Destaque

Principais funcionalidades da Área de Cliente


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Já lançámos a nova versão da App Cliente NOS. Vamos disponibilizar esta versão ao longo do mês de junho. Se já tiver a nova versão por favor veja este tópico.

A NOS está ainda mais próxima de si. Na sua Área de Cliente pode gerir os seus serviços de forma simples, autónoma e grátis.
Aqui ficam algumas das funcionalidades e vantagens:

Gestão de conta
  • Gerir dados de conta *
  • Consultar dados de conta
  • Consultar o PIN, PUK ou o SIM
  • Consultar pontos (Telemóvel)
  • Consultar equipamentos *
  • Consultar e alterar pacotes e tarifários pré-pagos *
  • Gerir e distribuir Dados Móveis
  • Gerir Calling Rings*

Faturação
  • Consultar faturas
  • Consultar detalhe de comunicações *
  • Consultar consumos do Videoclube
  • Ativar fatura eletrónica *

Saldos e pagamentos

Serviços
  • Subscrever e/ou desativar recarregamentos e aditivos de internet ou minutos (Telemóvel)
  • Ativar ou desativar canais premium TV (loja online) *
  • Gerir App NOS Telefone *
  • Notificações
  • Pedidos ou enviar e-mail *
  • Consultar data de desativação de canal premium *
  • Reencaminhar chamadas e configurar Voicemail (Telemóvel e Telefone fixo Satélite)*
  • Consultar o Cartão NOS digital (Novo)
  • Gerir compras e subscrições do telemóvel (Novo)

* Disponível na Área de Cliente
** Disponível na App Cliente NOS

Continuamos a trabalhar para lhe dar uma experiência cada vez melhor, incluindo muitas mais opções na sua Área de Cliente. Esteja atento às novidades. 😉

48 Comentários

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Crachá +6
Olá a todos,

Agora na Área de Cliente já é possível:
  • gerir calling rings, ao clicar em "Telemóvel", selecionando "Serviços adicionais"
  • ver a data de desativação de um canal premium, ao clicar em "Resumo"
  • alterar o username, na opção "Perfil"
Bom dia,
Gostaria de saber se serviços pode ser por aqui ou não.
Quando aderi tenho um crédito para usar em canais ou no NPlay. Agora que os primeiros 3 meses acabaram, já não tenho esses serviços e então gostaria de activar esses serviços que estão dentro do crédito. Como posso fazer isso?
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
@Chess podes fazer isso na área de cliente. Na opção televisão, serviços adicionais.
Boa noite
Desculpem desenterrar este tópico mas julgo ser o melhor sitio para perguntar, onde consigo visualizar/descarregar o meu ultimo contrato com os benefícios / vantagens, prazos de fidelização etc...

Alguém me pode ajudar sff?

Cumprimentos
Pedro Mendes
Área de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Informação da conta > Documentos > Comprovativo de Venda
Área de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Informação da conta > Documentos > Comprovativo de Venda

Obrigado
Perfeito.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Para melhorar a experiência dos nossos clientes agora é possível gerir através da Área de Cliente e App Cliente NOS as Webapps. Com esta nova funcionalidade pode:
  • consultar subscrições ativas e desativas
  • desativar subscrições
  • bloquear total ou parcial (filtrando por categorias) as subscrições
  • consultar histórico de subscrições
  • definir plafonds de utilização

Para aceder a estas opções, na sua Área de Cliente, siga estes passos:
  1. no menu, clique em "Telemóvel" e escolha a opção "Serviços adicionais"
  2. selecione "Compras e Subscrições"

Caso tenha alguma dúvida sobre estas novas funcionalidades, partilhe connosco. 🙂
Alguém que conheça a funcionalidade "Gerir Lista" e possa esclarecer-nos a que tarifários se aplica?


Oscar Bravo
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Crachá +6
Olá @C24XXXX201,

A funcionalidade "Gerir lista" está disponível para o tarifário NOS Kids. Saiba mais sobre o tarifário neste tópico.
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  • Estou registado na Área de Cliente há vários anos. Actualmente, em "Consultar equipamentos", alguns dispositivos do pacote mas não aparece o nome do meu telemóvel que adquiri na NOS há cerca de uma mês. Porquê? É que preciso de consultar o PIN e o PUK.
  • Outra questão: perdi o cartão NOS e preciso de uma 2.ª via. Podem enviar-me por correio?
  • Obrigado
Tem o serviço movel registado na area de cliente? Se sim, deve ter acesso a essa info.
Depois de registar o serviço tera acesso aos PIN e PUK bem como a opçao de pedir a 2.a via do cartao.
Porem, como esta impossibilitado de receber comunicaçoes nesse n.°, nao vai conseguir registar o serviçoa a nao ser deslocando-se a uma loja NOS.
Reputação 7
Crachá +5
@Joaquim Almeida Bom dia, se, como diz no seu comentário, está registado na Área de Cliente há vários anos, então pode no separador Pedidos/Enviar Pedido/Cartão NOS/Pedir Cartão NOS físico. É de salientar que o seu Cartão NOS Digital, está disponível na sua Área de Cliente em PERFIL.
Reputação 1
Isto é tudo muito bonito mas aqui na Madeira continuamos sem aceder à maior parte das funcionalidades da área de cliente como na NOS ''continente''. A outra principal concorrente da NOS tem os serviços uniformizados independentemente da localização geográfica dos clientes.

Reputação 7
Crachá +5
E qual será a justificação para que isso aconteça ? A plataforma deveria ser a mesma para o continente e ilhas, desconheço o motivo porque funciona assim. Mas que é injusto, é.
Reputação 3
Tem o serviço movel registado na area de cliente? Se sim, deve ter acesso a essa info.
Depois de registar o serviço tera acesso aos PIN e PUK bem como a opçao de pedir a 2.a via do cartao.
Porem, como esta impossibilitado de receber comunicaçoes nesse n.°, nao vai conseguir registar o serviçoa a nao ser deslocando-se a uma loja NOS.
Reputação 3
Sim, tenho tudo registado. Aliás, o n.º de tlm é o mesmo há anos e sempre apareceu o equipamentos. Agora apenas troquei de equipamento, e a informação deixou de aparecer.
Esta sua repetida referencia a "equipamentos" causa-me alguma confusao, nao sei se a Area de Cliente tem o mesmo look para todos os clientes ou se sera personalizavel de acordo com o pacote de cada um.
Na minha Area de Cliente essas infos estao num seprador que nada tem a haver com equipamentos...


Sei que estando o serviço movel integrado num pacote ha variaçoes em relaçao aos serviços nao integrados... dai a ajuda nestes casos nao ser a melhor e na falta de melhor conhecimento abstenho-me para nao entrar mosca...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joaquim Almeida , @C24XXXX201 , @Jose Rodrigues e @npnm 🙂 ,

@Joaquim Almeida , queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 3
Esta sua repetida referencia a "equipamentos" causa-me alguma confusao, nao sei se a Area de Cliente tem o mesmo look para todos os clientes ou se sera personalizavel de acordo com o pacote de cada um.
Na minha Area de Cliente essas infos estao num seprador que nada tem a haver com equipamentos...


Sei que estando o serviço movel integrado num pacote ha variaçoes em relaçao aos serviços nao integrados... dai a ajuda nestes casos nao ser a melhor e na falta de melhor conhecimento abstenho-me para nao entrar mosca...
Reputação 3
Também não sei se a área de cliente é igual para todos, só conheço a minha, com serviços móveis integrados num pacote.
Talvez não me tenha explicado bem. Passo a explicar: no separador supracitado também aparece o meu PIN e PUK.
A minha questão é: no separador "Equipamentos" não aparece o nome e modelo do meu tlm. Mas há um mês atrás aparecia. Agora diz: "Informação indisponível".
O problema é apenas esse.
Obrigado pela sua amabilidade
Reputação 3
Enviado
@Joaquim Almeida,
A informaçao em "Equipamentos" é obtida de forma automatica pela rede e diz respeito ao device onde o cartao SIM correspondente está instalado. Julgo que tal info é extraida por leitura dos IMEI (International Mobile Equipment Identity) do device, o tal n.° de chassis que permite bloquear um equipamento quando o perdemos.
Nao me lembro de alguma vez ter fornecido indicaçao alguma acerca dos telemoveis que uso e a verdade é que estao perfeitamente identificados (marca / modelo) na Area de Cliente.
Talvez so os serviços tecnicos lhe consigam explicar a dificuldade em obter a identificaçao desse novo terminal movel.
Reputação 7
Crachá +5
@Joaquim Almeida Bom dia, conforme a moderadora do Fórum já se prontificou para o ajudar na sua dificuldade, envie o seu numero de cliente ou NIF por mensagem privada (clique na foto da moderadora) e vai abrir a página que lhe permite enviar a mensagem.

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