Header
Pergunta

Como posso ativar a fatura detalhada?


Reputação 1
Bom dia
Gostava de saber como posso ativar a fatura detalhada?
Se ativar fatura detalhada hoje, posso ter acesso a faturas detalhadas anteriores?
Obrigads

160 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá Lucinda, bem-vinda ao Fórum NOS! :)

O M. Alexandre deu uma boa ajuda. Contudo, existe na comunidade uma publicação com o mesmo tema. Por isso, associámos o seu comentário ao tópico mais antigo que também responde à sua pergunta. Desta forma, garantimos que o Fórum se mantem atualizado.
Tenho factura electrónica mas a partir da factura de Fevereiro que a mesma não vem com o detalhe das chamadas telefónicas.
Sei que se podem consultar as mesmas no portal de cliente mas gostaria de saber:
a) se as mesmas podem voltar a estar discriminadas na factura
b) em caso afirmativo, como proceder para voltar a ter essa informação
c) se isso tem custos acrescidos
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Ric_af, já tens um tópico que fala sobre isso. de qq maneira, se tens factura electronica nao da, mas tens toda essa info na tua area de cliente.
Boa tarde.

Para quando a reposição da funcionalidade de consulta do detalhe das comunicações da banda larga móvel, funcionalidade que existia no portal antigo, em que que se podia verificar o consumo diário?

Escusam de me responder para contactar o apoio ao cliente porque já o fiz diversas vezes e não me resolvem o problema. É ridículo ser possível pedir o detalhe, que me é enviado para o email, mas não é acessível nem no portal nem consultável na fatura. Se essa informação existe porque não é facultada livremente e de forma clara e transparente ao cliente? Será necessário reclamação formal junto da ANACOM e do CEACC?

O novo portal pode estar muito bonito mas tem perdido funcionalidades a cada atualização...

Com os melhores cumprimentos,
Carlo Moreira
E no caso do telefone fixo?
A consulta detalhada não exige qualquer código de verificação do utilizador porque se considera que o titular do contrato é o utilizador, responsável por tudo o que diga respeito a esse contrato.
Porquê que em relação aos telemóveis há-de ser diferente? Não posso ser eu, titular do contrato, o único utilizador de todos os números associados?

Mesmo que não o seja, qualquer utilizador a quem eu disponibilize os números associados ao meu contrato, deve satisfações unicamente a mim (titular do contrato) e vice-versa, nunca à operadora, com a qual essas pessoas não têm qualquer relação contratual em relação aos números em causa.

Antes de implementar mais este processo manhoso (do qual não me lembro de ter recebido qualquer informação prévia à sua implementação) a operadora deveria ter solicitado aos seus clientes, informação sobre a forma como desejariam no futuro ter acesso aos detalhes.
E se eu disse-se que quero continuar a ter livre acesso (sem quaisquer restrições de códigos ou acesso unicamente pelo site) aos mesmos enquanto titular de um contrato com vários números móveis, quaisquer questões de confidencialidade diriam unicamente respeito a mim (titular) e às pessoas a quem eu disponibilizo a utilização desses números. A operadora não tem nada a ver com isso.
Oscar7, eu solicitei e ativei o envio da fatura detalhada no contrato escrito que celebrei com a NOS. Está lá a cruz no próprio contrato, não foi à posteriori nem por telefone e a NOS sempre cumpriu com o acordado até ao mês de março deste ano. Legalmente, nada impera sobre um contrato escrito a não a própria Lei. Como tal, tendo acordado esse serviço no contrato, não tenho que ir confirmar esse serviço em nenhuma área de cliente, até porque eu não pedi nenhuma alteração ao contrato que assinei. A fidelização dos serviços é para ambas as partes....
Mais, a NOS só alterou o contrato, na parte do envio das faturas detalhadas, para alguns clientes... Sei disto por outros clientes e a própria NOS também confirmou que esta alteração foi só para alguns clientes.
O titular do contrato sou eu, sou eu que pago, logo, não havendo algo em contrário (no contrato), a NOS tem obrigação de cumprir com o contrato, na íntegra. Chama-se a isto dever transparência e dever de informação.
Contudo, se a NOS acha que não tem obrigação de enviar aos seus clientes o detalhe dos consumos, ou se acha que pode alterar o nível de detalhe a meio de um contrato no período de fidelização, aqui fica a resposta:
http://www.anacom-consumidor.com/-/sabia-que-tem-direito-a-receber-uma-fatura-detalhada-
ola bom dia:
gostava de saber como vejo detalhes da minha factura pois já tentei saber seguindo as indicações que me deram e nada, por outro lado também podia ver consumos feitos por meio da tv e retiraram-no do ecra e através da net no apoio ao cliente a mesma coisa.
Entre na área de cliente>gerir serviço> facturas e pagamento>facturas e depois descarregue o PDF descarregar detalhe comunicações
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Valentim silva coelho, bem-vindo ao Fórum!

O HASPT deu a resposta certa. 🙂 Já conseguiu consultar o detalhe de comunicações?
Gostaria de ver o meu registo telefonico
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Hélder aires, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Pode ver o detalhe das suas comunicações na sua Área de Cliente. Para isso, só precisa de:
  1. clicar em "Telemóvel" e "Detalhe de Comunicações"
  2. vai aparecer uma mensagem que diz: "Para aceder ao detalhe, tem de receber um código por SMS". Clique em "Receber código de confirmação"
  3. vai receber um SMS no telemóvel com esse código. Coloque o código em "Código de confirmação" e carregue em "Confirmar código"
  4. depois destes passos, vai conseguir ver o detalhe. Pode vê-lo na página ou se preferir, pode descarregar o ficheiro
Uma vez que já existe na comunidade um tópico com este tema, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 😉
tenho 2 numeros de tlm o meu e 9XXXXXXXX o outro numero e do fonsionario como fazer para que o codigo venha para o meu numero para ser eu a facultar o detalhe de comonicacoes dele
o numero do tlm do foncionario e 9XXXXXXXX este numero e que eu gostaria de receber o codigo no meu numero para ver todos os detalhes ele nao me faculta o codigo anda sempre fora e dis que e inpossibel enviar me o codigo
BOAS ESPERO QUE ALGUEM ME DE UMA AJUDA
QUEM PODER AJUDAR XXXXXXXXXXXX@gmail.com
Por uma questao de privacidade, a NOS manda o código para o utilizador do telemóvel.
A unica maneira será ter uma conversa com o seu funcionário, ou cortar-lhe o telemóvel.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, RIBEIRO.

O HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Como já existe um tópico onde este tema está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à questão que coloca, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos, também, a boa organização do Fórum. 🙂
Solicito que possamos antes da fatura visualizar o trafego internet registado no vosso sistema quer em net movel quer em internet telemovel, para verificarmos os gastos atempadamente.
Por vezes nao e facilmente detetavel determinado trafego que nao e verificavel pelo cliente atempadamente.
Reputação 7
Crachá +2
Na Área de Cliente se fores a Telemóvel e depois a detalhe de comunicações vês tudo o que já gastaste, net incluida.

Para a internet móvel, vais ao menu com o mesmo nome e escolhes consumos 🙂
Bom dia,
O serviço obtido em "Detalhes das comunicações" é incompleto e inconsistente.
Sendo um serviço para controle de comunicações efetuadas, não faz qualquer sentido que apareça apenas €0,00 em todas as linhas da coluna "Custo", omitindo o valor monetário gasto em cada comunicação efetuada.

Cumprimentos
Manuel
Eu tenho outra opinião, como as chamadas sao ilimitadas e gratis para as redes acordadas no tarifario, nao faz sentido colocar um custo onde ele nao existe.

Já quando faz chamadas para numeros de valor acrescentado, ou para redes nao acordadas no tarifario, entao ai já aparecem os custos porque realmente tem de se pagar essas chamadas.
Boa tarde ,
Pretendo saber se é possível solicitar faturação detalhada dos meus serviços e se existe algum custo extra .

Obrigada
Basta ir à área de cliente>facturas e pagamentos>facturas e clica em descarregar detalhe das comunicações



Se pretender que lhe seja enviada a factura com detalhe, vá à área de cliente>facturas e pagamentos>detalhe da factura, e ai clique em alterar para factura detalhada.





Nota: Tudo isto é gratuito.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vanessa pereira, bem-vinda à comunidade.

O @HASPT deu a resposta certa. 🙂 Já conseguiu alterar o detalhe de informações da sua fatura?
Para que mais utilizadores encontrem, facilmente, a informação correta, marque a resposta que mais a ajudou como "Melhor resposta". 🙂
Boa noite, há alguma forma de aceder ao detalhe das comunicações, que inclua o valor cobrado de cada sms ou chamada, efetuadas no meu telemóvel? Na área cliente só não mostra o custo de cada comunicação. O tarifário é o Nos mais.

Muito obrigado.
Desejo saber o valor gasto do num telem 9XXXXXXX este mes
Obg

Comentário