Header
Respondido

Desvio de traçado


Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a indicação de como devo proceder para solicitar a remoção de cabos de telecomunicações que estão a passar por cima do meu terreno, visto que vou iniciar a construção de uma moradia. Existem também cabos demasiado baixos a cruzar a estrada onde vão passar máquinas, correndo o risco de danificar os mesmos. Envio em anexo algumas fotos.

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Ana P. 15 April 2021, 23:29

Ver pergunta inicial

78 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Liliana.Ribeiro,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Não conseguimos ver as imagens.

Envie-nos, por favor, a morada completa do local e o seu contacto telefónico por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Se for cliente NOS, vamos precisar também do seu número de cliente.

Obrigada

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a indicação de como devo proceder para solicitar a remoção de cabos de telecomunicações NOS, que estão a passar por cima do meu terreno, visto que vou iniciar a construção de uma moradia, e devido ao terreno irregular e inclinado, vou proceder à demolição, empurrar o entulho, para a parte traseira, com construção de muro de suporte.

E o cabo, está demasiado baixo, e com o muro e enchimento do terreno, é impossível a sua presença no meu terreno. Pois vão ficar a arrastar nas pedras e a impedir a passagem dentro da minha propriedade, da casa, para o quintal.

Necessito que, me enviam o formulário para solicitar, desvio de traçado.

E qual o e-mail, a enviar o formulário.

Mais, informo que, a localização do cabo, é na traseira da casa, pelo quintal.

Rua dos Forais 38

9560-312 Cabouco, Lagoa

Ilha São Miguel

Açores

E-mail de contato:

xxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxx

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amaral_ruben@hotmail.com

Envie-nos, por favor, os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Que via devo seguir para pedir um desvio de traçado de cabos de uma fachada de uma case em restauro?

  • Email
  • Por aqui pelo forum
  • Algum formulário

Não encontrei grande informação nas minhas pesquisas .

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joel Pereira Martins

Vamos ajudá-lo! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente  para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Tenho sobre a minha habitação que se encontra em obras (licenciadas), três cabos identificados como sendo da NOS (pelos clientes que os recebem e por técnicos de outras operadoras que lá estiveram), esses cabos encontravam-se pousados no telhado que entretanto foi demolido já no contexto da obra, mas que será reconstruido com uma altura superior, obrigando assim à remoção desses cabos.


22/12/2021 - Desloquei-me à loja da NOS mais perto (Auchan V. N. de Famalicão) para efectuar o pedido de “Desvio de Traçado” (tenho comprovativo da participação).
24/12/2021 - Recebi um telefonema técnico sobre o assunto, mas devido a um problema nos dados inseridos pelao logista no dia 22, não resultou em nada. Excepto numa longa chamada a repetir o que já tinha dito na loja anteriormente.

31/12/2021 - Recebi uma SMS da NOS a pedir para contactar o numero 16990, pois precisavam de informação adicional, depois de mais de meia hora ao telefone e 10€ gastos enquanto esperava e repetia dados, a chamada caiu e desisti. Optando por voltar à mesma loja dias depois.

05/01/2021 - Desloquei-me então à loja para perceber o que se passava e constatou-se que o pedido de “Desvio de Traçado” submetido pelo logista da NOS no dia 22/12/2021 estava errado e como tal tinha de se fazer um novo. Nesse mesmo dia e após uma hora estava feito um novo pedido (tenho comprovativo INC000093807328).

06, 20 e 27/01/2021 - Recebi telefonemas do sr. Provedor Paulo Dias, questionando se o problema estava resolvido. Informei em todas as chamadas que os cabos continuavam lá e não recebi qualquer comunicação técnica para me deslocar ao terreno ou que seria resolvido.

29/01/2021 - Recebi uma SMS da NOS a informar que no dia 12/02/2021 às 11:45 o problema ficaria resolvido. Não foi pedido qualquer acesso ou comparecencia no terreno.

 

Entretanto a obra arrancou, avisamos os vizinhos que usufruem dos cabos que poderiam ficar sem serviço no caso das maquinas acidentamente bateram nos mesmos. No entanto fez-se todos os possiveis para tal não acontecer e até se amarraram os cabos.

 

26/03/2021 - As demolições da obra terminaram e iniciou a construção, que chegando à cobertura irá interferir com os cabos. Como tal voltei à loja da NOS para expor a situação visto ainda não ter sido resolvida. O logista disse que não podia fazer muito mais e que realmente o processo está a ser constantemente adiado no sistema, reportou a situação e disse que eu iria receber nova chamada. Minutos depois recebi a tal chamada, repeti toda a informação e ficaram novamente de me contactar, o que até hoje não aconteceu.

 

Gostaria de ver este problema resolvido antes de ter de cortar os cabos (coforme até na loja NOS sugeriram) e deixar os vossos clientes (e meus vizinhos) sem serviço. No entanto já todos estão alertados e conscientes que mais mês menos mês poderá acontecer, visto que as tentativas de resolver este problema de forma racional se estão a esgotar.
Deixo algumas fotos para perceberem do que se trata e fico a aguardar uma solução menos radical do que a sugerida em loja e gostaria de evitar!

 


Fico a aguardar resposta.
Melhores cumprimentos,
Filipe Silva.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @FilipeSilva.Arq,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada. 

Obrigado

Boa tarde João H.,

 

Nem na hora agendada ("...Será contactado no dia de amanha (15-04-2021) pelas 11h45..."), nem até ao momento, fui contactado por alguém conforme me indicou ontem.

 

Continuo a aguardar uma solução.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FilipeSilva.Arq

Lamentamos a demora no contacto. 

Entretanto, não recebeu qualquer chamada da nossa parte? 

Obrigada 

Boa noite @Ana P.,


Até ao momento continuo sem ter recebido qualquer chamada da vossa parte.

 

Continuo a aguardar uma solução.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Reputação 7
Crachá +6

@FilipeSilva.Arq

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, através do @Fórum, por favor. 

Obrigada

Boa noite @Ana P. 

O contacto é o que está associado ao perfil (acabei de verificar que está correto) e ao INC000093807328 para onde me contactaram as restantes vezes.
Na mensagem privada de ontem que enviei através do @Fórum e à qual o colega @João H. respondeu, já consta o meu contacto pessoal, mas vou reenviar novamente conforme pedido.
Em relação ao melhor horário para contacto, manhã tenho preferência pela parte da manhã. No entanto como é uma questão urgente e como tenho o telemóvel comigo todo o dia, posso atender a qualquer hora.

 

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Boa tarde, ( @João H. , @Ana P. , @Mário P. )

 

No seguimento da última mensagem trocada convosco à 17 dias, venho relembrar que continuo a aguardar um telefonema da vossa parte, assim como uma solução para o problema exposto.

 

Sem mais de momento,

Filipe Silva.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @FilipeSilva.Arq,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada, onde estamos a acompanhar este tema. 

Pedimos que verifique a sua caixa de entrada, por favor. 

Estamos a fazer os possíveis para resolver este tema com a maior brevidade.

Obrigado

Bom dia

Venho por este meio, solicitar a vossa ajuda para a indicação de como devo proceder, para solicitar a remoção de cabos de telecomunicações NOS, que estão a passar na fachada frontal, da casa, visto que vou iniciar a construção de uma moradia, vou proceder à demolição, empurrar o entulho, para a parte traseira, com construção de muro de suporte.

Necessito que, me enviam o formulário para solicitar, a remoção do traçado, da fachada a demolir e a nova fachada é recuada, sem possibilidade de fixar o vosso traçado, na fachada frontal.

Terá de ser colocado, por via subterrânea.

E qual o e-mail, a enviar o formulário.

Rua dos Forais 38

9560-312 Cabouco, Lagoa

Ilha São Miguel

Açores

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @amaral_ruben,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum a detalhar a situação. Iremos providenciar resposta ao seu pedido.

Obrigado

Ok. Obrigado

Boa tarde, venho por este meio solicitar intervenção da parte técnica para remover cabo aparentemente COAXIAL que não esta a ser usado. O cabo esta a passar junto a minha propriedade e com o vento esta a baloiçar e a danificar a moradia e ao mesmo tempo faz demasiado barulho dentro de casa. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ian Bacanov,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada do local e contacto preferencial.

Obrigado

Exmos. Srs., 

 

Solicita-se indicação de como proceder para solicitar o desvio de um cabo para permitir que a Altice retire o poste da minha propriedade, permitindo que possa construir. 

Mais informo, que a PT jé colou novos cabos apenas é necessário desviarem o vosso cabo para retirar o poste. 

 

Att,

Exmos. Srs., 

 

Solicita-se indicação de como proceder para solicitar o desvio de um cabo para permitir que a Altice retire o poste da minha propriedade, permitindo que possa construir. 

Mais informo, que a PT jé colou novos cabos apenas é necessário desviarem o vosso cabo para retirar o poste. 

 

Att,

 

Boa tarde,

não estou a perceber. Quando é que vaou resolver o problema e o que é que eu tenho de fazer para tal acontecer

Queria que voces desviassem  o vosso cabo de um poste que atravessa a minha propriedade. 

Att,

Pedro Costa

Queria que voces desviassem  o vosso cabo de um poste que atravessa a minha propriedade. 

Att,

Pedro Costa

Qual é a propriedade?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ian Bacanov,

A situação foi encaminhada e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Gaspar Costa,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Comentário