Header

E-mail com a resolução da ANACOM


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...

99 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, jcpr, bem-vindo à comunidade.

Como a situação que apresenta é um tema individual e relativo à sua conta, sugerimos que nos ligue para conhecer os detalhes do seu caso. 🙂 Saiba aqui como nos contactar. 🙂
A informaçao disponibilizada por essa via é a que consta das faturas...
"Encontre aqui as condições do seu serviço:
Pacote xxxxxxxxxxx
Mensalidade: €XX,XX
Encontre aqui, a informação sobre a sua tarifa Telefone em vigor
."

Nada de novo...
Boa tarde, recebi um email a notificar me que o contrato atual que tenho com a NOS sofreu uma alteração dia 1/12/2016, o preço aumentou de 31.99 para 33.49. No mesmo email consta que não fui notificado e como tal tenho direito à rescisão do contrato sem qualquer encargo até dia 18 de Agosto.

Infelizmente não me posso deslocar para uma loja física da NOS devido a motivos de saúde, qual é a maneira mais rápida para requisitar e avançar com a mesma dentro do prazo em causa?
Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.

Rescisão NOS

Pode ser que por via da recente determinaçao da ANACOM o processo resulte agora mais facil.
O link para o formulario que aparece no artigo ja nao funciona (como convem 😉 ) mas se o encontrar coloca-lo-ei aqui.
Se quiser denunciar o contrato com 100% de certeza, faça o seguinte:

Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

Condições gerais do serviço:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Morada para remeter a correspondência:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Formulário de denúncia de contrato:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.
Boa tarde jcpr.
Já alguém lhe apresentou os detalhes do seu caso?
é que estou na mesma situação.
Obrigado.
Mas existe algum formulário na area de cliente para isso? Podem indicar o caminho para la chegar? Ou é URL externo? Indiquem-me por favor. Obrigado.
Muito bom dia

Siu cliente NOS e em dezembro foi aumentado o meu pacote sem informacao da vossa parte.

E gostaria de saber porque ainda nao recebi o email enviado dia 04 Agiostoa informar que posso rescindir o contrato sem custos.

Cumprimentos

Sérgio Silva
Bom dia, quero saber se, ao abrigo do plano de rescisões ou alterações contratuais que estão a existir, eu estou incluído nesse plano.

Cliente CXXXXXXXX
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Uma vez que se tratam de questões especificas associadas ao serviço de cada cliente, sugerimos que nos liguem para conhecerem os detalhes de cada caso.

Saibam aqui para onde ligar.

Para facilitar a consulta da informação sobre este tema por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o assunto no mesmo tópico.
E qual é esse tópico Sr. Tiago C.? (https://forum.nos.pt/members/tiago-c-4782)
Olá a todos,

Uma vez que se tratam de questões especificas associadas ao serviço de cada cliente, sugerimos que nos liguem para conhecerem os detalhes de cada caso.

Saibam aqui para onde ligar.

Para facilitar a consulta da informação sobre este tema por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o assunto no mesmo tópico.


E qual é esse tópico?
Como ñ consigo contactar a NOS por email deixo aqui a questão.
Gostava de saber como posso rescindir o contrato convosco. Sou um daqueles clientes a quem foi aplicado um aumento brutal de tarifários e não foi avisado.
Alertei a empresa para o facto de estar a cometer uma ilegalidade tanto em relação ao valor do aumento, como pelo facto de ñ me ter avisado, mas a resposta que obtive foi:

"Acha que uma empresa como a NOS cometeria uma ilegalidade dessas?
Tanto a NOS como as outras empresas de telecomunicações limitaram-se a cumptir cumprir a lei e a aplicar aumentos inerentes aos serviços prestados e à tecnologia utilizada".

Em cheio, agora, vem a ANACOM dizer que o processo foi todo ilegal e venho eu perguntar à NOS como posso anular o contrato?

Cump
Jorge Baeta
Pesquisando no forum teria encontrado varios topicos sobre o tema Rescisão Contratual

Resultados da pesquisa
bom dia, tambem recebi um mail que posso rescindir o contrato sem penalização. a minha questão é que eu reclamei os aumentos e o valor foi creditado na factura, posso cessar o contrato á mesma sem penalização? ajudem-me.
obrigado
Se recebeu o mail, é porque pode rescindir sem penalização.
A NOS só manda mails para quem está habilitado a rescindir.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o assunto nesta publicação, onde podem encontrar resposta às vossas questões.
Mas existe algum formulário na area de cliente para isso? Podem indicar o caminho para la chegar? Ou é URL externo? Indiquem-me por favor. Obrigado.

Se quiser denunciar o contrato com 100% de certeza, faça o seguinte:

Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

Condições gerais do serviço:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Morada para remeter a correspondência:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Formulário de denúncia de contrato:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder.
Boas, venho por este meio questionar se me encontro legível para cancelar os vossos serviços, visto que a ANACOM assim deliberou que os clt tinham direito a cancelar o serviço sem que seja aplicado a penalização, visto não terem sido alertados/informados do aumento de preços.

Consta a informação de que os clt vão receber uma carta/email com a informação necessária e até a data de hoje ainda não recebi qualquer informação.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.
Para variar acha mesmo que eles avisaram algum cliente?
Estão a tapar olhos dizendo que informaram, mas naoinformaram ninguém.
Eu se nao visse a noticia no Publico também nao sabia de nada.
Conheço varias pessoas que tem NOS a quem já perguntei se receberam alguma notificação e todas disseram que nao.
A VODAFONE assume os COMPROMISSOS, nao subiu os preços a 3 pessoas que eu conheço durante os 2 anos.->26.9€ Sempre.
Sou da NOS á 8 anos e todos anos pago mais 1€ a 3€ nos fins de todos os ANOS apos renogociações.
É triste..
Se estas a espera de saber se estas legível, é fácil aumentaram-te a mensalidade do serviço em 2 ou 3 Euros no inicio deste ano?
Se Sim, podes cancelar.
Se Nao, aguenta.
Para variar acha mesmo que eles avisaram algum cliente?
Estão a tapar olhos dizendo que informaram, mas naoinformaram ninguém.
...
Se estas a espera de saber se estas legível, é fácil aumentaram-te a mensalidade do serviço em 2 ou 3 Euros no inicio deste ano?
Se Sim, podes cancelar.
Se Nao, aguenta.

@LuisMendonca, se nao sabe do que fala nao faça tristes figuras...
Como se nao bastasse afirmar inverdades ainda o faz com a maior das convicçoes...

Sou cliente elegível (que pode ser eleito) e por isso recebi comunicaçao da NOS sobre o assunto. No meu caso via e-mail e por acaso bem legível (que se pode ler).

Ter-se sido aumentado em Dez2016 nao sera condiçao suficiente. No caso de ter alterado o seu contrato (por mutuo acordo) apos aquela data deixou de ser elegível.
O C24XXXX201 tem razao, eu também fui aumentado em Dezembro e depois de negociar com a linha de retençao, retiraram-me o aumento e ainda me ofereceram mais trafego de dados móveis.

Sendo assim, deixei de ser elegivel, mas posso garantir-lhe que muitos utilizadores receberam os mails para rescindir.
Aguardo ser informado da possbiliadede rescindir o contrato sem penalização, dado que em outubro de 2016, aderi novamente à nós com o pacte Nós 4, a pagar €59,89 / mês, com as duasprimeiras mensalidades grátis, por umperíodo de 24 meses. Em dezembro de 2016, veriquei que a mensalidade a pagar passou para os €61,35, em janeiro e 2017,passou para o valor e €63,39, valor que se manteve até julho e 2017. Para o efeito nunca fui avisado das alterções tarifárias.
Feitas as contas, a NÓS, arranjou forma de diluir em 22 meses, o valor das 2 mensalidades iniciais oferecidas.
Carlos Donas
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

O C24XXXX201 e o HASPT já deram uma boa ajuda.

Contudo existe no Fórum um tópico com este tema. Por isso, e para garantir a boa organização da comunidade, juntámos os vossos comentários nesta publicação mais antiga, onde também podem encontrar resposta às vossas questões.

Comentário