Pergunta

Como posso ativar a fatura detalhada?



Mostre a primeira mensagem

155 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já foste a Área de Cliente ver esses detalhes?
Eu pedi o envio da fatura, o que implica um serviço por parte da NOS.
Está no meu contrato celebrado com a NOS, há cerca de 2 anos, uma cruz em "envio de fatura detalhada". A NOS resolveu alterar o contrato, não cumprindo com o acordado e deixando de enviar esse documento. O que está em causa é a prestação dessa parte contratual, por alteração unilateral da operadora.
Penso que o cliente sou eu, não é a NOS... de qualquer modo uma alteração contratual deverá ser precedida do respetivo acordo entre ambas as partes.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Ana teresa mendes. Bem-vinda à comunidade. :)

O M. Alexandre já respondeu à sua pergunta. Contudo, o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu comentário ao já existente e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Obrigado por esta resposta.
Não é óbvio mas sim, na Área de Cliente está disponível.
Inicialmente pretendia que esta informação me fosse enviada automaticamente, para o e-mail ou em papel.
Certo é que a Optimus, agora NOS, nunca respondeu aos pedidos.
E, que saiba, continua a não ter um e-mail para contacto directo.
Nem em contacto por telefone e a pedido o disponibilizam.
No mínimo é estranho.
Reputação 7
Crachá +2
E sempre recebeste fatura detalhada?

Se deixaste de receber pede que voltem a enviar pela Área de Cliente. Vai a enviar e-mail e pede por lá.
E no caso do telefone fixo?
A consulta detalhada não exige qualquer código de verificação do utilizador porque se considera que o titular do contrato é o utilizador, responsável por tudo o que diga respeito a esse contrato.
Porquê que em relação aos telemóveis há-de ser diferente? Não posso ser eu, titular do contrato, o único utilizador de todos os números associados?

Mesmo que não o seja, qualquer utilizador a quem eu disponibilize os números associados ao meu contrato, deve satisfações unicamente a mim (titular do contrato) e vice-versa, nunca à operadora, com a qual essas pessoas não têm qualquer relação contratual em relação aos números em causa.

Antes de implementar mais este processo manhoso (do qual não me lembro de ter recebido qualquer informação prévia à sua implementação) a operadora deveria ter solicitado aos seus clientes, informação sobre a forma como desejariam no futuro ter acesso aos detalhes.
E se eu disse-se que quero continuar a ter livre acesso (sem quaisquer restrições de códigos ou acesso unicamente pelo site) aos mesmos enquanto titular de um contrato com vários números móveis, quaisquer questões de confidencialidade diriam unicamente respeito a mim (titular) e às pessoas a quem eu disponibilizo a utilização desses números. A operadora não tem nada a ver com isso.
Oscar7, eu solicitei e ativei o envio da fatura detalhada no contrato escrito que celebrei com a NOS. Está lá a cruz no próprio contrato, não foi à posteriori nem por telefone e a NOS sempre cumpriu com o acordado até ao mês de março deste ano. Legalmente, nada impera sobre um contrato escrito a não a própria Lei. Como tal, tendo acordado esse serviço no contrato, não tenho que ir confirmar esse serviço em nenhuma área de cliente, até porque eu não pedi nenhuma alteração ao contrato que assinei. A fidelização dos serviços é para ambas as partes....
Mais, a NOS só alterou o contrato, na parte do envio das faturas detalhadas, para alguns clientes... Sei disto por outros clientes e a própria NOS também confirmou que esta alteração foi só para alguns clientes.
O titular do contrato sou eu, sou eu que pago, logo, não havendo algo em contrário (no contrato), a NOS tem obrigação de cumprir com o contrato, na íntegra. Chama-se a isto dever transparência e dever de informação.
Contudo, se a NOS acha que não tem obrigação de enviar aos seus clientes o detalhe dos consumos, ou se acha que pode alterar o nível de detalhe a meio de um contrato no período de fidelização, aqui fica a resposta:
http://www.anacom-consumidor.com/-/sabia-que-tem-direito-a-receber-uma-fatura-detalhada-
Reputação 7
Crachá +2
Podes enviar um mail pela área de cliente.

Vais a "envie-nos um e-mail", "criar e-mail" e escolhes o tema 🙂 É que o mail para onde estás a responder é daqueles sem resposta...

E até podes alterar o detalhe da fatura por lá, vai a "faturas e pagamentos" e no "detalhe da fatura" podes pedir a fatura detalhada.
gostava de saber,como proprietario do contrato,como e possivel aceder aos detalhes dos dois cartoes sem codigos de acesso, visto eu ser o proprietario do contrato e dos dois cartoes, ligando para a nos eles conseguem desbloquear isso?
obrigado
Reputação 6
Crachá +1
Olá fred_gr1,

A que tipo de detalhes se refere, já tentou a sua Área de Cliente?
Convém ter presente que apesar de ser o Administrador do contrato/conta, não tem livre arbítrio para aceder aos detalhes de chamadas de outros nº de telemóvel que não o seu e incluídos no seu pacote, por uma questão de reserva da privacidade e protecção de dados de acordo coma legislação em vigor e regulada pela CNPD. Por esse facto e como poderá confirmar, existe um mecanismo de protecção, através de validação de código enviado por sms para o nº de telemóvel sujeito a consulta na sua Área de Cliente, código esse que deve ser inserido para desbloquear o acesso aos detalhes de chamadas/facturação desse mesmo nº de telemóvel.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, fred_gr1. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O M.Alexandre já respondeu à sua questão. Contudo, já existe na comunidade um tópico onde o tema foi discutido. Por isso, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga onde pode ler a opinião de outros utilizadores sobre o assunto.
Boa tarde. Não consigo aceder aos detalhas das minha comunicações.
Faço o procedimento normal "Os meus serviços" - "Gerir serviço" - "ùltimos movimentos" e o resultado diz que não há...
Podem-me ajudar?
"Últimos movimentos" nao sao os "detalhes das comunicações"
Reputação 7
Crachá
Olá, Highpsiquik 🙂 Tens os teus serviços registados?
Bom dia! Tal como muitos de voçes tamvem fico indignado com o facto de ser o titular do contrato com esta empresa e de todas as vezes que quero aceder ao registo das comunicaçoes ter de ser enviado um codigo. Alguem me sabe informar se existe outra forma de aceder a esta informaçao?
Reputação 5
Crachá
Nika, é uma questão de segurança e privacidade, nada a fazer. Eu concordo, em alternativa tens a fatura em papel que vai para a tua morada e pronto aí já não é pedido qq código, claro. Bjocas 😉
Bond girl e como faço para ter acesso a essa fatura em papel?
Reputação 5
Crachá
Nika, se queres fatura em papel é pq tens a eletrónica né? pois, não tinhas dito.. tens q pedir...se tivesses em papel era só alterar para detalhada assim:

Boa noite, preciso recuperar um número que efetuei chamada na passada quinta feira. Trata se de um cartão pre pago WTF. Como só registei o cartão agora não sei como fazer. Obrigado
Reputação 7
Crachá +7
Essa dúvida tem de ser colocada aqui:

http://www.wtf.pt/
Reputação 7
Crachá
Catia6, já conseguiste ver?
Como ver registo de chamadas na nos home já registei o número mas não consigo ver
Como posso ver a factura detalhada,
Reputação 6
Crachá +1
Olá Lucinda,

Terá de consultar através da sua Área de Cliente e partindo do principio que tem os serviços registados na sua Área de Cliente (seja Pacote ou outros serviços de que possua). No separador Facturas e Pagamentos terá a informação desejada.
Reputação 5
Crachá
Olá Ana, tirei print para ver se t ajuda



depois diz se já conseguiste 😉

Comentário