Header
Destaque

Como alterar os dados da minha conta?


Reputação 6
Crachá +2
Pode pedir a alteração, de forma simples e rápida, dos dados da sua conta como, por exemplo: informações do titular, contactos ou a morada onde recebe a fatura, através da sua Área de Cliente.

Para mudar o nome do titular ou o número de contribuinte, siga os seguintes passos:

1. Faça login na Área de Cliente, clique em “Informação da conta” e em “Dados da conta”. Depois, selecione "Alterar titular"


2. Preencha os dados atualizados do titular e acrescente algum detalhe que queira destacar no campo "Descrição". Depois de preencher estes dados, clique no botão "Enviar"



Para alterar o seu E-mail siga os seguintes passos:

1. Faça login na Área de Cliente, clique em “Informação da conta” e em “Dados da conta”. Depois, selecione "Alterar e-mail"


2. Preencha o endereço de e-mail e clique em “Alterar



Se pretende alterar a morada onde recebe as suas faturas, siga os seguintes passos:

1. Faça login na Área de Cliente, clique em “Informação da conta” e em “Dados da conta”. Depois, selecione "Alterar morada de faturação"


2. Preencha os dados atualizados da sua morada e acrescente algum detalhe que queira destacar no campo "Descrição". Depois de preencher estes dados, clique no botão "Enviar"



Caso tenha alguma dúvida, partilhe com a comunidade. 🙂

54 Comentários

Boa tarde,
Tentei seguir os passos descritos para alterar o número de contacto nos dados de conta, mas apenas vejo a opção de alterar o email. Como faço para alterar o número de telemóvel?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, é possível pedido por telefone ligando o 16990, opção telemóvel, ou deslocar-se a uma loja NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Forum NOS, @Nelson Portela.

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda.

Para alterar o seu número de contacto, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Olá,
Descobri hoje que ainda não alteraram a morada nas facturas e que, quando consulto a minha área, a morada nova está errada. Não vejo em nenhum lugar como posso fazer a alteração na área cliente. Esta alteração já é de Março de 2018, altura em que tiveram de ir ligar o serviço, por isso estava convencida que estava tudo certo.
Qual o meu espanto quando vejo facturas com erro na morada fiscal.

Agradeço esclarecimento.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @isasilva 🙂

Lamentamos essa situação que nos reporta.

Para realizar a correcção, poderá através da Área de Cliente efectuar a mesma, seguindo os seguintes passos:

  1. Pedidos
  2. Alteração de Dados de Conta
  3. Alterar Morada de Serviço
  4. Pedir
Não encontro, na área de Cliente, Pedidos.
Se me conseguir orientar melhor, agradeço
Já descobri. Obrigada
Bom dia.
Como faço para que alterem a minha morada.
É que está incorrecta.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia.
Como faço para que alterem a minha morada.
É que está incorrecta.

Obrigado
Boa tarde, se é a morada de faturação pode pedir a alteração na sua Área de Cliente em Informação da Conta/Dados da conta/Morada de faturação/Alterar morada de faturação. Escreve a morada certa e envia o pedido. Ou em PEDIDOS/Enviar Pedido/Alterar morada faturação/Pedir.
Obrigado Sr José.
Boa noite

Ao tentar ativar o nosplay na minha conta dei por mim a ativar na conta dos meus pais onde o meu mail tb está associado.
Ao verificar a minha area de cliente reparei que tinha os dois serviços associados mais um serviço de voz que não reconheço, para além de não ter metade do que aparece nas imagens explicativas nem conseguir adicionar serviços através da mesma.
Como faço para alterar esta situação?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
O ideal talvez seja removeres os serviços e voltares a associar tudo. Vai a opção os meus serviços e na setinha faz remover associação.
Reputação 7
Crachá +2
A ALTERAÇÃO de TITULAR de um pacote NOS implica alteração de qualquer condição contratual, nomeadamente, VALORES E / OU FIDELIZAÇÃO?

Se sim, em que casos concretos?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

As condições para uma alteração de titular dependem de vários fatores, uma vez que ao pedir essa alteração nem todos os clientes têm exatamente as mesmas condições.
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes,

As condições para uma alteração de titular dependem de vários fatores, uma vez que ao pedir essa alteração nem todos os clientes têm exatamente as mesmas condições.


Para que serve então o formulário de pedido de alteração de TITULAR? Para a NOS entrar em contacto com os envolvidos no processo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

O formulário é essencial para comprovar que existe um alteração de titular, um comprovativo em que um cliente passa o seu serviço a outro.
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes,

O formulário é essencial para comprovar que existe um alteração de titular, um comprovativo em que um cliente passa o seu serviço a outro.


Quanto tempo demora a NOS até entrar em contacto com o (novo) cliente para proceder à alteração do TITULAR?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes 🙂 ,

Entraremos em contacto com o novo titular com a maior brevidade possível.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes 🙂 ,

Entraremos em contacto com o novo titular com a maior brevidade possível.

Obrigada


Os dados submetidos pelo FORMULÁRIO NÃO eram sequer do conhecimento do APOIO ao cliente!!! ( e o formulário foi correctamente submetido)

1) Deveria existir uma forma de CONSULTAR o estado do PEDIDO de ALTERAÇÃO de DADOS (titular, morada, etc) tal como acontece com o IBAN

2) Deveria ser indicado se a ALTERAÇÃO implica ou não a renegociação do contrato em termos de FIDELIZAÇÃO.

Acabei de ligar com a facturação... enfim...

Tive de repetir o processo todo por telefone... inclusive o DÉBITO DIRECTO, e, embora desta vez os dados tivessem ficado no sistema, um ERRO TÉCNICO impediu que o mesmo fosse concluído, tendo sido escalado para tratamento posterior...

Esperemos que agora a NOS entre em contacto...
Reputação 7
Crachá +2
Nas ultimas semanas detectei diversos BUGS GRAVES na área de cliente que levaram a que a NOS fosse obrigada a efectuar um RESET COMPLETO À minha conta e conta de familiares onde eu era utilizador delegado, devido ao facto de uma mudança de titular não ter feito RESET aos registos internos de associações de utilizadores (que foram feitas pelo TITULAR anterior).

Para além disso, existem opções como a GESTÃO DE UTILIZADORES, que deve ser feita pela ÁREA de CLIENTES, mas que também pode ser feita pela ÁREA do NOS ID, gerando utilizadores associados à conta principal, que no meu caso ficaram "orfãos" e desapareceram da minha gestão NOS ID.

A imagem carregada no NOS ID também não se reflecte na ÁREA de CLIENTE.

Uma confusão geral...

Alguns técnicos da NOS afirmam também a pés juntos que uma vez criado um LOGIN na área de cliente ASSOCIADO A UMA CONTA PRINCIPAL NOS, esse mesmo utilizador NÃO PODE SER utilizador NOMEADO por um outro utilizador de uma outra conta (DELEGADO, FACTURAÇÃO, etc) pois pode causar graves problemas de conflitos na gestão da conta!!!!!!!!

Pois eu refiz as contas todas com ajuda do apoio a clientes, e volte a associar os SERVIÇOS e os utilizadores DELEGADOS e de FACTURAÇÃO, pois é para isso que as opções servem!

Se a NOS precisar de um DEBUGGER para estes e outros problemas, p.f. contactem-me...

Como posso alterar o número de telefone de contacto? 

Já tentei escrevendo o número do telemóvel para o qual quero ser contactado, e já inseri o código que me enviam para o número que registei. Não consigo confirmar e o número que pretendo alterar continua presente como o número de contacto. 

Desde já agradeço a vossa atenção para resolução deste problema.

Reputação 7
Crachá +5

Como posso alterar o número de telefone de contacto? 

Já tentei escrevendo o número do telemóvel para o qual quero ser contactado, e já inseri o código que me enviam para o número que registei. Não consigo confirmar e o número que pretendo alterar continua presente como o número de contacto. 

Desde já agradeço a vossa atenção para resolução deste problema.

Boa noite, para alterar o numero de contacto, entre na sua Área de Cliente:

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

No lado direito carregue em Dados de conta

De novo no lado direito carregue em Alterar dados

Telefone de contacto

Numero de telemóvel

Confirmar

Agradeço a sua resposta mas continua a acontecer o mesmo e o número do telefone de contacto que pretendo substituir mantém-se após o procedimento.

O problema que detecto é não ficar acessível, para clicar, o botão - Confirmar - depois de introduzido o código de seis dígitos que é enviado para o número de telemóvel  que foi inserido para substituir o anterior e que pretendo que seja o contacto para o qual devem comunicar comigo.

De qualquer modo agradeço a sua disponibilidade.

Depois de tudo isto qualquer dia passo por uma loja da empresa e peço que me façam a alteração que pretendo.

OBRIGADO

Reputação 7
Crachá +5

Agradeço a sua resposta mas continua a acontecer o mesmo e o número do telefone de contacto que pretendo substituir mantém-se após o procedimento.

O problema que detecto é não ficar acessível, para clicar, o botão - Confirmar - depois de introduzido o código de seis dígitos que é enviado para o número de telemóvel  que foi inserido para substituir o anterior e que pretendo que seja o contacto para o qual devem comunicar comigo.

De qualquer modo agradeço a sua disponibilidade.

Depois de tudo isto qualquer dia passo por uma loja da empresa e peço que me façam a alteração que pretendo.

OBRIGADO

Experimente pela antiga Área de Cliente:

https://cliente.nos.pt/selfcare/3120125/dashboard

Perfil

Editar

Telemovel para contacto

altere o numero

Guardar alterações

Caso se torne impossível proceder à alteração, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum comunicado-lhes a alteração que pretende fazer (novo numero de telemovel) para que os moderadores procedam em conformidade.com o seu pedido.

Agradeço a sua disponibilidade para ajudar a resolver a situação que relatei.

Segui o seu conselho e verifiquei que no “meu perfil” o número de contacto é aquele que pretendo. Não tive de fazer nada …. estava lá.

No entanto se aceder normalmente continua lá o número antigo (o que pretendo que desapareça).

Não consigo compreender a contradição existente.

Vou proceder conforme sugeriu e enviar mensagem privada para o  @Forum da NOS.

 

Obrigado

 

António Almeida

Comentário