Header
Pergunta

Como posso ativar a fatura detalhada?


Reputação 1
Bom dia
Gostava de saber como posso ativar a fatura detalhada?
Se ativar fatura detalhada hoje, posso ter acesso a faturas detalhadas anteriores?
Obrigads

160 Comentários

A NOS implementou estas regras, e fez muito bem, por motivos de segurança e invasao de privacidade.

Você pode ser o titular do contrato, mas os telemóveis agregados à sua conta sao utilizados por outras pessoas, que têm o direito à sua privacidade.

Se por acaso acha que algum dos utilizadores está a efectuar chamadas para além do disposto no contrato, implicando despesas adicionais, só tem de ter uma conversa com esse utilizador, ou tirar esse telemóvel da sua conta.
Reputação 5
Crachá +1
Compreendo o seu descontentamente Andreia, mas penso que segurança nunca é demais.
É apenas uma questão de ir à sua área de cliente confirmar as informações.

Acho que é um passo acertado as empresas cada vez mais reduzirem o gasto de papel com material desnecessário, nomeadamente, extractos detalhados que podem ser consultados confortávelmente a partir da sua área de cliente no PC ou Smartphone. É uma questão de atualização e acompanhamento das novas tecnologias.

As facturas também já são lançadas pelo portal das finanças online e e-fatura. Vai dar ao mesmo.
Mais compreensão quando lhe são atribuidas ferramentas BOAS e PRÁTICAS.

Continuação de um bom dia.
Reputação 6
Crachá +1
Olá fred_gr1,

A que tipo de detalhes se refere, já tentou a sua Área de Cliente?
Convém ter presente que apesar de ser o Administrador do contrato/conta, não tem livre arbítrio para aceder aos detalhes de chamadas de outros nº de telemóvel que não o seu e incluídos no seu pacote, por uma questão de reserva da privacidade e protecção de dados de acordo coma legislação em vigor e regulada pela CNPD. Por esse facto e como poderá confirmar, existe um mecanismo de protecção, através de validação de código enviado por sms para o nº de telemóvel sujeito a consulta na sua Área de Cliente, código esse que deve ser inserido para desbloquear o acesso aos detalhes de chamadas/facturação desse mesmo nº de telemóvel.
Pode entrar na área de cliente>gerir serviço>telemóvel>detalhe das comunicações, e ai já pode consultar as chamadas efectuadas.
Reputação 1
Estou indignada com este serviço já ha bastante tempo...agora acabaram com as faturas detalhadas....então agora mandam um aviso em que a fatura do mes de Fevereiro vai ser debitada com acréscimo de 3.44€ de telemóvel, e não conseguimos saber o porquê, liguei para a nós, e a menina ainda me disse que não pode enviar o detalhe e que agora só em papel, mas a fatura deste mês em questão também não podem enviar... a sério?
Vou ter de pagar um produto que não sei o que é?
Pois muito bem, estou a ponderar em cancelar o meu contrato.....
Eu ainda tinha algum crédito pela NOS, mas ao continuar assim, vão ser consideradas como as outras redes....a roubar....
Vou proceder a uma reclamação no livro vermelho numa loja ,podem crer
Reputação 4
Crachá
Florbela Silveiro, eu tenho acesso a esses detalhes na minha. Entrei na area de cliente, selecionei o meu serviço, carreguei em "Telefone" > "Detalhes de comunicações".

É preciso ter em atenção e selecionar a data correta ;)

Dá para ver a data, numero, duração e custo
Boa tarde RPN, Por uma questão de confidencialidade e proteção dos dados, temos de garantir que a consulta do detalhe de comunicações é apenas feita pelo próprio utilizador do telemóvel, por isso é enviado um SMS com um código de validação sempre que efetua a consulta. Este código é enviado apenas para o telemóvel do utilizador respetivo, dado que é o detentor da informação que nele consta, e das comunicações que, através dele, são realizadas. Obrigado, Tomas A.


Não faz qualquer sentido ser o único produto que tem essa obrigação, quando nos meus contratos empresariais vejo o detalhe de qualquer colaborador sem problemas. E o pior é que nesse tal contrato particular com TV, para ver o meu próprio detalhe de comunicações tenho de pedir código! Assim sendo deixa de fazer qualquer sentido a existência da área de cliente, até porque está muito limitada naquilo que podemos fazer (nem dá para configurar serviços). Quem usa a área de cliente por norma não está na posse do seu telemóvel e precisa de ver o seu detalhe de comunicações, procurar um número para onde ligou, activar remotamente reencaminhamentos, desactivar sms, etc etc. Tudo operações básicas e que por acaso é possível noutros operadores, sem ter necessidade de ir a uma loja, ligar para a linha, visto que nem o USSD faz isso.
Realmente esta área de cliente apresenta-se muito inútil nos dias que correm. Nada simplificada e com esta treta dos códigos nao existe paciência que resista.
Entre na área de cliente, vá para "gerir serviço" e depois clique no separador "telemóvel" e "detalhe das comunicações".
Para consultar as facturas dos últimos 6 meses, entre na área de cliente>facturas e pagamentos>facturas,depois clique em obter documentos.

Reputação 1
Pois até ai eu sei que se pode consultar, mas mesmo dessa forma sou barrada, ao ponto de ser a titular do contrato, e para consultar os detalhes dos outros números de telemóveis, tenho de pedir por favor!!!!! Pois tem se de enviar uma msg para cada numero para que se possa consultar!!!! E quando fiz o contrato com a NOS pedi fatura detalhada, se houve alterações, só tinham que me informar do mesmo, para que optasse por outra forma!!!!
Querem ver que agora tenho de pagar uma fatura com um valor a mais e não posso saber a que se refere?
Não tem cabimento nenhum....
Lamentável!
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

onde está escrito que o detalhe da fatura é pago? Qual o preçário?
Este serviço deveria ser gratuito, querem fazer dinheiro de tudo e mais alguma coisa.

Se o que pretende é a fatura com o detalhe mínimo, (informação da data do seu contrato e o valor a indemnizar a Operadora no caso de denúncia antecipada do seu contrato) essa informação não tem custos, no entanto, essa informação não é disponibilizada se não for pedida.
Reputação 4
Boa tarde,

pois, essa já fiz o pedido há momentos na minha Área de cliente, aguardo email da NOS com a confirmação.
Reputação 6
Crachá +2
Boas estevao, tem os telemoveis registados no portal NOS?
Reputação 5
Crachá
Ana tens de entrar na área de cliente e carregar no telemóvel "Gerir Serviço". depois, quando já estiveres mesmo dentro do telemóvel tens de escolher fatura e abrem-se mais opções.
a seguir, escolhes "Detalhe fatura" e dá para alterar... no teu não aparece essa opção?
Reputação 5
Crachá
clica em faturas
Reputação 5
Crachá
ana já experimentaste alterar o detalhe da fatura mesmo nessa opção? se calhar altera para o fixo e para o móvel logo tudo junto...
Boa tarde.

Para quando a reposição da funcionalidade de consulta do detalhe das comunicações da banda larga móvel, funcionalidade que existia no portal antigo, em que que se podia verificar o consumo diário?

Escusam de me responder para contactar o apoio ao cliente porque já o fiz diversas vezes e não me resolvem o problema. É ridículo ser possível pedir o detalhe, que me é enviado para o email, mas não é acessível nem no portal nem consultável na fatura. Se essa informação existe porque não é facultada livremente e de forma clara e transparente ao cliente? Será necessário reclamação formal junto da ANACOM e do CEACC?

O novo portal pode estar muito bonito mas tem perdido funcionalidades a cada atualização...

Com os melhores cumprimentos,
Carlo Moreira
E no caso do telefone fixo?
A consulta detalhada não exige qualquer código de verificação do utilizador porque se considera que o titular do contrato é o utilizador, responsável por tudo o que diga respeito a esse contrato.
Porquê que em relação aos telemóveis há-de ser diferente? Não posso ser eu, titular do contrato, o único utilizador de todos os números associados?

Mesmo que não o seja, qualquer utilizador a quem eu disponibilize os números associados ao meu contrato, deve satisfações unicamente a mim (titular do contrato) e vice-versa, nunca à operadora, com a qual essas pessoas não têm qualquer relação contratual em relação aos números em causa.

Antes de implementar mais este processo manhoso (do qual não me lembro de ter recebido qualquer informação prévia à sua implementação) a operadora deveria ter solicitado aos seus clientes, informação sobre a forma como desejariam no futuro ter acesso aos detalhes.
E se eu disse-se que quero continuar a ter livre acesso (sem quaisquer restrições de códigos ou acesso unicamente pelo site) aos mesmos enquanto titular de um contrato com vários números móveis, quaisquer questões de confidencialidade diriam unicamente respeito a mim (titular) e às pessoas a quem eu disponibilizo a utilização desses números. A operadora não tem nada a ver com isso.
O operador apenas faz o registo de chamadas efetuadas.
Consulte o seu detalhe de chamadas atraves da sua Area de Cliente.
Para o serviço movel sera necessaria autenticaçao atraves de codigo enviado por SMS para o seu n°.
ÁREA DE CLIENTE > Os meus serviços > Gerir Serviço > Telemóvel > Detalhe de comunicações > Receber o código de confirmação (a ser enviado por SMS para o n° associado ao serviço)
Porque é que agora não encontro na área de cliente nenhuma opção para ver o detalhe das chamadas efetuadas do telefone fixo?
Alguém sabe o motivo pelo qual consegues ter acesso ao detalhe de comunicações de todos os contactos e serviços (Pacotes Empresa, particular pré-pago, etc) com excepção dos números associados aos pacotes com TV particulares? Nestes pacotes, cada vez que queremos ver o detalhe de comunicações dos números que estão no nosso contrato, temos de estar constantemente a enviar códigos, além de sem qualquer sentido, torna a opção inútil para o cliente.
Reputação 2
Crachá
Boa tarde gostava de saber porque que não se consegue aceder ao detalhe das comunicações dos 4 nºs de telemóvel que foi eu que os pedi e sou que os pago obrigado .
Reputação 6
Crachá +1
Olá estevao,

Caso se esteja a referir à existência do mecanismo de privacidade para acesso aos detalhes de comunicações de cada telemóvel, associado ao mesmo pacote e susceptível de consulta na sua Área de Cliente NOS, é necessário gerar um código que é recebido via sms no telemóvel do qual se pretende consultar os detalhes de comunicações, código esse que deve ser inserido na caixa/campo para o efeito na Área de Cliente e assim aceder à dita informação.
Tenho quase a certeza que este mecanismo foi imposto pela ANPC - Autoridade Nacional de Protecção de Dados. O facto de ser o responsável pelo pagamento, não lhe confere um direito intrínseco de aceder aos detalhes de comunicações de terceiros sem o respectivo consentimento.

Comentário