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Como aderir ao Débito Direto?


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O Débito Direto é um serviço gratuito, cómodo e seguro que lhe permite fazer o pagamento das suas faturas sem sair de casa, e sem ter de se preocupar com a data de limite de pagamento.

A ativação do Débito Direto depende da sua autorização, e de um pedido da NOS ao seu banco. Faça a gestão deste serviço através de um terminal multibanco ou do seu homebanking, onde pode definir o limite do valor debitado, em cada transação.

A data do débito é sempre comunicada na sua fatura. A forma como recebe a sua fatura não será alterada.

Pode pedir a ativação do serviço de duas formas, seguindo estes passos:
  • através da Área de Cliente:

      1- Após iniciar a sua sessão na Área de Cliente (1) clique em "Gerir Serviço" (2)
        


      2 - Selecione a opção "Faturas e Pagamentos" (3) e de seguida clique em "Débito Direto" (4)
        


      3 - Clique em “Ativar o débito direto” (5).
        


      4 - Introduza o seu IBAN (6) e clique novamente em “Ativar o débito direto” (7) para finalizar o processo de ativação.
        



  • se for cliente por cabo, na sua box NOS:

      1 - Selecione a tecla “Menu” do comando da box

      2 - Selecione a sua "Área Pessoal"

      3 - Clique em "Faturação"

      4 - Clique em "Última Fatura"

85 Comentários

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Pode aderir sem problemas, não interferem na fidelização.

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Se adquiriu um cartao NOS fora de algum pacote de TV, nao tem débito directo, mas sim carregamentos mensais.

Se o seu cartao está ligado a um pacote TV, entao o débito directo já funciona.

Em qualquer dos casos telefone para 16990, e peça mais esclarecimentos.
Bom dia
Gostaria de activar este serviço. Não há uma página para inserir os dados?
Ou outra forma rápida de resolver o assunto?
Obrigada


Pode ativar o débito direto na sua área de cliente.
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Crachá
Olá Carlos, faz o seguinte vê este tópico https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-aderir-ao-debito-direto-15. se aidna precisares de alguma ajuda dis 😉
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Crachá
Tem que ligar para +351 929 001 779 do estrangeiro para a linha de apoio ou se tiver acesso a um PC registe-se na área de cliente para consultar as faturas e movimentos.
JM
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Crachá
@Jpsf acho que está relacionado com a emissão da primeira fatura. já recebeste alguma?
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Crachá +2
Olá. @Patrícia Dias Mendes da Costa, bem-vinda à comunidade.

Pode alterar o seu IBAN através da sua Área de Cliente. Para isso basta:
  • entrar na Área de Cliente
  • escolher "Gerir Serviço"
  • selecionar "Faturas e pagamentos"
  • clicar em "Débito direto"
  • escolher "Alterar conta"

Queremos ajudá-la a esclarecer a sua dúvida referente à sua fatura, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema. 🙂
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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @X20x.

O @Renato Gomes já respondeu à sua pergunta. A adesão ao débito direto não implica qualquer alteração na sua fidelização. 

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre o débito direto. 

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Crachá +2
Supostamente e, débito direto o dinheiro é retirado automaticamente da sua conta. No seu banco está lá a ordem de debito direto para a NOS?
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Crachá
Ola. Ja viste estes artigos?

Acho que te vão ajudar 🆒
https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-posso-aderir-a-fatura-eletronica-20

https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-aderir-ao-debito-direto-15
DÉBITOS DIRETOS - PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO, VALIDAÇÕES E COBRANÇA
1) - Acordo entre o Devedor e o Credor
a) - O Credor disponibiliza o mandato para o Devedor preencher e assinar.
b) - O Devedor assina o mandato e devolve-o ao Credor expressando assim o seu consentimento às condições expressas no mandato e a ser debitado de acordo com essas condições. O Credor arquiva o mandato.
2) - Comunicação ao Banco do Devedor e envio de instrução de débito direto
a) - A comunicação do consentimento do devedor ao seu Banco é feita de forma indireta, através do credor que remete ao Banco do Devedor a informação associada ao mandato juntamente com a instrução de cobrança.
b) - O credor, antes de proceder a uma cobrança, deve pré-notificar o devedor da data e do montante da cobrança, pelo menos com 14 dias de antecedência (envio de fatura).
c) - É recomendável que a referência do mandato seja comunicada ao devedor no momento em que este esteja a assinar o mandato. Não sendo, deverá ser comunicado antes da primeira cobrança (envio de fatura).
3) - Validações e Processo de Débito ao Devedor ou Eventuais Rejeições
a) - O Banco do Devedor recebe as instruções de cobrança via Banco do Credor. O envio dever ser efectuado com a antecedência de 5 ou 2 dias conforme se trate respectivamente da 1.ª ou cobranças seguintes. O Débito fica ativo com o envio da 1ª cobrança.
b) - O Banco do Devedor procede a validações antes de proceder ao débito ao devedor.
c) - Débito ao devedor.
d) - Podem ocorrer transações de exceção antes (Rejeições, Recusas) ou após (Reversões, Devoluções, Reembolsos) a Liquidação.
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Crachá +1
Como procedo para efetuar a alteração de conta bancária para pagamento via débito direto?
Encerrei minha conta bancária anterior e preciso efetuar essa alteração.
Vale lembrar que recebi fatura com vencimento para dia 28/06 e ainda consta os dados da conta que já foi encerrada.
Como faço para efetuar o pagamento desta fatura?
ja me aconteceu, o dept faturação forneceu me uma ref multibanco para o mês de transição entre contas bancarias.
Preciso de ajuda para alterar o nib do débito directo.
Boa tarde,

Já fiz tudo isso e até agora nada. Solicitei essa alteração por telefone no mês anterior, e voltou a cair na mesma conta.
Neste momento estou em Angola e não tenho o nº activo 96*****4, agradeço o contacto via mail ou por WathsApp.
Não quero desactivar o serviço Corporate mas se não conseguir fazer essa alteração irei fazê-lo.
Neste momento estou em Angola e não tenho o nº activo 96****4, agradeço o contacto via mail ou por WathsApp.
Não vou pagar roaming por uma questão que já deveria ter sido resolvida o mês passado quanto estive em portugal.
Volto a dizer contacto por mail ou whatsapp ou como solução acabo com o contracto.

Cumprimentos,

José Carlos Santos
Bom dia
Gostaria de activar este serviço. Não há uma página para inserir os dados?
Ou outra forma rápida de resolver o assunto?
Obrigada
Boa noite,

alguém sabe o local para onde devo enviar a autorização de débito directo?

Obrigado.
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Crachá +2
André se não conseguires alterar o teu débito direto envia um mail pela área de cliente 😉
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Crachá +2
Se continuares com esse problema, envia um email pela área de cliente (com um motivo aproximado) e pede a ativação.
nao consigo pagar a facturaatravez de debito directo
SIM JA TENTEI MAS DIZ SEMPRE QUE OUVE UM PROBLEMA TECNICO PARA VOLTAR A TENTAR NOVAMENTO FAZ ME SEMPRE ISSO COMO FAZER????
HA TENHO QUE PEDIRE ORDEM AO MEU BANCO???????
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Crachá
@Andrés Felipe Molano Ruiz pode ficar ativo no final do periodo de faturação. ou então no mês seguinte. mas o melhor é confirmares.
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Crachá
@Ana Morgado tens os serviços associados na tua área de cliente? se sim, tens que ir a faturas e pagamento e depois débito direto.
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Crachá +2
Olá, @Andrés Felipe Molano Ruiz, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @EMI2016 deu uma ótima ajuda. Já conseguiu consultar as faturas através da sua Área de Cliente?
Marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta", assim a comunidade pode encontrar, mais facilmente, a informação que procura. 🙂

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