Respondido

Debito directo pendente à 3 dias


Bom dia,

 

Tenho o débito directo pendente há uns dias e precisava de saber quanto tempo costuma demorar para ativar ou falhar (mas para ter feedback)

 

Cumprimentos e obrigado.

 

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Melhor resposta por C24XXXX201 21 Novembro 2019, 13:16

Entregou o mandato assinado pelo titular do contrato e da conta?

A ativação dos Debitos Diretos acontece 2 ou 3 dias antes da data indicada na fatura para liquidaçao da mesma e pode ser consultado o seu estado num terminal Multibanco.

Na Area de Cliente o estado do Debito Direto apenas será atualizado após boa cobrança da primeira fatura com este meio de pagamento.

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6 Comentários

Entregou o mandato assinado pelo titular do contrato e da conta?

A ativação dos Debitos Diretos acontece 2 ou 3 dias antes da data indicada na fatura para liquidaçao da mesma e pode ser consultado o seu estado num terminal Multibanco.

Na Area de Cliente o estado do Debito Direto apenas será atualizado após boa cobrança da primeira fatura com este meio de pagamento.

Ok, obrigado!

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Abraham.

O débito direto passa ao estado “Ativo” após a primeira boa cobrança. 

Bom dia,

Ativei o debto direto ja algum tempo. A proxima fatura era para ser debitada no dia 12 mas ainda nao aconteceu.

Podem ver o que pode ter acontecido.

Obrigado.

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@ANDREI HARABAGIU Bom dia; muito provavelmente já não foi a tempo de a fatura que está pendente de pagamento ter sido paga por D/D. Geralmente a primeira fatura emitida após o pedido é sempre paga por MB ou outro meio, a próxima é que já será por D/D.

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Olá @ANDREI HARABAGIU,

O @Jose Rodrigues tem razão, a fatura pode ter sido emitida antes da ativação do débito direto e assim sendo, é enviada com entidade e referência multibanco.

Confirma-nos que a fatura que recebeu tem dados para pagamento por multibanco?

Pode confirmar na sua Área de Cliente ou App NOS o estado de ativação do débito direto.

Obrigada

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