Destaque

Como posso consultar o meu Detalhe de comunicações?

Reputação 7
Crachá +2

Com o seu smartphone torna-se mais fácil manter registadas as suas comunicações, mas por vezes não é suficiente. Já lhe aconteceu apagar os registos e, dias mais tarde, precisar mesmo de um número para onde ligou?

Não desespere, nós podemos ajudar. ;)

Sabia que é possível consultar na sua Área de Cliente as comunicações efetuadas? Pode ver o detalhe de comunicações, do seu telemóvel e telefone fixo, dos últimos seis meses. E neste tópico vamos dizer-lhe, passo a passo, como fazer. :)

Já tem registo na Área de Cliente e os seus serviços associados?

Se não, saiba como o fazer aqui e aqui. ;)

Se já tem o registo, siga estes passos para consultar o detalhe de comunicações do seu telemóvel:

• fazer login na Área de Cliente
  • selecionar a opção “Telemóvel” e “Detalhe de comunicações
- Aparece a mensagem “Para aceder ao detalhe, tem de receber um código por SMS”

• clicar em “Receber o código de confirmação

- Recebe um SMS no telemóvel com esse código

• digitar o número onde diz “Código de confirmação
  • clicar em “Confirmar código

Depois destes passos vai conseguir ver o detalhe. Pode ainda escolher vê-lo, diretamente, na página ou se preferir, pode descarregar o ficheiro.

Se quiser consultar o detalhe do seu serviço de telefone só tem de:

• fazer login na sua Área de Cliente
  • clicar em “Telefone” e “Detalhe de comunicações

E pode, então, ver (ou descarregar) as comunicações efetuadas nos últimos seis meses. ;)

No serviço de telefone fixo, se preferir pode, ainda, definir o nível de detalhe que quer ver nas suas faturas. Para isso deve:

• entrar na sua Área de Cliente
  • selecionar “Faturas e pagamentos” e “Detalhe da fatura
  • alterar o estado do detalhe de “Resumida” para “Detalhada

Já conseguiu consultar o seu detalhe de comunicações? Partilhe connosco o seu feedback. 🙂

171 Comentários

Telefone fixo e telemovel
Reputação 7
Crachá +2
Bem-vinda à comunidade, @Teresacarvalho55. :)

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre como consultar o detalhe de comunicações do seu telemóvel ou telefone fixo. 😉
como posso consultar a fatura de telemovel
Reputação 7
Crachá
@António Domingos Conduto a fatura ou o detalhe de comunicações? podes consultar através da tua área de cliente. tens os serviços registados? vê este tópico.
Na área de cliente não consigo aceder aos detalhes da conta/fatura dos 2 telemóveis e do telefone fixo do pacote que subscrevi, apenas a 1 n.º de telemovel.
Como fazer?

Aguardo instruções.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Tens os dois telemóveis na área de cliente? Tens que escolher qual é que queres ver na setinha.
Não consigo ver a fatura dos meus consumos das chamadas
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @mica.

Pode ver o detalhe dos seus consumos através da Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:
  1. no menu, do lado esquerdo clique em "Telefone" ou "Telemóvel", conforme o serviço que pretenda consultar
  2. selecione "Detalhe de comunicações"
Caso ainda não tenha serviços registados na Área de Cliente, saiba aqui como fazer o registo.

Conseguiu ver os seus consumos?
Gostaria de saber se é possível saber os detalhes da factura, principalmente as chamadas que fiz através de telefone. Já pesquisei pela área de cliente e diz que não é possível.
Muito obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Isabel Sofia Alves Maru.

Sim, é possível. Para isso, na sua Área de Cliente, siga estes passos:
  1. no menu, do lado esquerdo, clique em "Telefone"
  2. selecione "Detalhe de comunicações"
  3. no calendário por baixo de "Últimas comunicações" escolha o período que pretende consultar em clique em "Pesquisar"

Conseguiu aceder aos dados que pretendia?
Tenho 2 telemóveis. Ambos são propriedade minha, embora tenha perdido o rumo de um deles. Como não o encontro e continua a dar sinal de chamada, quero verificar se foi roubado e está a ser utilizado por outra pessoa. Só posso saber isso através do detalhe das comunicações. mas como o código vai por mensagem para o dito telefone, não consigo confirmar e aceder ao dito detalhe.
Há alguma forma de reencaminhar as mensagens também, para receber o codigo de verificação no telefone que ainda possuo?
Obrigada
Reputação 7
Crachá
@Carla F. pelo que sei não é possível reencaminhar SMS, por isso não consegues ter acesso. Mas podes sempre pedir para te bloquearem o cartão.
Boa noite,
Há Dias por lapso alterei a fatura me paper de detalhada para resumida.
Agora que a nos Já alterou, tentei alterar para fatura detalhada das comunicações e não tenho essa opção.
Como posso voltar a ter a fatura em papel com detalhe das comunicacoes?
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @José Sequeira, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

Como se trata de uma questão individual, específica da sua conta, para o podermos ajudar é necessário que nos ligue, por favor. Veja aqui para onde pode ligar. 🙂 Saiba ainda que pode consultar, a qualquer momento, o detalhe de comunicação dos últimos 6 meses através da sua Área de Cliente. Neste tópico, para onde movemos a sua publicação, pode ficar a saber tudo sobre como fazer a consulta.
Bom dia
Tenho o acesso online á minha conta de telefone fixo já fiz todos os passos de registo no entanto não consigo ter acesso á opção de consulta de faturas e pagamentos das mesmas . Como fazer para ter acesso a este registo ???
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @maria ceu rosa.

Movemos o seu comentário para um tópico onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂

Conseguiu aceder ao detalhe de comunicações?
Como obter dados das chamadas que efectuei?
Grata, bfs
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @LOURINHA, bem-vindo à comunidade. :)

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta que procura. 🙂 Assim garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
O WTF é para menores, eu como mãe quero ver o detalhe do que estou a pagar, está em meu nome, no meu pacote de casa e mesmo assim não consigo ver os detalhes sem pedir ao meu filho para me dar o código que ele recebeu no telemóvel.
Ou seja , eu a adulta, responsável pelo pagamento da factura que está no meu contribuinte, tenho de pedir autorização ao meu filho para ver a minha factura detalhada...
Um adulto tem de pedir autorização a um menor.
É o que temos para garantir a segurança...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Rosa Bravo.

Por uma questão de confidencialidade e proteção de dados, temos de garantir que a consulta do detalhe de comunicações é apenas feita pelo próprio utilizador do telemóvel, por isso é enviado um SMS com um código de validação sempre que faz a consulta. Este código é enviado apenas para o telemóvel do utilizador, dado que é o detentor da informação, e das comunicações que, através dele, são realizadas.

Saiba neste tópico como aceder ao detalhe de comunicações.
Obrigado Sr. Tiago,
Mas no meu caso trata-se de um menor como utilizador físico e o utilizador oficial sou eu(contribuinte e nome é o meu).
" Por uma questão de confidencialidade e proteção de dados, temos de garantir que a consulta do detalhe de comunicações é apenas feita pelo próprio utilizador do telemóvel" uma menor?
Proteção de que dados? Quais dados? Os dados constantes no registo desse telemóvel são os meus e não os da criança. Quem paga sou eu....
Mais, na minha fatura mensal vem detalhada a comunicação de 2 telemoveis e um fixo, mas o do WTF não é possível....
Ou seja no meu nome sem enviar código algum, vejo na fatura: o detalhe das comunicações que a minha mãe faz em casa, que o meu marido faz no telemovel dele e as que eu faço, mas as da menor só vem o nº com o valor a pagar.... a sério....que dados estão a proteger???
Vou dar outro exemplo: Na Meo tenho o telemóvel da minha mãe (senhora de 80 anos que não sabe ler nem escrever) como controlo chamadas se não tiver fatura detalhada?
A minha mãe liga para concursos 707 e à pouco tempo aconteceu estar a ser debitado uma quantia por receber msg e enviar msg para concursos. Se eu não pudesse ver o extrato detalhado nunca consegui controlar estas situações.
Aqui também sou eu o utilizador oficial mas fisico é ela.
Acha correto???
Todas as regras têm exceção e ainda para mais tendo copia do CC do menor na posse da empresa...
Todos os menores têm um responsável....
Reputação 7
Crachá
@Rosa Bravo o que deves fazer é, então, pedir à pessoa que tem o número WTF para de dar o código, para que assim possas ter acesso ao detalhe de comunicações.
Presizava da minha fatura de sms e chamadas feitas ese mes
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Maria merces do monte fragata, bem-vinda à comunidade.

Movemos a sua pubicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre como consultar o seu detalhe de comunicações. 🙂 Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
boa tarde gostaria de saber como posso aceder ao registo de chamadas do meu telemovel

Comentário