Pergunta

Como posso ativar a fatura detalhada?


Bom dia
Gostava de saber como posso ativar a fatura detalhada?
Se ativar fatura detalhada hoje, posso ter acesso a faturas detalhadas anteriores?
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155 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @PNeves.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
Pedi a adição da informação adicional em fatura na passada quinta-feira sensivelmente pelas 17h e não recebi nenhum email. Já passaram mais que as 48 horas.
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Boa tarde,

pois, essa já fiz o pedido há momentos na minha Área de cliente, aguardo email da NOS com a confirmação.
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Boa tarde,

onde está escrito que o detalhe da fatura é pago? Qual o preçário?
Este serviço deveria ser gratuito, querem fazer dinheiro de tudo e mais alguma coisa.

Se o que pretende é a fatura com o detalhe mínimo, (informação da data do seu contrato e o valor a indemnizar a Operadora no caso de denúncia antecipada do seu contrato) essa informação não tem custos, no entanto, essa informação não é disponibilizada se não for pedida.
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Boa tarde,

onde está escrito que o detalhe da fatura é pago? Qual o preçário?
Este serviço deveria ser gratuito, querem fazer dinheiro de tudo e mais alguma coisa.
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@lalves Boa tarde, em PEDIDOS/Enviar pedido/Daturas e pagamentos/Alterar o formato do detalhe de comunicações da minha fatura/PEDIR. Depois, para que passe a constar na sua fatura o seu período de fidelização e o valor a pagar no caso de denúncia antecipada do seu contrato, faça a mesma coisa em Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura.

Essa opção NADA tem a ver com o DETALHE de COMUNICAÇÕES!

Que confusão monumental que a ANACOM gerou com esta ultima lei!

1) DETALHE DE COMUNICAÇÕES na factura, foi REMOVIDO pela NOS há cerca de 1 ano! Mas o site ainda reflecte coisas estranhas como "enviamos sempre a sua factura com os últimos dígitos do detalhe de comunicações mascarados". MENTIRA!!!!! O detalhe tem de ser pedido através de FORMULÁRIO, e passa a constar da factura, mas "PARECE" que tem custo!

2) A nova FACTURA com INFORMAÇÃO ADICIONAL, essa sim, apresenta o período de fidelização de acordo com a LEI, mas tem de ser PEDIDA ao operador! Outra anedota! Neste momento pode ser feito na área de cliente na nova opção existente.

Portanto, DOIS assuntos totalmente distintos!

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@lalves Boa tarde, em PEDIDOS/Enviar pedido/Daturas e pagamentos/Alterar o formato do detalhe de comunicações da minha fatura/PEDIR. Depois, para que passe a constar na sua fatura o seu período de fidelização e o valor a pagar no caso de denúncia antecipada do seu contrato, faça a mesma coisa em Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. onde se lê Daturas deve ler-se Faturas.
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@lalves Boa tarde, em PEDIDOS/Enviar pedido/Daturas e pagamentos/Alterar o formato do detalhe de comunicações da minha fatura/PEDIR. Depois, para que passe a constar na sua fatura o seu período de fidelização e o valor a pagar no caso de denúncia antecipada do seu contrato, faça a mesma coisa em Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura.
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Boa tarde,

por lapso fiz hoje o pedido de fatura Resumida na minha Área de Cliente da NOS, a minha questão é, quando posso voltar a pedir a fatura Detalhada?
Neste momento, essa opção já não está disponível.

Obrigado desde já pela resposta(s).
Boa tarde, na sua Área de Cliente nos Pedidos/Faturas e Pagamentos aparecem as mesmas opções conforme print que lhe envio ?



Boa tarde José Rodrigues,

sim, aparece.
No entanto onde eu efetuei por lapso o pedido de fatura Resumida foi em "Faturas e pagamentos", subopção "Detalhe de fatura". Neste momento, como pode ver pelo print, só aparece "detalhe da fatura Resumida" sem possibilidade de alterar para o que estava anteriormente.

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Crachá +5
Boa tarde,

por lapso fiz hoje o pedido de fatura Resumida na minha Área de Cliente da NOS, a minha questão é, quando posso voltar a pedir a fatura Detalhada?
Neste momento, essa opção já não está disponível.

Obrigado desde já pela resposta(s).

Boa tarde, na sua Área de Cliente nos Pedidos/Faturas e Pagamentos aparecem as mesmas opções conforme print que lhe envio ?

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Boa tarde,

por lapso fiz hoje o pedido de fatura Resumida na minha Área de Cliente da NOS, a minha questão é, quando posso voltar a pedir a fatura Detalhada?
Neste momento, essa opção já não está disponível.

Obrigado desde já pela resposta(s).
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Boa noite, preciso de ajuda uma vez que na área de cliente nao aparece nunca o tópico "gerir servicos", para consulta da facturas e pagamentos. O que posso fazer? Boa noite, a sua Área de Cliente não se apresenta assim ?

Boa noite, preciso de ajuda uma vez que na área de cliente nao aparece nunca o tópico "gerir servicos", para consulta da facturas e pagamentos. O que posso fazer?
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Crachá +6
Olá @Joana Bastos,

Caso queira ativar a fatura detalhada na sua conta, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde

Na minha fatura vem apenas: gastos em roaming - x €

Isso para mim não é detalhe nenhum!
Não preciso do número todo detalhado, mas dizer apenas o valor não acho aceitável!
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Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Joana Bastos.

Para proteger a privacidade nos nossos clientes, os números de telefone e telemóvel estão mascarados nas faturas, estando os últimos 5 dígitos substituídos por asteriscos.
Para ver o detalhe de comunicações não mascarado pode fazê-lo, a qualquer momento, diretamente na sua Área de Cliente, na opção “Detalhe de comunicações”. No caso do serviço de telemóvel, é enviado um código por SMS para o número que pretende consultar. 🙂 Saiba tudo aqui.
Recebi uma fatura de roaming mas não detalham os números para os quais liguei.
Não pagarei a fatura enquanto não receber o detalhes da fatura.
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Crachá +2
Olá, @SE2. :)

Queremos ajudá-lo a esclarecer a sua dúvida, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite. Fiz o pedido dos detalhes das comunicações e recebi o ficheiro excel. No entanto as chamadas que fiz para o 16912 que me foram cobradas aparecem como 0.00 eur.
Não percebo como é possivel pois sei que fiquei sem saldo.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Sónia Moura Guerreiro. 🙂

Lamentamos a demora no esclarecimento. :(
Pode consultar o seu detalhe de comunicações, dos últimos 6 meses, através da sua Área de Cliente, sempre que quiser. Para isso basta:
  • fazer login na Área de Cliente
  • selecionar a opção “Telemóvel” e “Detalhe de comunicações”

- Aparece a mensagem “Para aceder ao detalhe, tem de receber um código por SMS”
  • clicar em “Receber o código de confirmação”

- Recebe um SMS no telemóvel com esse código
  • digitar o número onde diz “Código de confirmação”
  • clicar em “Confirmar código”

Depois destes passos vai conseguir ver o detalhe. 🙂 Saiba tudo aqui.
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Crachá +2
Parece que agora só consultando a ÁREA de CLIENTE (caso tenha factura electrónica). Estou estupefacto com esta situação: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776
Boa tarde
Como faço para obter a factura detalhada de comunicações em roaming?
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Crachá +2
@PAS na área de cliente consegues voltar a ativar. Tens que ir à parte das faturas, e no detalhe da fatura dá para por como detalhada.
Eu sempre recebi a factura por email mas constato que desde que o contracto foi alterado deixou de aparecer na factura o detalhe das comunicações efectuadas pelo telefone fixo e antes tinha esta informação na própria factura.
Não se percebe porque a NOS decidiu retirar esta informação pois se não há custo de envelope e expedição, qual a diferença de gerar um pdf com mais umas páginas ? E não venham dizer que posso consultar na área cliente porque o histórico é limitado aos últimos 6 meses.
ÁREA DE CLIENTE > Os meus serviços > Gerir Serviço > Telemóvel > Detalhe de comunicações > Receber o código de confirmação (a ser enviado por SMS para o n° associado ao serviço)

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