Header

Dados p/ pagamento


Eu recebo uma sms a informar-me que tenho a pagamento a factura NOS CORPORATE que me corresponde. Os dados da sms são uns, mas se eu for à m/ área de cliente consultar a factura e lá os dados para pagamento são diferentes, excepto na importância e na data limite. Na importância e na data limite coincidem. PORQUÊ???? Maria Natalia

12 Comentários

Telefone para o 16990>facturaçao.
Para telefonar para o 16990 eu não tinha deixado aqui no Forum NOS a minha questão ....
Ainda se fosse uma chamada gratuita, tal como eram as chamadas para este nº antigamente ....

Não, não vou telefonar.

Obrigada
Natalia
Parto do princípio de que a fatura está ainda dentro do prazo de pagamento...
Se assim é, porque razao enviam SMS? É normal isso acontecer? Comigo não é, mas tambem nao sou cliente CORPORATE...
O meu conselho é que use os dados da fatura. Esse é o documento oficial, nao uma SMS...
Podera até existir uma explicação lógica quer para o envio da SMS, como para os dados diferentes, mas com base em reportes idênticos de outros clientes, inclusive com pagamento por débito direto ativo, parece-me mais uma forma de baralhar os clientes e levá-los a efetuarem duplo pagamento e o acerto logo se vê...
Reputação 7
Crachá +6
Olá Maria Natália Mariano Cardeira,

Ambos os dados estão certos. Na SMS seguem os dados de pagamento que estão na fatura, enquanto que quando acede à Área de Cliente são criados automaticamente novos dados.

Pode pagar a fatura com qualquer uma das entidades e referências, estão as duas certas.
Parto do princípio de que a fatura está ainda dentro do prazo de pagamento...
Se assim é, porque razao enviam SMS? É normal isso acontecer? Comigo não é, mas tambem nao sou cliente CORPORATE...
O meu conselho é que use os dados da fatura. Esse é o documento oficial, nao uma SMS...
Podera até existir uma explicação lógica quer para o envio da SMS, como para os dados diferentes, mas com base em reportes idênticos de outros clientes, inclusive com pagamento por débito direto ativo, parece-me mais uma forma de baralhar os clientes e levá-los a efetuarem duplo pagamento e o acerto logo se vê...
Pois é, C24xxxx201! Trata-se duma factura Corporate .
Eu bem quero receber uma factura em papel, como recebo do pacote que tenho em casa.... Mas não consigo, embora tenha ido a muitas lojas da NOS em Lisboa!
Na m/ área de cliente também não consigo fazer "PEDIR".
Eu não aderi ao débito directo, e, julgo, que é por isso que me enviam uma sms todos os meses para o telemóvel dessa facturação. Senão eu não tinha elementos para pagar, não é ?
Mas obrigada por ter tentado ajudar.
Olá Maria Natália Mariano Cardeira,

Ambos os dados estão certos. Na SMS seguem os dados de pagamento que estão na fatura, enquanto que quando acede à Área de Cliente são criados automaticamente novos dados.

Pode pagar a fatura com qualquer uma das entidades e referências, estão as duas certas.
Ok Tiago! Ora ainda bem que ambas são válidas, mas não deixa de ser estranho, para mim!
Mas já que você é um operador da NOS, pode dizer-me como posso obter a factura em papel e, se possível, com detalhe dos movimentos? Porque eu não encontrei, em nenhuma loja da NOS em Lisboa, quem me fizesse isso e na m/ área de Cliente também não me dão essa opção.
Agradecia-lhe imenso se eu obtivesse isso, para esta facturação Corporate. Muito agradecida.
...Eu não aderi ao débito directo, e, julgo, que é por isso que me enviam uma sms todos os meses para o telemóvel dessa facturação. Senão eu não tinha elementos para pagar, não é ?...
Vou entao completar a minha resposta...
O envio de fatura é o meio previsto contratualmente, certo? Ainda que tenha aderido ou lhe tenha sido imposta a fatura eletronica, so atraves dela consegue verificar o que lhe esta a ser cobrado, serviços, consumos, etc. A SMS apenas lhe da os dado para pagamento e tambem esses devem constar da fatura.
...Ambos os dados estão certos. Na SMS seguem os dados de pagamento que estão na fatura, enquanto que quando acede à Área de Cliente são criados automaticamente novos dados.
Nao foi isso que referiu @Maria Natália Mariano Cardeira...
...Os dados da sms são uns, mas se eu for à m/ área de cliente consultar a factura e lá os dados para pagamento são diferentes...
...enquanto que quando acede à Área de Cliente são criados automaticamente novos dados...
Nao esta a referir-se a fatura mas talvez a um metodo de pagamento online...
Vamos la tentar ser mais claros nas respostas.
Estou a pretender ser clara e objectiva.
Na facturação do pacote de casa eu obtenho tudo: em PDF e em papel, porque a NOS ma envia para a morada de casa.
Mas quanto à factura do serviço CORPORATE eu nunca obtenho a factura em papel remetida pela NOS. Porquê não sei e ninguém nas lojas me consegue explicar porque é que não recebo. Aquilo que eu entendo da maneira de actuar da NOS, é que este serviço tem regras muito restritas. Mas a factura em papel seria um mínimo, que eu entendo devia ser cumprido pela NOS.
Só, e apenas, obtenho a factura, mas em PDF, mas tenho que ir à m/ área de cliente. E quanto aos detalhes dos consumos , não os consigo "ver", porque obtenho (dentro da área de Cliente) um ficheiro em Excel, onde só vem escrito os cabeçalhos.
Dado que não tenho impressora, não a consigo obter em papel, como eu pretendo. E quanto aos consumos .... a única forma que tenho é: "conformar-me!!!".... e pronto!
Agradecida a todos por me ajudarem. Natália
...E quanto aos detalhes dos consumos , não os consigo "ver", porque obtenho (dentro da área de Cliente) um ficheiro em Excel, onde só vem escrito os cabeçalhos...
Em relaçao ao ficheiro Excel só com os cabeçalhos... Antes de clicar no link do ficheiro, seleciona o periodo de consumos a consultar e clica em "Pesquisar"?
Acabei de testar e esta a funcionar corretamente...

Quanto ao resto, mesmo nao sabendo quais as regras especificas do CORPORATE, se nao lhe conseguem dar uma explicaçao clara sobre o acesso a faturas, coloque a questao a Provedoria NOS
Reputação 7
Crachá +1
@Maria Natália Mariano Cardeira tens a factura electronica activa nesse serviço? consegues ver isso na tua área de cliente. é provavel que se desactivares, passes a receber a fatura em papel. de qq modo, o melhor é ligares para eles e confirmares.

Comentário