Header
Destaque Tutorial

Como ativar e gerir canais e serviços premium na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A NOS tem disponíveis os melhores canais premium e packs de canais dos mais variados temas, como cinema, séries, desporto ou entretenimento. 😊

Faça a gestão dos canais premium da sua televisão NOS através da app e área de cliente my NOS.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de Gerir Canais Premium 

 

Neste artigo, mostramos como pode, na app my NOS ou em my.nos.pt:

  • Ativar canais para subscrever
  • Ativar canais para subscrever com código promocional
  • Ativar ofertas para si
  • Consultar canais subscritos
  • Desativar canais premium

A NOS também tem ofertas especiais e exclusivas em canais e serviços premium para os seus clientes. Esteja atento às ofertas que temos para si para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa. 😉

Recordamos que também pode gerir e subscrever canais premium ou ativar as ofertas disponíveis para si na sua Box.

 

Ativar e gerir os canais premium na app my NOS

Para ativar e gerir os canais premium na app my NOS, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Canais Premium”;

     

 

Ativar canais para subscrever

Para ativar canais para subscrever na app my NOS, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Canais para subscrever” consulte os canais premium que tem disponíveis. De seguida, escolha “Ativar” no canal que pretende ativar.
    Em alternativa, procure os canais que pretende no campo “Pesquisar canais” ou selecionando a temática, como desporto, filmes e séries, entre outros.
  2. Confirme a subscrição do canal pretendido em “Ativar”;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de canal subscrito com sucesso.
    Consulte todos os detalhes e condições em “Canais subscritos”.

    A ativação pode demorar alguns minutos.

 

Ativar canais para subscrever com código promocional

Para ativar canais para subscrever com código promocional na app my NOS, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Canais para subscrever” consulte os canais premium que tem disponíveis. De seguida, escolha “Código promocional” no canal que pretende ativar.
    Em alternativa, procure os canais que pretende no campo “Pesquisar canais” ou selecionando a temática, como desporto, filmes e séries, entre outros;

     

  2. Insira o código promocional e selecione “Ativar” para avançar;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de canal ativo com sucesso.
    Consulte todos os detalhes e condições em “Canais subscritos”.

     

 

 

Ativar ofertas para si

Esteja atento às ofertas especiais e exclusivas em gerir canais premium que temos para si. São descontos e ofertas por tempo limitado e que levam até si o melhor do cinema, do desporto, do entretenimento e conteúdos infantis. 😎

Para ativar canais disponíveis nas ofertas para si na app my NOS, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Ofertas para si” consulte as ofertas que tem disponíveis. De seguida, selecione “Ativar” para avançar;

     

  2. Confirme a subscrição da oferta em “Ativar”;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de oferta ativa com sucesso.
    Consulte todos os detalhes e condições em “Canais subscritos”.

     

 

 

Consultar canais subscritos

Para consultar os canais que tem subscritos na app my NOS, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Canais subscritos”, consulte os canais que tem ativos e todos os seus detalhes.
    Em alternativa, procure os canais que tem subscritos no campo “Pesquisar canais”;

     

  2. Selecione “Ver detalhes” para consultar as datas de ativação, renovação ou término, o valor e todas as condições sobre o canal subscrito.

     

 

 

Desativar canais premium

Para desativar canais premium na app my NOS, siga o passo acima e de seguida:

  1. Consulte os canais premium que tem ativos em "Canais subscritos" e escolha o canal que pretende desativar e selecione "Desativar".
    Para consultar o detalhe do canal ativo escolha "Ver detalhes";

     

  2. Escolha “Desativar” para avançar com a desativação;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de canal desativo com sucesso. Confirme o canal que desativou em “Canais subscritos” e, na secção “Em desativação”, verifique a data de desativação agendada.
    ​​​​​
    ​​​​​

 

A ativação dos canais e serviços premium apenas está disponível para clientes sem dívida. A disponibilização dos conteúdos pode demorar até 30 minutos.

 

Como ativar e gerir canais premium em my.nos.pt

Saiba, também, como ativar e gerir canais premium na área de cliente my NOS, seguindo os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt e, em “Gerir serviços”, selecione “Gerir canais premium”;

     

 

Ativar canais para subscrever

Para ativar canais para subscrever em my.nos.pt, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Canais para subscrever” consulte os canais premium que tem disponíveis. De seguida, escolha “Ativar” no canal que pretende ativar.
    Em alternativa, procure os canais que pretende no campo “Pesquisar canais” ou selecionando a temática, como desporto, filmes e séries, entre outros;

     

  2. Confirme a subscrição do canal pretendido em “Ativar”;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de canal subscrito com sucesso.
    Consulte todos os detalhes e condições em “Canais subscritos”.

    A ativação pode demorar alguns minutos.

 

Ativar canais para subscrever com código promocional

Para ativar canais para subscrever com código promocional em my.nos.pt, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Canais para subscrever” consulte os canais premium que tem disponíveis. De seguida, escolha “Código promocional” no canal que pretende ativar.
    Em alternativa, procure os canais que pretende no campo “Pesquisar canais” ou selecionando a temática, como desporto, filmes e séries, entre outros;

     

  2. Insira o código promocional e selecione “Ativar” para avançar;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de canal ativo com sucesso.
    Consulte todos os detalhes e condições em “Canais subscritos”.

     

 

Ativar ofertas para si

Esteja atento às ofertas especiais e exclusivas em gerir canais premium que temos para si. São descontos e ofertas por tempo limitado e que levam até si o melhor do cinema, do desporto, do entretenimento e conteúdos infantis. 😎

Para ativar canais disponíveis nas ofertas para si em my.nos.pt, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Ofertas para si” consulte as ofertas que tem disponíveis. De seguida, selecione “Ativar” para avançar;

     

  2. Confirme a subscrição da oferta em “Ativar”;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de oferta ativa com sucesso.
    Consulte todos os detalhes e condições em “Canais subscritos”.

     

 

Consultar canais subscritos

Para consultar os canais subscritos em my.nos.pt, siga o passo acima e de seguida:

  1. Em “Canais subscritos”, consulte os canais que tem ativos e todos os seus detalhes.

    Em alternativa, procure os canais que tem subscritos no campo “Pesquisar canais”;

     

  2. Selecione “Ver detalhes” para consultar as datas de ativação, renovação ou término, o valor e todas as condições sobre o canal subscrito.

 

Desativar canais premium

Para desativar canais premium em my.nos.pt, siga o passo acima e de seguida:

  1. Consulte os canais premium que tem ativos em "Canais subscritos" e escolha o canal que pretende desativar e selecione "Desativar".
    Para consultar o detalhe do canal ativo escolha "Ver detalhes";

     

  2. Escolha “Desativar” para avançar com a desativação;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de canal desativo com sucesso.
    Confirme o canal que desativou em “Canais subscritos” e, na secção “Em desativação”, verifique a data de desativação agendada.

     

 

Esteja atento às ofertas para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa.

Conheça melhor as ofertas disponíveis para si:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. 

 

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em: 

Partilhe connosco quaisquer dúvidas que surjam. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


93 Comentários

Tenho os canais Sporttv e BTV subscritos há mais de 1 mês e hoje ao tentar desativar apenas agenda a desativação para o dia 30 de novembro.

 

Já antes tinha procedido deste modo e sempre consegui desativar no próprio dia.

 

Queria saber o porquê de não poder fazer a desativação num dia qualquer e ter que estar a pagar até ao fim do mês, quando o mínimo que temos que ter os canais ativos são 30 dias, que já foram ultrapassados..

Informo que não tenho nenhuma fidelização no serviço de TV.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge.Reis
 

Para que nos seja possível  verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular. 
 

Obrigada 

Dados enviados conforme solicitado.

 

Espero resposta.

 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Tenho os canais Sporttv e BTV subscritos há mais de 1 mês e hoje ao tentar desativar apenas agenda a desativação para o dia 30 de novembro.

 

Já antes tinha procedido deste modo e sempre consegui desativar no próprio dia.

 

Queria saber o porquê de não poder fazer a desativação num dia qualquer e ter que estar a pagar até ao fim do mês, quando o mínimo que temos que ter os canais ativos são 30 dias, que já foram ultrapassados..

Informo que não tenho nenhuma fidelização no serviço de TV.

Obrigado

 

Isso terá a ver com o ciclo de faturação, os canais só vão ser efetivamente desativados no final do ciclo que termina a 30/11.

Na próxima fatura farão o acerto.

Isso nunca ocorreu dessa maneira.

Os canais sempre foram desativados no dia do pedido. Agora aparece uma mensagem a dizer que a desativação fica agendada para o dia 30 de novembro.

 

Na fatura do mês seguinte faziam os acertos.

Mas agora não me deixa desativar sem ser no final do mês, ou seja tenho que estar  a pagar o mês todo, quando já passaram os 30 dias em que tinha que ter os canais ativos. E a subscrição dos canais foi feita a meio dos meses, e não no fim, pelo que não faz qualquer sentido.

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Boa noite, o seu serviço é UMA ou Iris ?

Boa noite, 

É um serviço Iris.

Reputação 7
Crachá +5

Na sua Área de Cliente carrega em Televisão à sua direita carrega em Canais Premium/gerir canais /premium volta a carregar em gerir canais premium e vão aparecer os que tem ativos e mais abaixo os que pode ativar. Terá que desativar os que não lhe interessarem e vai aparecer a data que que o canal será efetivamente desativado,  após essa data poderá ativar outros, dentro do plafond disponível no carrinho de compras ou pagando à parte, neste caso poderá ativar os que quiser.

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo procderer?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Se aparece 0,00/7,50 quer dizer que tem um plafond de 7,50 e que tem disponivel 0,00 tem que aparecer o pack ou canais que tem ativos, no meu acaso aparecem os que tenho:

 

No meu caso aparece isto:

Já carreguei na “seta” para abrir e fechar janela e não aparece nenum canal para selecionar ou gerir.

Reputação 7
Crachá +5

Experimente ver na BOX. Menu/apps/Gestão de conta/PIN 5555

Fui à box tentar gerir os canais pela alternativa que me sugeriu.

Quanto seleciono o serviço e carrego em “desativar”, aparece a mensagem “Não foi possível guardar as alterações à sua conta”. Isto acontece com qualquer serviço que tento desativar.

Provavelmente não consigo fazer a gestão dos canais Premium sem contactar diretamente o Apoio NOS.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ines Bras:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Eu tentei desligar a Btv no dia 6 de fevereiro pela box, e apenas agendou para o dia 6 de Março. Ok fiquei mais um mês. Ontem foi dia 6 de e ficou na mesma ligado o canal, ou seja a opção de desativar o canal  na voz não funciona, só funciona para ativar. Ontem liguei para o apoio ao cliente e fiquei descansado e a contar que o operador me tivesse resolvido a situação. Mas não, o canal continua ativado até 6 de abril. Ou seja é mais um mês a pagar um serviço que eu quero desativar e não consigo.

Não sei se é incompetência ou se é aproveitamento....

 

Reputação 7
Crachá +5

Eu tentei desligar a Btv no dia 6 de fevereiro pela box, e apenas agendou para o dia 6 de Março. Ok fiquei mais um mês. Ontem foi dia 6 de e ficou na mesma ligado o canal, ou seja a opção de desativar o canal  na voz não funciona, só funciona para ativar. Ontem liguei para o apoio ao cliente e fiquei descansado e a contar que o operador me tivesse resolvido a situação. Mas não, o canal continua ativado até 6 de abril. Ou seja é mais um mês a pagar um serviço que eu quero desativar e não consigo.

Não sei se é incompetência ou se é aproveitamento....

 

Boa noite, creio que é mais fiável a desativação de canais através da Área de Cliente, tendo agendado a desativação efetiva para 6 de Março deveria ter sido efetivamente desativado o canal, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação possa analisar e encontrar o motivo de não ter desativado conforme agendamento.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NATALINA MARIA DOS RIOS GOMES e @Jose Rodrigues

@NATALINA MARIA DOS RIOS GOMES, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia, preciso de desativar os canais Eleven e BTV.

Antes conseguia fazer isso na box. Agora não estou a conseguir. 

Será que ainda posso faze-lo? Como?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Vagos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo de ajuda sobre este tema, carregando aqui.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Na gestão dos canais Premium, no website da NOS, area do cliente era possivel activar e desactivar, mas agora só me permite ativar canais e não desativar.

A box IRIS tem alguns bugs no software:

  1. A opção “Proteger gravação” para não apagar automaticamente não funciona
  2. O apagamento automatico faz-se a meio do dia e não à meia noite como seria normal
  3. Se fizer o play de uma gravação e parar a meio, o menu que aparece é diferente do que aparece se fizer o mesmo mais proximo do final do video (neste caso não memoriza a posição da interrupção) 
  4. A comunicação da Box com a central é bem mais lenta do que costumava ser. Por ex depois de apagar um video gravado fica por vezes mais de 1 min parado

obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou fazer um reset dos parâmetros de fábrica a ver se ajuda em algumas funcionalidades?

Quase sempre tenho problemas com a desativação dos canais de desporto ! Este ano novamente! Factoraram mas desligaram os canais! Tinha que pagar o total dos canais de desporto porque segundo a NOS eu era o responsável logo paga uma fatura de 175 €! 
Falei com dois operadores cada um com as suas competências melhores do que o anterior! Não resolveram ! Insisti ! Hoje quero apresentar o meu reconhecimento público a uma operadora de nome Andréia Crista que pelo seu mérito e dedicação ao cliente resolveu a situação! Obrigado pois Andreia! 
Agora pergunto ! Porque é que o nível de profissionalismo e competências não é nivelado por está profissional?! 
Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a situação. Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. :slight_smile:

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado
 

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo proceder?

Obrigada.

Eu tenho o mesmo problema, mas, e isso é FRAUDE, quando se carrega no botão de GESTÃO a única coisa que é possível fazer é SUBSCREVER mas DESTIVAR não!

Ao fim do cabo consegui desativar o meu canal premium apenas da BOX….
BOX>Menu/Apps/Gestão de conta/PIN 5555
Você terá que confirmar a escolha uma ou duas vezes… 

Basicamente criaram de forma assimétrica, e propositadamente, um processo extremamente fácil para ativar e muito difícil para desativar.

Comentário