Header

Emissão com Delay nos canais TV frequentemente e repetição de gravações impossíveis de ver


Tenho deparado com um problema frequente de um delay na emissão nos canais, nas gravações quase não se conseguem ver, a imagem para e o som continua o que impossibilita nos casos de se querer ver um programa gravado e de ir ao video clube alugar um film com imagem parada com som.

Alguém tem isto?:@

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já viste o estado dos cabos, se tão bem ligados? Que box tens?
box dcr7151 de 2014
Não me parece que seja do estado dos cabos, esta situação tem vindo a verificar-se faz algum tempo, com uma frequente queda de sinal no router também. Parece ser ou problema da Box ou do sinal exterior da NOS fibra, que poderá eventualmente não estar bem. O cabo exterior que conduz sinal para casa estar danificado?
Reputação 7
Crachá +2
@Joao Carlos Pereira experimenta um reset à box com estes passos.
A 27 de Dezembro de 2018 vieram substituir o Router para tentar resolver o problema, parece que a coisa melhorou mas no mês de Maio de 2019 voltou acontecer e no corrente mês de Junho está cada vez pior. Não tenho canal nenhum que não acontece paragem de imagem. Gravações não consigo velas. Já fiz vários reset à box. Enfim parece mesmo que o melhor é proceder junto da NOS para a efetivação do cancelamento do contrato uma vez não se consegue encontrar uma solução para este problema.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Carlos Pereira ,

Para o podermos ajudar, sugerimos que siga os passos abaixo, por favor.

  1. Menu
  2. Opções
  3. Configurações Técnicas
  4. Conectividade
(Deverá apresentar as opções DOCSIS e FTTH).

Com as setas indicadoras para a esquerda ou para a direita, deve escolher a conectividade que corresponde ao seu serviço, que no seu caso dever ser FTTH.

Recomendamos ainda, que verifique se o cabo de Ethernet (RJ45) está devidamente ligado à entrada ETH2 da sua Box e numa das 4 portas LAN do Router, por favor.

Após fazê-lo dê-nos o seu feedback, por favor. 😀
Está conforme indicado na vossa resposta.
Vamos verificar como se irá comportar durante o dia e seguintes.
Logo que haja novidades volto a dar feedback.
Obrigado.
Tenho deparado com um problema frequente de um delay na emissão nos canais, nas gravações quase não se conseguem ver, a imagem para e o som continua o que impossibilita nos casos de se querer ver um programa gravado e de ir ao video clube alugar um film com imagem parada com som.

Alguém tem isto?:@

Bos noite eu tenho esse mesmo problema há mais de 6 meses e ultimamente tenho tido problemas nos outros serviços do pacote. Estou a ponderar rescindir por justa causa

Tenho deparado com um problema frequente de um delay na emissão nos canais, nas gravações quase não se conseguem ver, a imagem para e o som continua o que impossibilita nos casos de se querer ver um programa gravado e de ir ao video clube alugar um film com imagem parada com som.

Alguém tem isto?:@
Bos noite eu tenho esse mesmo problema há mais de 6 meses e ultimamente tenho tido problemas nos outros serviços do pacote. Estou a ponderar rescindir por justa causa

Nanci, faça reclamação, se não conseguirem resolver o problema então proceda com rescisão. Tenho estado a tentar que resolvem o problema, agora vão fazer uma substituição do router por outro mais moderno, se não resultar a medida de resolução de contrato terá que ser colocada.

Comentário