Header
Destaque

Como ativar a fatura eletrónica na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Neste artigo explicamos como ativar a fatura eletrónica na my NOS, para que tenha as suas faturas sempre consigo.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação.

 

Ativar a fatura eletrónica na app my NOS

Para ativar a fatura eletrónica na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em faturação selecione a opção “Ativar fatura eletrónica”;

     

  4. Insira o email para onde pretende o envio da fatura e o seu número de telemóvel e escolha “Continuar”;

     

  5. Insira o código de confirmação que foi enviado para o seu email e escolha “Validar”;

     

  6. Insira o código de confirmação que foi enviado para o seu telemóvel e escolha “Validar”;

     

  7. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

     

A ativação da fatura eletrónica foi concluída e as suas próximas faturas são enviadas para os seus contactos.

 

Ativar a fatura eletrónica em my.nos.pt

Para ativar a fatura eletrónica na área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt e escolha “Gerir conta” à esquerda na página.
    De seguida, em “Faturação” selecione “Ativar fatura eletrónica”;
  2. Insira o e-mail e telemóvel para envio da fatura eletrónica e selecione “Continuar”;
  3. Insira o código de confirmação enviado para o seu e-mail e selecione “Validar”;
  4. Insira o código de confirmação enviado para o seu telemóvel e selecione “Validar”;
  5. Selecione “Sair” para voltar à área “Gerir conta”;

A ativação da fatura eletrónica foi concluída e as suas próximas faturas são enviadas para os seus contactos.

 

Saiba ainda como alterar o contacto para envio da fatura eletrónica:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 😀

Agradecemos a todos os que contribuem para o cumprimento da nossa missão quanto a sustentabilidade. Graças à vossa ajuda, 3 em cada 4 clientes têm a fatura electrónica ativa, pelo que foi possível poupar mais de 400 toneladas de papel. 🌍🌲🌳

Ao aderir à a fatura electrónica a NOS evita o abater de 3 458 árvores por ano. 

Contamos consigo. #FazOQueNinguémFez

#HoraDoPlaneta

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

boa tarde sim, estou num computador. não aprarece o separador faturas e pagamentos, aparece dados de conta, internet, e seus serviços.

 

Não percebo o propósito do envio de iban… tenho debito direto associado, só queria fatura eletronica.

obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

boa tarde sim, estou num computador. não aprarece o separador faturas e pagamentos, aparece dados de conta, internet, e seus serviços.

 

Não percebo o propósito do envio de iban… tenho debito direto associado, só queria fatura eletronica.

obrigada

Tem razão, não tem que enviar o IBAN, apenas enviar o numero de cliente e solicitar a ativação da fatura eletronica.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se tem todos os seus serviços contratados associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. 🙂

Atualizámos este artigo com o processo mais atual para vossa consulta. 

Obrigado,

Boa tarde,

 

Não tenho computador, nem telemóvel que me permita aceder à factura electrónica. Tenho que receber em papel.

Pedi a uma amiga para me fazer este pedido.

como pode a minha amiga, na minha área de Cliente, desactivar a factura electrónica.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, na Área de Cliente é possível activar a fatura electronica, mas, não é possível desactivar. O pedido tem que ser feito à moderação do Fórum. Deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum com esse pedido. Carregue aqui @Fórum  e escolha a opção “Enviar Mensagem”

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MADALENA MINEIRO,

Tal como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para a podermos ajudar.

Obrigada

Tudo muito confuso para aderir à factura eletrónica. Entro em área de cliente e o que surge: “associar serviços” e “abra a porta ao novo alarme inteligente”. Ora eu não quero associar nenhum serviço nem ter alarmes. O que quero é aderir à factura eletrónica para pagamento da mensalidade do telemóvel, pois já pago a televisão e a internet através da factura eletrónica. E uma pessoa quer telefonar e não consegue um contacto. Uma confusão. Vá aqui, vá ali e num fim acaba por voltar ao inicio.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Malvino

A informação sobre o Alarme Inteligente NOS é apenas uma notificação. Siga, por favor, os passos indicados no artigo, após a associação dos serviços. Saiba como o fazer em 

Obrigado

Obrigado eu, pela atençao, mas infelizmente tem sido uma desilusão completa. Pronto, se para aderir à factura electrónica é necessário (não vejo a necessidade, mas está bem) associar o telemóvel, já o tentei fazer várias vezes, sem qualquer sucesso. Recebo o código mas não é possivel inseri-lo, pois os espaços (quadradinhos) estão sempre bloqueados. Eu apenas pretendo, como já disse anteriormente, aderir à factura electrónica do telemóvel, como já aderi em relação à televisão e internet, também da NOS. Metem as coisas na internet mas as mesmas não funcionam convenientemente. Uma completa decepção. Com a Vodafone nunca me aconteceu isto. Já estou arrependido de ter mudado de operadora, da Vodafone para a NOS. E o mais chato é que uma pessoa nem sabe quem há de contactar telefonicamente, se for atendido. E se quer resolver a questão tem que se deslocar pessoalmente a uma loja NOS, em algo que também é da conveniência da própria operadora, pois deixa de ter gastos com a emissão da factura em papel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Malvino,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigado pela atenção, mas já resolvi o problema. Lá consegui entrar em contacto telefónico com quem de direito e a situação está resolvida.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Malvino,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Actualizámos o nosso artigo sobre como ativar a fatura electrónica na Área de Cliente. 
Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em: 

Obrigado 

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Boa tarde @Jose Rodrigues e @João H. .

Agradeço as vossas respostas.

Já está activada a fatura eletronica.

Obrigada

Ana

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 😚

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🙂
Atualizámos o nosso artigo e adicionámos, o débito direto, a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações. Saiba mais em: 

Obrigado

Comentário