Header
Pergunta

Eventual Cessação Contrato


Reputação 2
Crachá
Boas,
Fui-me informar de como se processava a cessação de Contrato via área de Cliente e vi, com alguma indignação que é necessário que já tenha o Código de Segurança.
Que código de segurança é esse?
É o que utilizamos por exemplo via box para aceder a algumas APP?

Se não for, não vejo qual o sentido (a não ser atrasar o cliente) de ter de se pedir um código de segurança novo, para eventualmente cessar um contrato.

Agradeço antecipadamente a quem me der uma resposta.
Cumprimentos

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @PATDAV, 😀

Trata-se de um processo de validação, onde o código é enviado para sua casa para conseguir, querendo, terminar o processo.

Caso tenha alguma questão, não hesite partilhe connosco.

Muito Obrigado.
Reputação 2
Crachá
Olá @Mário P. , agradeço a sua resposta.....
Desculpe-me mas não persebo a utilidade desse processo, nem a segurança...
Em principio é mais facil a violação da caixa de correio fisica, que a virtual, até pq o acesso é feito por mais pessoas (ate no transporte da referida senha)...mas ok...

Posto isto, ainda me restam as seguintes duvidas:

1 - Ao pedir-se essa senha, o prazo de cessação do contrato inicia?
2 - Ou só inicia após recebermos e introduzirmos a senha em qualquer lado?
E uma ultima...
3 - O prazo do aviso prévio, e nunca prejudicando o seu minimo legal, pode ser dado com antecedência, e com um periodo superior ao estipulado no contrato? Após receber essa tal senha, existe local para se preencher isso? Ou é um prazo calculado automaticamente pela Nos?

Passo a explicar melhor a questão 3. Recebendo eu a Senha referida no fim deste mês de Julho, Posso agendar e pedir o fim da sessação dos serviços para 30 de Setembro deste ano?

Obrigado e desculpe estas duvidas todas.
Cumprimentos
Reputação 2
Crachá
Peço desculpa, mas faltou-me uma ultima questão...

Qual o prazo médio, de resposta a um email que enviamos pela Área de cliente?

Muito obrigado e desculpem o incomodo.
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, o processo desenrola-se da seguinte maneira, na sua Área de Cliente no separador Pedidos/Enviar Pedido/Cessação contratual/Pedir. Após fazer o Pedido irá receber o tal código com as devidas instruções de como e onde inserir o código.
Reputação 2
Crachá
Olá @Jose Rodrigues , obrigado pela resposta.

Até aí eu sei, pois foi seguindo essa ordem, que cheguei à ultima parte "pedir" onde li da tal senha.
Depois é que não sei.

E isto tudo, pq?.....Faz uma semana, e após avaliar duas propostas da concorrência e uma da Nos, enviei um email à Nos aqui pela àrea do cliente a responder precisamente a uma proposta de melhoria feita pela própria Nos.
Acontece que se não me responderem, não posso esperar eternamente e correr o risco de perder as boas propostas feitas pela concorrência....
E para esse efeito, preciso de saber bem como isto se processa.
Obrigado
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá
Olá @Jose Rodrigues , obrigado pela resposta.

Até aí eu sei, pois foi seguindo essa ordem, que cheguei à ultima parte "pedir" onde li da tal senha.
Depois é que não sei.

E isto tudo, pq?.....Faz uma semana, e após avaliar duas propostas da concorrência e uma da Nos, enviei um email à Nos aqui pela àrea do cliente a responder precisamente a uma proposta de melhoria feita pela própria Nos.
Acontece que se não me responderem, não posso esperar eternamente e correr o risco de perder as boas propostas feitas pela concorrência....
E para esse efeito, preciso de saber bem como isto se processa.
Obrigado
Cumprimentos

Pede o Código na área de cliente, aí o processo de rescisão é aberto e vai ser contactado telefonicamente, tenha ou não desistido da ideia de rescindir o código é enviado para a sua morada.
Se o introduzir depois de o receber, a NOS volta a ligar consigo para a confirmação do desligamento ou para nova negociação do contrato.
Se não o introduzir, aparece a tal caixa a pedir a introdução do código, essa caixa só desaparece e deixa fazer novo pedido de código depois que o código já enviado expira, (a validade penso que seja 15 dias).
Se já tem o código consigo e pretende que a NOS lhe ligue de novo para fazer nova negociação, sugiro que o introduza e aguarde.

A introdução do código não gera a rescisão unilateral, a NOS sempre contacta o cliente para ter o total aval.

Espero ter ajudado 😊
Reputação 2
Crachá
Ahhh, ok! @Pedro Rios , obrigado
Percebi o processo e a sua resposta ajudou um pouco sim!

Mas já vi que é um processo demorado. Isso de enviarem um código para casa, é só para atrasar o cliente 😞
Não pretendo perder muito tempo, nem posso.
Tenho 20 anos como cliente, e preferia manter-me, mas se não me responderem ao email que enviei como resposta à proposta que recebi, não vejo pq deva alimentar contactos infindaveis, renociações e etc, que eventualmente me podem fazer perder outras propostas.
Obrigado

Acho que vou imprimir o formulário de denúncia e se não receber nenhuma resposta ao meu email em tempo util, serei forçado a entrega-lo numa loja própria da NOS.
Parece-me ser a forma mais celere.

Obrigado e Cumprimentos


PS: Só me falta saber é....Qual o prazo médio, de resposta a um email que enviamos pela Área de cliente?... Para ver se é compativel com o tempo que tenho
Reputação 7
Crachá
Ahhh, ok! @Pedro Rios , obrigado
Percebi o processo e a sua resposta ajudou um pouco sim!

Mas já vi que é um processo demorado. Isso de enviarem um código para casa, é só para atrasar o cliente :(
Não pretendo perder muito tempo, nem posso.
Tenho 20 anos como cliente, e preferia manter-me, mas se não me responderem ao email que enviei como resposta à proposta que recebi, não vejo pq deva alimentar contactos infindaveis, renociações e etc, que eventualmente me podem fazer perder outras propostas.
Obrigado

Acho que vou imprimir o formulário de denúncia e se não receber nenhuma resposta ao meu email em tempo util, serei forçado a entrega-lo numa loja própria da NOS.
Parece-me ser a forma mais celere.

Obrigado e Cumprimentos

Em loja NOS o processo é imediato.
As renegociações da NOS são precisamente através da linha que o contacta depois dos pedidos pela área de cliente, essa mesma linha é a última antes da rescisão, e assim é essa linha que lhe oferece, ou não, as melhores propostas. Se for a uma loja NOS é pedir lá o desligamento, eles abrem um pedido que o senhor é contactado pela mesma linha em questão de minutos (às vezes recebe o contacto à saída da porta da loja), mas sempre há um contacto antes do desligamento. Desconheço que haja uma rescisão sem haver contacto antes.

De facto esse processo dos códigos podiam ser feitos por email, não há a necessidade de atrasar, pois se o cliente quiser desligar o serviço não é por isso que vai deixar de o fazer.

Espero que encontre a solução que procura para a sua situação.

Grande abraço 👍🏻😊
Reputação 2
Crachá
De facto esse processo dos códigos podiam ser feitos por email, não há a necessidade de atrasar, pois se o cliente quiser desligar o serviço não é por isso que vai deixar de o fazer.

Espero que encontre a solução que procura para a sua situação.

Grande abraço 👍🏻😊


Ou por SMS, os Bancos, apesar dos "cartões matriz" estão a adotar todos a SMS, para confirmação extra de algumas operações mais importantes.
Assim como o proprio Estado, a Chave Móvel Digital funciona sempre aliada a uma SMS ou email. Em cada autenticação o cidadão recebe um novo código de segurança por SMS ou email, de acordo com o método de autenticação escolhido, que deve inserir para prosseguir com o que deseja fazer.
É muito mais seguro.

Grato pelos seus votos.
As soluções estão encontradas, só resta saber se aqui...ali...ou acolá. 🙂

Obrigado e cumprimentos
Reputação 2
Crachá
Com grande pena minha,...

Fiquei, foi sem saber qual o prazo médio, de resposta a um email que enviamos pela Área de cliente...


Cump
Reputação 7
Crachá +5
Com grande pena minha,...

Fiquei, foi sem saber qual o prazo médio, de resposta a um email que enviamos pela Área de cliente...


Cump

No meu caso têm demorado 7 dias úteis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @PATDAV ,

Quanto ao período de duração de resposta aos emails enviados pela Área de Cliente NOS, não lhe conseguimos indicar um período em concreto, ainda assim, será dada com a maior brevidade possível.

Obrigada.

Comentário