Destaque

Principais funcionalidades da Área de Cliente

Reputação 5
Crachá +2

Já lançámos a nova versão da App Cliente NOS. Vamos disponibilizar esta versão ao longo do mês de junho. Se já tiver a nova versão por favor veja este tópico.

A NOS está ainda mais próxima de si. Na sua Área de Cliente pode gerir os seus serviços de forma simples, autónoma e grátis.
Aqui ficam algumas das funcionalidades e vantagens:

Gestão de conta
  • Gerir dados de conta *
  • Consultar dados de conta
  • Consultar o PIN, PUK ou o SIM
  • Consultar pontos (Telemóvel)
  • Consultar equipamentos *
  • Consultar e alterar pacotes e tarifários pré-pagos *
  • Gerir e distribuir Dados Móveis
  • Gerir Calling Rings*

Faturação
  • Consultar faturas
  • Consultar detalhe de comunicações *
  • Consultar consumos do Videoclube
  • Ativar fatura eletrónica *

Saldos e pagamentos

Serviços
  • Subscrever e/ou desativar recarregamentos e aditivos de internet ou minutos (Telemóvel)
  • Ativar ou desativar canais premium TV (loja online) *
  • Gerir App NOS Telefone *
  • Notificações
  • Pedidos ou enviar e-mail *
  • Consultar data de desativação de canal premium *
  • Reencaminhar chamadas e configurar Voicemail (Telemóvel e Telefone fixo Satélite)*
  • Consultar o Cartão NOS digital (Novo)
  • Gerir compras e subscrições do telemóvel (Novo)

* Disponível na Área de Cliente
** Disponível na App Cliente NOS

Continuamos a trabalhar para lhe dar uma experiência cada vez melhor, incluindo muitas mais opções na sua Área de Cliente. Esteja atento às novidades. 😉

48 Comentários

Reputação 5
Crachá
Na área de cliente como faço para alterar o tarifário pré-pago? tens de carregar em "gerir serviço" depois "envie-nos um email" e depois tens a opção "Tarifário" e lá dentro "Alterar tarifário"
Olá a todos,

Fizemos algumas melhorias na Área de Cliente.

Agora já têm disponíveis, no site, as mesmas funcionalidades que tem no telemóvel através da App NOS Bonus, para gerir o plafond de internet. Mudámos a opção de alteração de tarifário móvel, para uma utilização mais fácil, e ainda a área de “Enviar e-mail” para “Enviar pedido”.
Além disso, criámos uma área para os nossos clientes residenciais consultarem os documentos associados à sua conta.

Excelente noticia, alias faz mais sentido assim.PARABENS
Área de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Informação da conta > Documentos > Comprovativo de Venda
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Já é possível a consulta das últimas 6 faturas na App Cliente NOS, em equipamentos iOS.

Para que a funcionalidade fique disponível, só precisam de atualizar a aplicação. 😉
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Fizemos algumas melhorias na Área de Cliente.

Agora já têm disponíveis, no site, as mesmas funcionalidades que tem no telemóvel através da App NOS Bonus, para gerir o plafond de internet. Mudámos a opção de alteração de tarifário móvel, para uma utilização mais fácil, e ainda a área de “Enviar e-mail” para “Enviar pedido”.
Além disso, criámos uma área para os nossos clientes residenciais consultarem os documentos associados à sua conta.
Reputação 7
Crachá +2
Agora dá para ver o que gastamos no videoclube na Área de Cliente?
Reputação 7
Crachá +5
@Joaquim Almeida Bom dia, se, como diz no seu comentário, está registado na Área de Cliente há vários anos, então pode no separador Pedidos/Enviar Pedido/Cartão NOS/Pedir Cartão NOS físico. É de salientar que o seu Cartão NOS Digital, está disponível na sua Área de Cliente em PERFIL.
Esta sua repetida referencia a "equipamentos" causa-me alguma confusao, nao sei se a Area de Cliente tem o mesmo look para todos os clientes ou se sera personalizavel de acordo com o pacote de cada um.
Na minha Area de Cliente essas infos estao num seprador que nada tem a haver com equipamentos...

Sei que estando o serviço movel integrado num pacote ha variaçoes em relaçao aos serviços nao integrados... dai a ajuda nestes casos nao ser a melhor e na falta de melhor conhecimento abstenho-me para nao entrar mosca...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joaquim Almeida , @C24XXXX201 , @Jose Rodrigues e @npnm 🙂 ,

@Joaquim Almeida , queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 3
Esta sua repetida referencia a "equipamentos" causa-me alguma confusao, nao sei se a Area de Cliente tem o mesmo look para todos os clientes ou se sera personalizavel de acordo com o pacote de cada um.
Na minha Area de Cliente essas infos estao num seprador que nada tem a haver com equipamentos...

Sei que estando o serviço movel integrado num pacote ha variaçoes em relaçao aos serviços nao integrados... dai a ajuda nestes casos nao ser a melhor e na falta de melhor conhecimento abstenho-me para nao entrar mosca...
@Joaquim Almeida,
A informaçao em "Equipamentos" é obtida de forma automatica pela rede e diz respeito ao device onde o cartao SIM correspondente está instalado. Julgo que tal info é extraida por leitura dos IMEI (International Mobile Equipment Identity) do device, o tal n.° de chassis que permite bloquear um equipamento quando o perdemos.
Nao me lembro de alguma vez ter fornecido indicaçao alguma acerca dos telemoveis que uso e a verdade é que estao perfeitamente identificados (marca / modelo) na Area de Cliente.
Talvez so os serviços tecnicos lhe consigam explicar a dificuldade em obter a identificaçao desse novo terminal movel.
Reputação 7
Crachá +5
@Joaquim Almeida Bom dia, conforme a moderadora do Fórum já se prontificou para o ajudar na sua dificuldade, envie o seu numero de cliente ou NIF por mensagem privada (clique na foto da moderadora) e vai abrir a página que lhe permite enviar a mensagem.

Reputação 5
Crachá
CA0XXXXX24
1- o erro já esta a ser falado noutro topico https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/detalhes-de-comunicacoes-pequisa-inacessivel-2615/index1.html
2- olha que tentei e deu, agora sugeria e que pusessem isto na app tb, assim deixava de ter tantas apps da nos no telemvel
Reputação 4
Crachá
Agora dá para ver o que gastamos no videoclube na Área de Cliente?

Boas,
Pois é Oscar7 já podemos ver os consumos do videoclube..
Até já acrescentaram ao tópico esta nova opção 🆒
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agora é possível ver na App Cliente NOS as faturas emitidas nos últimos 6 meses. A consulta está disponível para equipamentos Android, e estamos a trabalhar para que fique também disponível em iOS.

Já experimentaram a nova funcionalidade?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Para melhorar a experiência dos nossos clientes agora é possível gerir através da Área de Cliente e App Cliente NOS as Webapps. Com esta nova funcionalidade pode:
  • consultar subscrições ativas e desativas
  • desativar subscrições
  • bloquear total ou parcial (filtrando por categorias) as subscrições
  • consultar histórico de subscrições
  • definir plafonds de utilização

Para aceder a estas opções, na sua Área de Cliente, siga estes passos:
  1. no menu, clique em "Telemóvel" e escolha a opção "Serviços adicionais"
  2. selecione "Compras e Subscrições"

Caso tenha alguma dúvida sobre estas novas funcionalidades, partilhe connosco. 🙂
Reputação 5
Crachá
Miguel, experimenta agora eu usei de manhã na boa.
Reputação 5
Crachá +1
Aqui desde ontem que não funciona.... Pelo menos foi quando me dei conta.
Reputação 3
  • Estou registado na Área de Cliente há vários anos. Actualmente, em "Consultar equipamentos", alguns dispositivos do pacote mas não aparece o nome do meu telemóvel que adquiri na NOS há cerca de uma mês. Porquê? É que preciso de consultar o PIN e o PUK.
  • Outra questão: perdi o cartão NOS e preciso de uma 2.ª via. Podem enviar-me por correio?
  • Obrigado
Tem o serviço movel registado na area de cliente? Se sim, deve ter acesso a essa info.
Depois de registar o serviço tera acesso aos PIN e PUK bem como a opçao de pedir a 2.a via do cartao.
Porem, como esta impossibilitado de receber comunicaçoes nesse n.°, nao vai conseguir registar o serviçoa a nao ser deslocando-se a uma loja NOS.
Reputação 1
Isto é tudo muito bonito mas aqui na Madeira continuamos sem aceder à maior parte das funcionalidades da área de cliente como na NOS ''continente''. A outra principal concorrente da NOS tem os serviços uniformizados independentemente da localização geográfica dos clientes.

Reputação 7
Crachá +5
E qual será a justificação para que isso aconteça ? A plataforma deveria ser a mesma para o continente e ilhas, desconheço o motivo porque funciona assim. Mas que é injusto, é.
Reputação 3
Tem o serviço movel registado na area de cliente? Se sim, deve ter acesso a essa info.
Depois de registar o serviço tera acesso aos PIN e PUK bem como a opçao de pedir a 2.a via do cartao.
Porem, como esta impossibilitado de receber comunicaçoes nesse n.°, nao vai conseguir registar o serviçoa a nao ser deslocando-se a uma loja NOS.
Reputação 3
Sim, tenho tudo registado. Aliás, o n.º de tlm é o mesmo há anos e sempre apareceu o equipamentos. Agora apenas troquei de equipamento, e a informação deixou de aparecer.
Reputação 3
Também não sei se a área de cliente é igual para todos, só conheço a minha, com serviços móveis integrados num pacote.
Talvez não me tenha explicado bem. Passo a explicar: no separador supracitado também aparece o meu PIN e PUK.
A minha questão é: no separador "Equipamentos" não aparece o nome e modelo do meu tlm. Mas há um mês atrás aparecia. Agora diz: "Informação indisponível".
O problema é apenas esse.
Obrigado pela sua amabilidade

Comentário