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Pergunta

informação adicional na factura


bom dia,

na secção de pedidos ( ), há um com o texto:

"Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura"

a minha questão é a seguinte: Após dois ou três pedidos (honestamente já não sei) em que levei com um texto/tanga a dizer que recebia e-mail em 48h (que nunca chegou ofc) como é que sei em que estado é que está a factura actualmente?
como o pedido é do tipo toggle (on/off) posso estar a pedir para desactivar, o que seria detrimental para o que quero...

Obrigado.

se a resposta é: 'isto é um caso especial ligue para o 555-55555', please don't bother...

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@ricardojcm já tinha reportado esta novidade há 14 dias no topico Info da Fidelização já disponível na Área de Cliente.

 

É no que dá a moderação do fórum permitir a desorganização do fórum! Desde os nomes dos tópicos, até diversos tópicos repetidos a falar sobre o mesmo assunto.

O @ricardojcm já tinha reportado esta novidade há 14 dias no topico Info da Fidelização já disponível na Área de Cliente.

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A informação sobre o período da fidelização JÁ ESTÁ disponível na ÁREA de CLIENTE…

FINALMENTE NOS!!! BRAVO!!! :thumbsup:

 

Agora, aqui fica a prova de que a informação em FACTURA NÃO ESTÁ a funcionar… e que a deliberação da ANACOM e todo o processo burocrático que obriga os clientes a pedir esta informação PARA NADA SERVE excepto fazer perder tempo aos consumidores, e ENGANAR os mesmos, ainda que não deliberadamente??…

 

Informação da ÁREA de CLIENTE (está correcta)

Informação constante da FACTURA MAIS RECENTE!!!

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Aliás, tem exatamente esse descritivo na parte dos pedidos. Um coisa tem a haver com o detalhe de comunicações, o outro, tem a haver com o período de fidelização.

 

Vou-me cingir ao tópico, porque isto ficou confuso! :D Já expliquei em cima as diferenças, e o que pode ou não ser configurado pelo SITE. O pedido de INFORMAÇÃO ADICIONAL (fidelização) em FACTURA pode ser feito na OPÇÃO de PEDIDOS, mas não funciona… os emails de confirmação não chegam, e é geralmente necessária intervenção HUMANA.

 

O pedido de DETALHE de FACTURA (chamadas) NÃO PODE SER FEITA pelo site para as facturas ELECTRÓNICAS, porque a NOS embirrou com elas! Mas isso é assunto para ESTE tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776

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Aliás, tem exatamente esse descritivo na parte dos pedidos. Um coisa tem a haver com o detalhe de comunicações, o outro, tem a haver com o período de fidelização.

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Olá, bem na minha área de cliente aparece a opção “Alterar o detalhe de fatura”, neste caso relacionado com  o detalhe de comunicações, através da opção pedidos, o qual pode solicitar através do pedido com o formulário preenchido como a moderadora já lhe chegou a indicar anteriormente.

 

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Cara @Ana P. , pelo que percebi até os funcionários da NOS estão a confundir conceitos…

 

INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA não tem nada a ver com DETALHE da FACTURA!!!

 

A informação ADICIONAL em FACTURA é o nome que foi dado à informação sobre a FIDELIZAÇÃO que é apresentada da seguinte forma:

 

O DETALHE da FACTURA (ou detalhe de CHAMADAS) refere-se à apresentação de uma listagem das chamadas efectuadas (telefone fixo)

 

Que grande confusão que estes temas ainda suscitam…

 

O PEDIDO de INFORMAÇÃO ADICIONAL (PERIODO DE FIDELIZAÇÃO) pode ser feito pela área de CLIENTE

 

Este pedido geralmente NUNCA funciona e tem sido necessário LIGAR com o APOIO PERSONALIZADO (pago!!!!!!!!) para que o email de confirmação seja enviado…

 

Quanto ao DETALHE da FACTURA, NÃO EXISTE FORMA DE FAZER O PEDIDO pela ÁREA DE CLIENTE!!! e durante mais de 1 ano a NOS sempre me disse que era IMPOSSÍVEL ACTIVAR o DETALHE da FACTURA devido a imposições legais (o mesmo foi REMOVIDO por iniciativa da NOS em 2017): https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776

 

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Olá @marcolopes

Já recebemos a sua mensagem. Vamos verificar o que se passa!

Obrigada 

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Cara @Ana P. , por favor veja-me o que se passa com os seguintes contratos (em mensagem privada para não expor aqui os dados) antes de eu ter de efectuar mais DUAS reclamações no LIVRO de RECLAMAÇÕES para este assunto chegar à ANACOM...

 

Estou farto de alertar a NOS para esta “palhaçada” da INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura... pedi esta activação em TODOS os contratos que estou a gerir, e as peripécias, falhas e contratempos foram muitas. A saber:

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO DIVERSAS vezes, tanto online, como por telefone, e ao fim de 2 meses a INFORMAÇÃO passou finalmente a estar CORRECTA na FACTURA (NÃO existe fidelização e na factura diz NÃO APLICÁVEL)

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO e confirmado há meses e INFORMAÇÃO *** INCORRECTA *** na factura (existe fidelização e na factura diz NÃO APLICÁVEL!!!!!!!)

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO e confirmado??? há meses, e INFORMAÇÃO *** INCORRECTA *** na factura (NÃO existe qualquer informação ADICIONAL sobre fidelização)

 

Gostava de obter confirmação que esta questão fica resolvida de uma vez, caso contrário irei efectuar uma reclamação formal sobre cada contrato.

 

Obrigado.

 

NOTA: Fica uma dúvida… QUAL É a informação que tem VALIDADE legal? É a informação que é apresentada na FACTURA ou a informação que a NOS tem nos sistemas?? É que se me disserem que a informação que está nos registos da NOS é que tem validade, este sistema ainda é uma palhaçada maior! Um cliente que rescinda baseado na informação ERRADA na factura, vai esbarrar numa situação burocrática?? Vai-lhe ser dada a novidade quando tentar rescindir? Ou vai aparecer uma conta pela “calada” para depois o cliente ter de resolver? Muito mau...

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Olá @marcolopes , @C24XXXX201 , @Jose Rodrigues e @oTonyStark 🙂,

@marcolopes , queremos ajudá-lo! Confirme-nos o seu contacto e o melhor horário, por mensagem privada, para falarmos consigo.

Obrigada
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@C24XXXX201 , eu li o tópico e percebi a situação do @marcolopes , apenas quis ter a certeza se efetivamente tinha percebido bem a questão.

efetivamente pode ser algum erro de faturação. se fosse a si pedia aos moderadores para verificar novamente a situação, eles melhor que ninguém, com os seus dados, conseguirão verificar a situação, até porque deve cosntar essa mesma informação?

Só tem o serviço residencial associado a si?


Por mais boa vontade que os moderadores tenham, apenas reencaminham as situações...

Esta situação já está na provedoria.
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@marcolopes Boa tarde, parece que para conseguir essa informação na fatura vai ter mesmo que recorrer à moderação do Fórum, faça o que os moderadores têm vindo a pedir e possivelmente a próxima fatura já trará os elementos todos, termino da fidelização e valor a indemnizar.
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@C24XXXX201 , eu li o tópico e percebi a situação do @marcolopes , apenas quis ter a certeza se efetivamente tinha percebido bem a questão.

efetivamente pode ser algum erro de faturação. se fosse a si pedia aos moderadores para verificar novamente a situação, eles melhor que ninguém, com os seus dados, conseguirão verificar a situação, até porque deve cosntar essa mesma informação?

Só tem o serviço residencial associado a si?
na sua fatura diz "não aplicável" e diz ter fidelização? mas alterou o seu serviço recentemente? a alteração que fez implica refidelizar?
É o que dá comentar sem ler o tópico na íntegra. ..
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na sua fatura diz "não aplicável" e diz ter fidelização? mas alterou o seu serviço recentemente? a alteração que fez implica refidelizar?

Não... o cliente TEM fidelização (mais de 12 meses) e na factura aparece NÃO APLICÁVEL (como aparece em contratos SEM fidelização)

A NOS anda toda trocada no que toca à apresentação da INFORMAÇÃO ADICIONAL...
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Crachá
na sua fatura diz "não aplicável" e diz ter fidelização? mas alterou o seu serviço recentemente? a alteração que fez implica refidelizar?
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Bom dia @marcolopes Nesse caso, essa foi a resposta que obteve ao seu email de pedido de esclarecimento ? Que não há registo de nenhum pedido de Informação adicional em fatura ?

Eu não recebi qualquer resposta por parte da NOS... e o pedido feito por TELEFONE (operador) também não surtiu efeitos... como tal... reclamação na provedoria!

Moral da história: a MÁ vontade, e as falhas dos operadores em FORNECER uma informação BÁSICA, que deveria estar disponível POR PREDEFINIÇÃO, tanto na ÁREA de CLIENTES como na FACTURA, continua a criar enormes dificuldades aos clientes...

É evidente que não interessa nada à NOS (pelo menos) a divulgação desta informação, e mesmo obrigada por lei, cria todos os entraves possíveis à sua implementação.

Nada mais a dizer.
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NADA funciona!

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional disponível na ÁREA de cliente NÃO FUNCIONA (ou melhor, não chega aos serviços da NOS e não é processado!)

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional efectuado POR TELEFONE, com chamada PAGA!!!!! NÃO FUNCIONA (ou melhor, não é processado!)

Dito isto... resta fazer mais uma reclamação para a ANACOM.

Para além das informações constantes em factura estarem muitas vezes erradas, é uma tarefa desgastante conseguir que o pedido seja processado...

Bom dia @marcolopes Nesse caso, essa foi a resposta que obteve ao seu email de pedido de esclarecimento ? Que não há registo de nenhum pedido de Informação adicional em fatura ?
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NADA funciona!

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional disponível na ÁREA de cliente NÃO FUNCIONA (ou melhor, não chega aos serviços da NOS e não é processado!)

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional efectuado POR TELEFONE, com chamada PAGA!!!!! NÃO FUNCIONA (ou melhor, não é processado!)

Dito isto... resta fazer mais uma reclamação para a ANACOM.

Para além das informações constantes em factura estarem muitas vezes erradas, é uma tarefa desgastante conseguir que o pedido seja processado...
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Olá @Jose Rodrigues e @marcolopes,

Lamentamos a demora na resposta 😞 .

@marcolopes , pode confirmar-nos o seu email por mensagem privada, por favor?
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@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.
Boa tarde @marcolopes novidades ? Já há resposta ao seu pedido de esclarecimento ? Ou vamos aguardar mais uns 15 dias ? Pela moderação do Fórum, provavelmente já saberíamos alguma coisa.


ZERO resposta!
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@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.

Boa tarde @marcolopes novidades ? Já há resposta ao seu pedido de esclarecimento ? Ou vamos aguardar mais uns 15 dias ? Pela moderação do Fórum, provavelmente já saberíamos alguma coisa.
É a tugalandia no se melhor!
A ANACOM faz que faz, propondo uma m**** qualquer para enganar parolos...
Na assembleia olham para o lado e perguntam-se uns aos outros, "Mas que m****é esta?"
Os operadores riem-se a grande: "Ai estes gajos quererm musica..."
E andamos nos preocupados em colocar toda esta cambada na linha...
Sabem como é que dizia o outro? TOMA!

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Só venho dar o contributo para alertar a NOS - se alguém ler isto - que não somos só nós clientes que temos obrigações a cumprir com eles...

Por muito que lhes custe e apesar de o processo ter sido mal conduzido pela ANACOM, com tantos buracos que deixou, tem no mínimo que dar seguimento ao pedido do cliente e informar corretamente do período de foidelização e do valor a pagar.

Também me calhou a peripécia de tendo pedido em abril só aparecer na fatura de junho depois de muita insistência pelo facebook da NOS (que tinha aceite prontamente o pedido e tentado dar seguimento).

Mas não satisfeitos por terem que o fazer - após uma confirmação por telefone que o meu processo estava encrencado, além das desculpas e da confirmação que fora resolvido - está lá um quadro para embelezar a fatura referindo "não aplicável"
Pois seria... no dia em que pedi, mas por acaso refidelizei no dia seguinte, pelo que talvez tenha que usar os argumentos atrás para me livrar de uma fidelização que alguns serviços da NOS não reconhecem...

Mas não vou perder mais tempo com dados e reclamações pois entretanto surgirá alguma questão e possivelmente será um argumento para ajudar à resolução...


É uma informação TÃO BÁSICA que poderia estar acessível no PERFIL DO CLIENTE na ÁREA de CLIENTES!!!

Para além de NÃO estar, para além de ser sistematicamente ESCONDIDA pela NOS, ainda sofre de "inexactidões" ao ser apresentada, como manda a LEI, na factura!

Todo este processo já é um grande "pagode" por si só... e afinal agora nem na informação constante na factura podemos confiar... enfim...
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Crachá +1
Só venho dar o contributo para alertar a NOS - se alguém ler isto - que não somos só nós clientes que temos obrigações a cumprir com eles...

Por muito que lhes custe e apesar de o processo ter sido mal conduzido pela ANACOM, com tantos buracos que deixou, tem no mínimo que dar seguimento ao pedido do cliente e informar corretamente do período de foidelização e do valor a pagar.

Também me calhou a peripécia de tendo pedido em abril só aparecer na fatura de junho depois de muita insistência pelo facebook da NOS (que tinha aceite prontamente o pedido e tentado dar seguimento).

Mas não satisfeitos por terem que o fazer - após uma confirmação por telefone que o meu processo estava encrencado, além das desculpas e da confirmação que fora resolvido - está lá um quadro para embelezar a fatura referindo "não aplicável"
Pois seria... no dia em que pedi, mas por acaso refidelizei no dia seguinte, pelo que talvez tenha que usar os argumentos atrás para me livrar de uma fidelização que alguns serviços da NOS não reconhecem...

Mas não vou perder mais tempo com dados e reclamações pois entretanto surgirá alguma questão e possivelmente será um argumento para ajudar à resolução...

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