quando fiz o pedido e tenho os SMS email de comfirmaçao da alteracao eu vou fazer o necessário para não gozarem mais de mim e uma falta de respeito e burlar o cliente
@sara33 , ja agora solicite tambem a adesao ao programa de pontos... e virgulas 😂
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @sara33.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@sara33 , ja agora solicite tambem a adesao ao programa de pontos... e virgulas 😂 😂😂
e verdade mas estou tão enervada que esqueci me

Ola

Estou muito chateado com os serviços da nos, tenho NOS 4 supostamente 100mbps de internet fixa porém quase nunca chega aos 5mbps, o mais perto e 1.44mb agora já nem isso está a dar, acabei de fazer um teste no SPEED TESTE  e olhem https://www.speedtest.net/my-result/d/1f4095e4-1b86-4bcc-9a82-cc71caf2b0dd 

0.15MBPS OQUE E ISSO VOLTAMOS AO 2G (0.15mbps) e um ABSURDO NOS…

Isso para me já e caso de rescisão afinal e sempre, sempre a mesma coisa

Reputação 7
Crachá +5

@Campozs  Boa noite, esse teste é feito por Wifi verifique a velocidade por cabo aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Reputação 7
Crachá +2

Ola

Estou muito chateado com os serviços da nos, tenho NOS 4 supostamente 100mbps de internet fixa porém quase nunca chega aos 5mbps, o mais perto e 1.44mb agora já nem isso está a dar, acabei de fazer um teste no SPEED TESTE  e olhem https://www.speedtest.net/my-result/d/1f4095e4-1b86-4bcc-9a82-cc71caf2b0dd 

Isso para me já e caso de rescisão afinal e sempre

Esse teste foi feito por CABO de rede? Existem aí problemas graves…

de qualquer forma, o UPLOAD é um LUXO, considerando a NOS! Quase 13Mbits!!!! Quem me dera! :D

Reputação 6
Crachá +2

Ola

Isso para me já e caso de rescisão afinal e sempre

Está a haver qq problema, pode ser que normalize mas eu ligaria para o apoio.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Campozs e @Jose Rodrigues

@Campozs, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Através de cabo as velocidades mantém-se lentas? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Campozs, , @marcolopes e @Guimas

Movemos os vossos comentários para um tópico em que a mesma questão é abordada. Desta forma, não só permitimos uma melhor organização do Fórum assim como garantimos um maior auxílio.

Muito Obrigada :) 

Antes de mais nada quero que fique claro q o teste foi feito via cabo de rede, o teste foi realizado no desktop que não tem Wi-Fi 

@Ana P. O mel problema não foi resolvido contínuo com 0.44kbps 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Campozs

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Sou vosso cliente   de serviço satélite aderi algum tempo aserviço internet movel. Enviram via correio um router e um telefone ( não vou abordar o problema do telefone) acontece que  a router poderia funcionar em 3 locais diferentes. Na morada em que estou registado a internet funcionou, o problema foi quando o trouxe para a Maia, minha outra residencia, deixou de funcionar desloquei-me ao Norte shoping ,loja NOS, trocaram o router e quando voltei a casa o serviço continua indisponivel, voltei, então trocaram tudo,cartão e router, o serviço continuou indisponivel. Liguei e enviaram-me um SMS que informava que a minha reclamação foi registada como nºINC0000xxxxxxxxx e seria resolvido até 17/jan. Existem mais contactos é uma questão de verificarem as gravações. Neste dia 20de Janeiro o serviço continua indispponivel. Amanhã voltarei a loja da NOS no norte shoping para tentar desbloquear a situação.

Reputação 7
Crachá +5

@joaquim paiva Boa noite há tempos atrás eu fiz um  comentário numa situação igual:   

Boa noite, sim é isso A internet fixa da NOS é ideal quando vai de férias ou deslocações em trabalho em Portugal Continental e Ilhas.
Basta levar o equipamento, ligar à tomada e começar a navegar, sem qualquer custo adicional, pois o seu pacote tem tráfego ilimitado.
Cada local adicionado à sua conta pode ser alterado de 90 em 90 dias. Saiba mais entrando neste link:
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-transportavel-satelite.aspx  

Através da sua Área de Cliente consegue fazer a gestão de locais. Para isso, só precisa de seguir estes passos:

1. clicar em "Internet Fixa"
  2. selecionar "Gestão de Locais"

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquim paiva e @Jose Rodrigues

@joaquim paiva

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Boa tarde..

Sinto-me revoltado com a empresa NOS 

Depois de me entupirem com chamadas e mais chamadas, acabei por atender e aceitar uma promoção vossa ENGANOSA ...(nem vale a pena aqui explicar)  ..estou desde então a espera de resolução desde o dia 15 de Janeiro até ao momento e nada de resoluções, sinto-me prejudicado com a situação.

Tanto que querem fidelizar o cliente e arranjar clientes, que acabam por nem conseguir dar a assistência devida ao cliente ..

Boa tarde NOS mais respeito pelo cliente       

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaquim Manuel Silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá a todos.

eu era cliente Vodafone até ao dia de me aparecer uma comercial nós  pessoa de má fá há porta.

prometeu um serviço da uma box 4k a funcionar com o meu retroprojetor.

eu mostrei a esta comercial que a box que tinha instalada da vodafone tinha ligação HDMI+SCART.

Esta comercial mostrou que sabia da matéria e diz que a box da nós 4k tinha estas ligações.

resumindo a técnico aparece para a instalação e surpresa minha esta box só tem ligação HDMI. ou seja ficaria com imagem sem som.

liguei para a comercial e esta diz para não me preocupar que a própria resolvia o problema com um suporte hdmi + scart.. esperou ate passar os 14 dias de experiência até eu perder o direito de devolução.

o técnico que fez a montagem instala uma box IRIS  que nada tem a ver com o serviço que pedi ficando eu com duas box a pagar e so uma instalada á espera que a comercial resolva isto. terei de ficar com o sistema IRIS que não é compatível com o serviço que pedi.

Segunda questão esta comercial prometeu um serviço completo como eu tinha com a vodafone tarifário RED. TV NET TELEFONE FIXO + MóVEL CHAMADAS ILIMITADAS POR 59,99 E DEPARO COM UM CONTRATO EM QUE ME ENVIOU POR EMAIL E SO ENVIOU PORQUE EXIGI PASSADOS OS 14 DIAS. com um serviço de 61,99

esta comercial anda na zona Norte com o nome de Catarina Ferreira

Reputação 6
Crachá +2

Claramente enganadora. Se quiser por vias normais, tem moderadores aqui no forum, tem o 16990 para reportar a senhora.

Claramente enganadora. Se quiser por vias normais, tem moderadores aqui no forum, tem o 16990 para reportar a senhora.

pois esta comercial agora que passou os 14 dias nao responde as chamadas nem SMS. vou recorrer a instancias legais e juntamente com a NÓS resolver o assunto na boa fé.

Comentário