Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Débito Direct


Em 20/08/18 dirigi-me a uma das vossas lojas no Palácio do Gelo, em Viseu, com o objecto de alterar o IBAN para o débito directo.
Tenho o comprovativo em como esse pedido foi efectuado, no documento assinado por mim, dia 20/08, onde consta no novo IBAN.
Passado uma semana fui dar ordem para que a conta, do antigo débito directo, fosse encerrada; ao que parece o pedido feito por mim dia 20/08 não foi efactuado como deveria ser, não sei porque motivo, uma vez que aparece como: "Suspendeu o seu débito directo", não havendo possibilidade de nós fazermos essa alteração.
A minha questão é: como posso resolver este problema criado por vocês, sem ter de estar HORAS a fio à espera de ser atendido ao telefone e a gastar dinheiro?
Além disso, fiz também um pedido na área cliente para que o IBAN fosse alterado, no entanto, ainda não obtive qualquer feedback da vossa parte, nem consigo encontar esse mesmo pedido na área cliente.

6 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Boa noite se na Área de Cliente pediu a alteração do seu IBAN e enviou o pedido, não aparece já no Débito Direto o novo IBAN ? Se não aparece é porque essa alteração não é imediata, essas coisas levam o seu tempo. Eu aqui há uns anos também mudei de Banco e forneci o novo IBAN e aconteceu que a fatura desse mês não foi liquidada pelo banco, tive que ir pagar ao multibanco. A ordem que deu para encerrar a conta do antigo debito direto é a conta bancária ?
Bom dia! Obrigada pela sua opinião!
O problema é que eu fiz o pedido de alteração pessoalmente em loja dia 20/08, que ficou registado, no entanto, não foi processado; quando mandei fechar a conta onde tinha o antigo Débito Directo, foi como se EU tivesse suspendido o pedido!
Nas lojas não conseguem colocar o novo IBAN (nem sequer tentam arranjar soloção, a não ser "Ligue para o apoio ao cliente", que está demasido entupida de chamadas) exactamente porque dá a mensagem que o cliente (EU) suspendi o débito, coisa que não é verdade, a NOS é que não processou o pedido a tempo!
A minha questão continua a ser: como posso resolver este problema criado pela NOS, sem ter de estar HORAS a fio à espera de ser atendido ao telefone e a gastar dinheiro meu?
Reputação 6
Crachá +1
Nesse caso terá que tentar resolver o assunto através de email, na sua área de Cliente em PEDIDOS/Enviar Pedido/Faturas e Pagamentos/Alterar o meu IBAN. Cumprimentos.
Reputação 1
Bom dia João Miguel Alves,
No fim da página de cada fatura, aparecem os dados para o débito direto, nomeadamente o número de identificação do credor e o numero de autorização.
Dado que a atual autorização já está cancelada, para poder associar o novo IBAN ao serviço, poderá dirigir-se a uma caixa multibanco, cria um novo débito direto com os dados constantes na fatura.
Deverá demorar cerca de 48 horas a ser efetivado e depois já deverá estar visível na área de cliente NOS, bem como na consulta em caixas multibanco, ou ao Balcão do seu banco.
Boa tarde MNM,
Obrigado pela ajuda, irei tentar.
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @João Miguel Alves Pinheiro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já conseguiu voltar a ativar o débito direto?

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)