Header
Pergunta

informação adicional na factura


bom dia,

na secção de pedidos ( ), há um com o texto:

"Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura"

a minha questão é a seguinte: Após dois ou três pedidos (honestamente já não sei) em que levei com um texto/tanga a dizer que recebia e-mail em 48h (que nunca chegou ofc) como é que sei em que estado é que está a factura actualmente?
como o pedido é do tipo toggle (on/off) posso estar a pedir para desactivar, o que seria detrimental para o que quero...

Obrigado.

se a resposta é: 'isto é um caso especial ligue para o 555-55555', please don't bother...

66 Comentários

É a tugalandia no se melhor!
A ANACOM faz que faz, propondo uma m**** qualquer para enganar parolos...
Na assembleia olham para o lado e perguntam-se uns aos outros, "Mas que m****é esta?"
Os operadores riem-se a grande: "Ai estes gajos quererm musica..."
E andamos nos preocupados em colocar toda esta cambada na linha...
Sabem como é que dizia o outro? TOMA!

Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.

Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.
Reputação 7
Crachá +1
Só venho dar o contributo para alertar a NOS - se alguém ler isto - que não somos só nós clientes que temos obrigações a cumprir com eles...

Por muito que lhes custe e apesar de o processo ter sido mal conduzido pela ANACOM, com tantos buracos que deixou, tem no mínimo que dar seguimento ao pedido do cliente e informar corretamente do período de foidelização e do valor a pagar.

Também me calhou a peripécia de tendo pedido em abril só aparecer na fatura de junho depois de muita insistência pelo facebook da NOS (que tinha aceite prontamente o pedido e tentado dar seguimento).

Mas não satisfeitos por terem que o fazer - após uma confirmação por telefone que o meu processo estava encrencado, além das desculpas e da confirmação que fora resolvido - está lá um quadro para embelezar a fatura referindo "não aplicável"
Pois seria... no dia em que pedi, mas por acaso refidelizei no dia seguinte, pelo que talvez tenha que usar os argumentos atrás para me livrar de uma fidelização que alguns serviços da NOS não reconhecem...

Mas não vou perder mais tempo com dados e reclamações pois entretanto surgirá alguma questão e possivelmente será um argumento para ajudar à resolução...
Reputação 7
Crachá +2
Só venho dar o contributo para alertar a NOS - se alguém ler isto - que não somos só nós clientes que temos obrigações a cumprir com eles...

Por muito que lhes custe e apesar de o processo ter sido mal conduzido pela ANACOM, com tantos buracos que deixou, tem no mínimo que dar seguimento ao pedido do cliente e informar corretamente do período de foidelização e do valor a pagar.

Também me calhou a peripécia de tendo pedido em abril só aparecer na fatura de junho depois de muita insistência pelo facebook da NOS (que tinha aceite prontamente o pedido e tentado dar seguimento).

Mas não satisfeitos por terem que o fazer - após uma confirmação por telefone que o meu processo estava encrencado, além das desculpas e da confirmação que fora resolvido - está lá um quadro para embelezar a fatura referindo "não aplicável"
Pois seria... no dia em que pedi, mas por acaso refidelizei no dia seguinte, pelo que talvez tenha que usar os argumentos atrás para me livrar de uma fidelização que alguns serviços da NOS não reconhecem...

Mas não vou perder mais tempo com dados e reclamações pois entretanto surgirá alguma questão e possivelmente será um argumento para ajudar à resolução...


É uma informação TÃO BÁSICA que poderia estar acessível no PERFIL DO CLIENTE na ÁREA de CLIENTES!!!

Para além de NÃO estar, para além de ser sistematicamente ESCONDIDA pela NOS, ainda sofre de "inexactidões" ao ser apresentada, como manda a LEI, na factura!

Todo este processo já é um grande "pagode" por si só... e afinal agora nem na informação constante na factura podemos confiar... enfim...
Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

Já recebemos a sua mensagem. Vamos verificar o que se passa!

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6
Olá @silverio silva e @dxnog ,

@silverio silva, indique-nos, por favor, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, via mensagem privada, para que consigamos ajudá-lo.

@dxnog , pedimos que verifique a sua caixa de Entrada do email e ainda o SPAM, se necessário, para confirmar a recepção do nosso email, por favor.

Ficamos a aguardar feedback.

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +4
Olá @silverio silva e @dxnog ,

pedimos que verifique a sua caixa de Entrada do email e ainda o SPAM, se necessário, para confirmar a recepção do nosso email, por favor.

Ficamos a aguardar feedback.

Obrigada.


Já confirmei isso dezenas de vezes e não chegou nada, nem spam, nem lixo, nem correio não solicitado. Nada.

Vocês complicam o que é simples. Recebo várias mensagens vossas por SMS, de campanhas para aderir a isto, aderir aquilo com links para ativar as ofertas.
Senão funciona e parece claro que não funciona enviarem um mail, porque não enviar desta forma??
Não sei mais o que dizer, já estou a ficar saturado desta situação.
Reputação 4
Crachá

Olá @silverio silva e @dxnog ,

pedimos que verifique a sua caixa de Entrada do email e ainda o SPAM, se necessário, para confirmar a recepção do nosso email, por favor.

Ficamos a aguardar feedback.

Obrigada.
Já confirmei isso dezenas de vezes e não chegou nada, nem spam, nem lixo, nem correio não solicitado. Nada.

Vocês complicam o que é simples. Recebo várias mensagens vossas por SMS, de campanhas para aderir a isto, aderir aquilo com links para ativar as ofertas.
Senão funciona e parece claro que não funciona enviarem um mail, porque não enviar desta forma??
Não sei mais o que dizer, já estou a ficar saturado desta situação.

Ana P., NÃO RECEBI ABSOLUTAMENTE NADA, Atualizei 2 ou 3 vezes a Pagina, mas NADA, EM TODAS AS PASTAS, Uma pergunta se me permite Ana P.? Será assim tão "Difícil" para uma Empresa de Renome como a NOS que se diz na "A vanguarda da TECHNOLOGIA" EM PORTUGAL, enviar um SIMPLES EMAIL com um Link de CONFIRMAÇÃO para os seus CLIENTES🤔?
Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.

Boa tarde @marcolopes novidades ? Já há resposta ao seu pedido de esclarecimento ? Ou vamos aguardar mais uns 15 dias ? Pela moderação do Fórum, provavelmente já saberíamos alguma coisa.
Reputação 7
Crachá +5
Este sistema é um PAGODE!!!

Agora o EMAIL de confirmação já chega, com o subject: "Pedido de fatura gratuita com informação adicional", mas ao confirmar, ZERO mensagem a informar se o processamento foi feito!

Ao tentar novamente (diversas vezes) a mensagem é "Ocorreu um erro no seu pedido.
Por favor volte a carregar no link que lhe enviámos por email."

Não há forma de saber o ESTADO??

Ao fazer NOVO pedido, INACTIVA o anterior??? Ou activa novamente?!

E porque não consultar o PF na área de cliente?!?!

Tristeza... é preciso a ANACOM forçar uma situação que deveria ser apresentada de forma simples e CLARA, até mesmo na área de cliente!!!

Deverá aparecer pedido enviado com sucesso. No meu caso aconteceu a mesma coisa, mudei de browser, limpei cookies e nada, uns 8 dias depois de ter recebido o email voltei a clicar em aceitar e aconteceu. Enviado com sucesso.
Reputação 7
Crachá +2


@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.
Boa tarde @marcolopes novidades ? Já há resposta ao seu pedido de esclarecimento ? Ou vamos aguardar mais uns 15 dias ? Pela moderação do Fórum, provavelmente já saberíamos alguma coisa.


ZERO resposta!
Reputação 7
Crachá +2
Bom dia @marcolopes Nesse caso, essa foi a resposta que obteve ao seu email de pedido de esclarecimento ? Que não há registo de nenhum pedido de Informação adicional em fatura ?

Eu não recebi qualquer resposta por parte da NOS... e o pedido feito por TELEFONE (operador) também não surtiu efeitos... como tal... reclamação na provedoria!

Moral da história: a MÁ vontade, e as falhas dos operadores em FORNECER uma informação BÁSICA, que deveria estar disponível POR PREDEFINIÇÃO, tanto na ÁREA de CLIENTES como na FACTURA, continua a criar enormes dificuldades aos clientes...

É evidente que não interessa nada à NOS (pelo menos) a divulgação desta informação, e mesmo obrigada por lei, cria todos os entraves possíveis à sua implementação.

Nada mais a dizer.
Reputação 6
Crachá
na sua fatura diz "não aplicável" e diz ter fidelização? mas alterou o seu serviço recentemente? a alteração que fez implica refidelizar?
Reputação 7
Crachá +5
bom dia,

na secção de pedidos ( ), há um com o texto:

"Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura"

a minha questão é a seguinte: Após dois ou três pedidos (honestamente já não sei) em que levei com um texto/tanga a dizer que recebia e-mail em 48h (que nunca chegou ofc) como é que sei em que estado é que está a factura actualmente?
como o pedido é do tipo toggle (on/off) posso estar a pedir para desactivar, o que seria detrimental para o que quero...

Obrigado.

se a resposta é: 'isto é um caso especial ligue para o 555-55555', please don't bother...

No meu caso eu fiz esse pedido por telefone, ainda não estava disponível na Área de Cliente, realmente tive que confirmar o pedido através de uma email que recebi e já tenho essa informação na fatura. Pedindo pela Área de Cliente e se após feito o pedido, surge a informação de que irá receber um email para confirmar, deveria receber o email. Não está no spam ?
Reputação 7
Crachá +2
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:

Período de fidelização
O período de fidelização associado aos serviços contratados e os
encargos devidos no caso de solicitar a cessação antecipada são
calculados na data da fatura.
Data fim Valor com IVA
Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável

Portanto... para que serve mesmo a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA? 😃
Reputação 4
Crachá
e demora 48h para VALIDAR um simples Pedido? e se houve uma sobreposição foi por falta de resposta dos vossos serviços simplesmente. mas ok! hoje termina as 48h e não vou fazer mais Nenhum pedido, tenha resposta ou não. Estou cheio de perder tempo e de jogos do "Empurra e Aguarde".... no fim deste ano, termina a minha Fidelização e Garanto-lhe que não precisar de 48h para Rescindir os Vossos serviços. Bem haja equipa Nos.
Reputação 7
Crachá
e demora 48h para VALIDAR um simples Pedido? e se houve uma sobreposição foi por falta de resposta dos vossos serviços simplesmente. mas ok! hoje termina as 48h e não vou fazer mais Nenhum pedido, tenha resposta ou não. Estou cheio de perder tempo e de jogos do "Empurra e Aguarde".... no fim deste ano, termina a minha Fidelização e Garanto-lhe que não precisar de 48h para Rescindir os Vossos serviços. Bem haja equipa Nos.
Eu consegui após pedir a desactivação do serviço. Tentei por mil maneiras e sempre me diziam o mesmo, aguardar 48h e nada, cheguei a mandar 4 pedidos seguidos pela área de cliente e pelo Facebook da NOS, e até aqui pelo fórum e nada.
Da última vez cansei me e pedi a desactivação dos serviços, pois se não me dão a informação do período de fidelização (conforme obriga a ANACOM sendo que há o pedido expresso do cliente) então considero não estar fidelizado. Em algumas horas recebi o email para confirmar.
Sugiro que faça o mesmo. Neste aspecto a NOS age muito mal, dá verdadeiramente tanga aos clientes para uma activação simples que devia até ser efectuada a todos os clientes sem ser necessário pedir.
Reputação 6
Crachá
@C24XXXX201 , eu li o tópico e percebi a situação do @marcolopes , apenas quis ter a certeza se efetivamente tinha percebido bem a questão.

efetivamente pode ser algum erro de faturação. se fosse a si pedia aos moderadores para verificar novamente a situação, eles melhor que ninguém, com os seus dados, conseguirão verificar a situação, até porque deve cosntar essa mesma informação?

Só tem o serviço residencial associado a si?
Reputação 7
Crachá +4
Eu já o pedi 3 vezes e não recebi mail nenhum até agora, a resposta é sempre a mesma que será enviado um mail, que nunca chega.
O único mail que recebo é o da vossa fatura essa não falha.
Já me está a cheirar mal esta historia, estão a gozar com a nossa cara só pode.
Reputação 7
Crachá +2
Eu recebi sem qualquer dificuldade. Demorou a chegar o e-mail (48h). Mas correu bem.
@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.

Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...
Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável...
Reputação 4
Crachá
Olá @silverio silva, ☺️


A @Ana P. respondeu através de mensagem privada.

No seu caso, foi feita uma sobreposição de pedidos o que impediu que recebesse o email atempadamente. Por isso, estamos a validar o seu último pedido.

Pedimos, por favor, que aguarde.

Muito Obrigado.

JA VAI EM 72H que estou a espera da "VALIDAÇÃO" DO PEDIDO".... Acham que conseguem VALIDAR O MEU SIMPLES PEDIDO ANTES DO FIM DE 2019????----🤔
Reputação 7
Crachá +2

Cara @Ana P. , por favor veja-me o que se passa com os seguintes contratos (em mensagem privada para não expor aqui os dados) antes de eu ter de efectuar mais DUAS reclamações no LIVRO de RECLAMAÇÕES para este assunto chegar à ANACOM...

 

Estou farto de alertar a NOS para esta “palhaçada” da INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura... pedi esta activação em TODOS os contratos que estou a gerir, e as peripécias, falhas e contratempos foram muitas. A saber:

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO DIVERSAS vezes, tanto online, como por telefone, e ao fim de 2 meses a INFORMAÇÃO passou finalmente a estar CORRECTA na FACTURA (NÃO existe fidelização e na factura diz NÃO APLICÁVEL)

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO e confirmado há meses e INFORMAÇÃO *** INCORRECTA *** na factura (existe fidelização e na factura diz NÃO APLICÁVEL!!!!!!!)

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO e confirmado??? há meses, e INFORMAÇÃO *** INCORRECTA *** na factura (NÃO existe qualquer informação ADICIONAL sobre fidelização)

 

Gostava de obter confirmação que esta questão fica resolvida de uma vez, caso contrário irei efectuar uma reclamação formal sobre cada contrato.

 

Obrigado.

 

NOTA: Fica uma dúvida… QUAL É a informação que tem VALIDADE legal? É a informação que é apresentada na FACTURA ou a informação que a NOS tem nos sistemas?? É que se me disserem que a informação que está nos registos da NOS é que tem validade, este sistema ainda é uma palhaçada maior! Um cliente que rescinda baseado na informação ERRADA na factura, vai esbarrar numa situação burocrática?? Vai-lhe ser dada a novidade quando tentar rescindir? Ou vai aparecer uma conta pela “calada” para depois o cliente ter de resolver? Muito mau...

Reputação 7
Crachá +2

Aliás, tem exatamente esse descritivo na parte dos pedidos. Um coisa tem a haver com o detalhe de comunicações, o outro, tem a haver com o período de fidelização.

 

Vou-me cingir ao tópico, porque isto ficou confuso! :D Já expliquei em cima as diferenças, e o que pode ou não ser configurado pelo SITE. O pedido de INFORMAÇÃO ADICIONAL (fidelização) em FACTURA pode ser feito na OPÇÃO de PEDIDOS, mas não funciona… os emails de confirmação não chegam, e é geralmente necessária intervenção HUMANA.

 

O pedido de DETALHE de FACTURA (chamadas) NÃO PODE SER FEITA pelo site para as facturas ELECTRÓNICAS, porque a NOS embirrou com elas! Mas isso é assunto para ESTE tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776

Reputação 4
Crachá
Eu já o pedi 3 vezes e não recebi mail nenhum até agora, a resposta é sempre a mesma que será enviado um mail, que nunca chega.
O único mail que recebo é o da vossa fatura essa não falha.
Já me está a cheirar mal esta historia, estão a gozar com a nossa cara só pode.

dxnog: eu ja faz mais de uma semana que de 48h em 48h reenvio um pedido com a informação "Adicional" e que DEVERIA RECEBER UM MAIL DE CONFIRMAÇÃO nas 48h seguintes (e ja Passaram varias 48horas e até agora NADA!!!! a cada PEDIDO Pedem para Guardar uma Referencia que vai ser precisa para CONFIRMAR, ora como ja passaram Muitas 48h que não recebo nada de volta para CONFIRMAR e que Faço Novo Pedido na ESPERANÇA DE receber o "tal Mail" de Confirmação que nunca chega, encontro-me agora com 6 Referencias para Confirmar? Sera isto "NORMAL"???? OU ESTÃO MESMO SE MARIBANDO para os seu FIEIS CLIENTES QUE TEM AS SUAS FACTURAS SEMPRE EM DIA?

Comentário