Header
Destaque Tutorial

Como gerir as redes Wi-Fi na my NOS


Reputação 7
Crachá +2

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade “Gerir Wi-Fi”.

 

Neste artigo explicamos gerir o Wi-Fi do router através da app my NOS, em funcionalidades como:

  • Ver Password Wi-Fi
  • Alterar Password Wi-Fi
  • Consultar a rede Wi-Fi Visitas
  • Aceder à app NOS NET

 

Gerir as redes Wi-Fi na my NOS

Para gerir as redes Wi-Fi na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gerir Wi-Fi”;

     

  • Selecione “Ver Password” para consultar a password Wi-Fi do router;
    Saiba como consultar e editar a password Wi-Fi na App NOS NET:

     

  • Selecione “Alterar Password” para alterar a password Wi-Fi do router. Saiba como consultar e editar a password Wi-Fi na App NOS NET: 

     

  • Selecione “Consultar Wi-Fi Visitas” para consultar a rede Wi-Fi Visitas. Saiba como gerir a rede visitas através da app NOS NET:

     

  1. Para aceder a todas as funcionalidades de gestão do seu router, acedendo à App my NOS NET, selecione “Entrar” em “Entrar NOS NET”.

     

Saiba tudo o que precisa saber sobre a App NOS NET e como gerir o seu router: 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:


29 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 

Neste artigo explicamos gerir o Wi-Fi do router através da app my NOS, em funcionalidades como:

  • Ver Password Wi-Fi
  • Alterar Password Wi-Fi
  • Consultar a rede Wi-Fi Visitas
  • Aceder à app NOS NET

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Bem vindo ao Fórum NOS @Bruno Silva.

Agradecemos o seu testemunho e partilha de sugestão.

Iremos endereçar o seu testemunho internamente para melhor apreciação junto das áreas competentes.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia,

Se poder, como acho poder, gostava de propor que a NOS na sua próxima atualização, nos desse a oportunidade de criar uma rede bi-banda, onde as redes 2.4 e 5 GHz se podessem acuplar como acontece em muitos EAPs por exemplo,ao estilo da SWISSCOM, e que as nossas configurações podessem ser descarregadas ou guardadas na Cloud, para não ter de refazer tudo em caso de troca ou reset do router.

Certo que muitos não sabem ou nem querem saber, mas na hora da escolha de rede o dispositivo negoceia com o router a rede a usar, e assim haveria muito menos poluição de redes na pesquisa de WI-FI.

Podiam também, nos deixar colocar uma VPN diretamente no router, assim que accesso às modificações de DNS.

A App NOSNET está muito básica e essencial para principiantes, mas deveria ter uma opção EXPERT, já o accesso por aminhanet.nos.pt, estranhamente, não accede, e por 192.168.1.1 tão pouco temos credenciais que funcionem, do tipo admin; admin.

Uso o Giga Router 6.0, tenho um excelente serviço apoiado por EAPs da Cisco para que o WI-FI chegue em plena potencia a cada canto e recanto da minha propriedade, e estou sastifeito, mas queria mais, sem ter que recorrer a uma bridge para poder usar VPN e mudar o DNS.

Um bem haja a todos. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogo S.,

Lamentamos a confusão. Compreendi estar a referir-se à App NOS NET. 

Agradecemos o seu testemunho e sugestão sobre a implementação destas funcionalidade na App NOS.

Todas as sugestões são importantes para nós e, como tal,  analisadas internamente.

Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @João H.,

Estão sim. ☺️

Uma vez que atualmente podemos gerir um pouco as redes Wi-Fi na APP NOS, considero fundamental podermos reiniciar e repor as definições de fábrica do router. 

São despistes básicos e aconselhados desde o momento em que o cliente se queixa de algo relacionado com a internet fixa.

Quero abdicar por completo da APP NOS Net e a respetiva página web, mas para isso têm que ir migrando as funcionalidades para a APP NOS. 

Redirecionar-nos para a página web para dar continuidade à gestão das mesmas não é o ideal. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo S.

Agradecemos a sua mensagem.

As opções de “Reiniciar” e “Repor definições de Router” estão disponíveis na categoria de “Manutenção de Router” na App NOS NET e página aminhanet.nos.pt

Essas opções não estão disponíveis para si nas plataformas mencionadas? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Fórum,

Permitam-nos reiniciar e repor as definições de fábrica do router na APP NOS, por favor. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Atualizámos o artigo "Como gerir as redes Wi-Fi na App NOS " com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Agostinho Rodrigues da Silva

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Já enviei

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Agostinho Rodrigues da Silva,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Na visão geral da rede, embora tenha o WI-FI ligado diz que não tem equipamentos ligados.

Por mais que tente dá sempre erro 1003,  desisto 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Agostinho Rodrigues da Silva,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos reinstalar a app. Em alternativa aceda à página de configurações do seu router através do navegador em Aminhanet.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. :slight_smile:

Obrigado 

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamentos

Será isso.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, normalmente a NOS tem diferentes routers. Qual é o seu equipamento? Uma giga router? Consegue descrevê-lo? 

Não percebi o alcance da pergunta mas o router é da Nós.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Agostinho Rodrigues da Silva e @Jose Rodrigues

@Agostinho Rodrigues da Silva, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Partilhe connosco qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Quando carrego para gerir redes WI-FI não me aparece nenhum quadro para escolher o que fazer, porque será ?

Obrigado

Boa noite, qual é o router ?

Boa tarde

Quando carrego para gerir redes WI-FI não me aparece nenhum quadro para escolher o que fazer, porque será ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :wink: ,

A App NOS mudou, por isso atualizámos este tópico.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @FERNANDO NOGUEIRA MENDES,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que entre em http://aminhanet.nos.pt e clique em “Manutenção Router” e depois em Reiniciar.

 

 

Quando o router reiniciar e voltar a ter sinal, entre em http://cliente.nos.pt e faça a alteração da rede para 5Ghz, conforme indicamos no passo a passo deste tópico.

Se a situação da Internet se mantiver, diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

Só para enviar a resposta demorou cerca de 3 min...

Olá @FERNANDO NOGUEIRA MENDES

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router. 

Obrigada 

O router é o POWER Router de 200 Mbps / 20 Mbps

Comentário