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Como alterar os dados da minha conta?


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Pode pedir a alteração, de forma simples e rápida, dos dados da sua conta como, por exemplo: informações do titular, contactos ou a morada onde recebe a fatura, através da sua Área de Cliente.

Para mudar o nome do titular ou o número de contribuinte, siga os seguintes passos:

1. Faça login na Área de Cliente, clique em “Informação da conta” e em “Dados da conta”. Depois, selecione "Alterar titular"


2. Preencha os dados atualizados do titular e acrescente algum detalhe que queira destacar no campo "Descrição". Depois de preencher estes dados, clique no botão "Enviar"



Para alterar o seu E-mail siga os seguintes passos:

1. Faça login na Área de Cliente, clique em “Informação da conta” e em “Dados da conta”. Depois, selecione "Alterar e-mail"


2. Preencha o endereço de e-mail e clique em “Alterar



Se pretende alterar a morada onde recebe as suas faturas, siga os seguintes passos:

1. Faça login na Área de Cliente, clique em “Informação da conta” e em “Dados da conta”. Depois, selecione "Alterar morada de faturação"


2. Preencha os dados atualizados da sua morada e acrescente algum detalhe que queira destacar no campo "Descrição". Depois de preencher estes dados, clique no botão "Enviar"



Caso tenha alguma dúvida, partilhe com a comunidade. 🙂

45 Comentários

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Nas ultimas semanas detectei diversos BUGS GRAVES na área de cliente que levaram a que a NOS fosse obrigada a efectuar um RESET COMPLETO À minha conta e conta de familiares onde eu era utilizador delegado, devido ao facto de uma mudança de titular não ter feito RESET aos registos internos de associações de utilizadores (que foram feitas pelo TITULAR anterior).

Para além disso, existem opções como a GESTÃO DE UTILIZADORES, que deve ser feita pela ÁREA de CLIENTES, mas que também pode ser feita pela ÁREA do NOS ID, gerando utilizadores associados à conta principal, que no meu caso ficaram "orfãos" e desapareceram da minha gestão NOS ID.

A imagem carregada no NOS ID também não se reflecte na ÁREA de CLIENTE.

Uma confusão geral...

Alguns técnicos da NOS afirmam também a pés juntos que uma vez criado um LOGIN na área de cliente ASSOCIADO A UMA CONTA PRINCIPAL NOS, esse mesmo utilizador NÃO PODE SER utilizador NOMEADO por um outro utilizador de uma outra conta (DELEGADO, FACTURAÇÃO, etc) pois pode causar graves problemas de conflitos na gestão da conta!!!!!!!!

Pois eu refiz as contas todas com ajuda do apoio a clientes, e volte a associar os SERVIÇOS e os utilizadores DELEGADOS e de FACTURAÇÃO, pois é para isso que as opções servem!

Se a NOS precisar de um DEBUGGER para estes e outros problemas, p.f. contactem-me...
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Olá @marcolopes 🙂 ,

Entraremos em contacto com o novo titular com a maior brevidade possível.

Obrigada


Os dados submetidos pelo FORMULÁRIO NÃO eram sequer do conhecimento do APOIO ao cliente!!! ( e o formulário foi correctamente submetido)

1) Deveria existir uma forma de CONSULTAR o estado do PEDIDO de ALTERAÇÃO de DADOS (titular, morada, etc) tal como acontece com o IBAN

2) Deveria ser indicado se a ALTERAÇÃO implica ou não a renegociação do contrato em termos de FIDELIZAÇÃO.

Acabei de ligar com a facturação... enfim...

Tive de repetir o processo todo por telefone... inclusive o DÉBITO DIRECTO, e, embora desta vez os dados tivessem ficado no sistema, um ERRO TÉCNICO impediu que o mesmo fosse concluído, tendo sido escalado para tratamento posterior...

Esperemos que agora a NOS entre em contacto...
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Olá @marcolopes 🙂 ,

Entraremos em contacto com o novo titular com a maior brevidade possível.

Obrigada
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Olá @marcolopes,

O formulário é essencial para comprovar que existe um alteração de titular, um comprovativo em que um cliente passa o seu serviço a outro.


Quanto tempo demora a NOS até entrar em contacto com o (novo) cliente para proceder à alteração do TITULAR?
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Olá @marcolopes,

O formulário é essencial para comprovar que existe um alteração de titular, um comprovativo em que um cliente passa o seu serviço a outro.
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Olá @marcolopes,

As condições para uma alteração de titular dependem de vários fatores, uma vez que ao pedir essa alteração nem todos os clientes têm exatamente as mesmas condições.


Para que serve então o formulário de pedido de alteração de TITULAR? Para a NOS entrar em contacto com os envolvidos no processo?
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Olá @marcolopes,

As condições para uma alteração de titular dependem de vários fatores, uma vez que ao pedir essa alteração nem todos os clientes têm exatamente as mesmas condições.
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A ALTERAÇÃO de TITULAR de um pacote NOS implica alteração de qualquer condição contratual, nomeadamente, VALORES E / OU FIDELIZAÇÃO?

Se sim, em que casos concretos?
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O ideal talvez seja removeres os serviços e voltares a associar tudo. Vai a opção os meus serviços e na setinha faz remover associação.
Boa noite

Ao tentar ativar o nosplay na minha conta dei por mim a ativar na conta dos meus pais onde o meu mail tb está associado.
Ao verificar a minha area de cliente reparei que tinha os dois serviços associados mais um serviço de voz que não reconheço, para além de não ter metade do que aparece nas imagens explicativas nem conseguir adicionar serviços através da mesma.
Como faço para alterar esta situação?

Cumprimentos
Obrigado Sr José.
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Bom dia.
Como faço para que alterem a minha morada.
É que está incorrecta.

Obrigado
Boa tarde, se é a morada de faturação pode pedir a alteração na sua Área de Cliente em Informação da Conta/Dados da conta/Morada de faturação/Alterar morada de faturação. Escreve a morada certa e envia o pedido. Ou em PEDIDOS/Enviar Pedido/Alterar morada faturação/Pedir.
Bom dia.
Como faço para que alterem a minha morada.
É que está incorrecta.

Obrigado
Já descobri. Obrigada
Não encontro, na área de Cliente, Pedidos.
Se me conseguir orientar melhor, agradeço
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Bem-vinda ao Fórum NOS @isasilva 🙂

Lamentamos essa situação que nos reporta.

Para realizar a correcção, poderá através da Área de Cliente efectuar a mesma, seguindo os seguintes passos:

  1. Pedidos
  2. Alteração de Dados de Conta
  3. Alterar Morada de Serviço
  4. Pedir
Olá,
Descobri hoje que ainda não alteraram a morada nas facturas e que, quando consulto a minha área, a morada nova está errada. Não vejo em nenhum lugar como posso fazer a alteração na área cliente. Esta alteração já é de Março de 2018, altura em que tiveram de ir ligar o serviço, por isso estava convencida que estava tudo certo.
Qual o meu espanto quando vejo facturas com erro na morada fiscal.

Agradeço esclarecimento.
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Bem-vindo ao Forum NOS, @Nelson Portela.

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda.

Para alterar o seu número de contacto, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
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Crachá +5
Boa noite, é possível pedido por telefone ligando o 16990, opção telemóvel, ou deslocar-se a uma loja NOS.
Boa tarde,
Tentei seguir os passos descritos para alterar o número de contacto nos dados de conta, mas apenas vejo a opção de alterar o email. Como faço para alterar o número de telemóvel?

Obrigado
Muito obrigado
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Crachá +2
Olá, @2012, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Apenas é possível pedir a alteração da Morada de Faturação através da versão web da sua Área de Cliente. Para isso basta seguir estes passos:

• no menu lateral selecionar “Informação da conta”
• escolher “Dados de conta”
• clicar em “Alterar Morada Faturação”
• preencher o formulário
• clicar em “Enviar”
Bom dia através da aplicação da nós consigo alterar o endereço de faturação?
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Crachá +2
Olá, @Ant1904, bem-vindo ao Fórum NOS.

Conseguiu pedir a alteração? Caso tenha dúvidas relacionadas com a sua conta, sugerimos que nos ligue de maneira a podermos esclarecer as suas questões. 🙂 Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Crachá +5
Boa noite, conforme está explicado mais acima é só entrar na área de cliente, Os meus Serviços/pedidos/Enviar pedido/Alterar titular, preencher os dados e, sendo titular de duas contas, identifique no campo "Descrição" qual a conta que quer mudar para o outro titular. Depois de preencher estes dados, clique no botão "Enviar Email"

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