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Como aderir ao Débito Direto?


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O Débito Direto é um serviço gratuito, cómodo e seguro que lhe permite fazer o pagamento das suas faturas sem sair de casa, e sem ter de se preocupar com a data de limite de pagamento.

A ativação do Débito Direto depende da sua autorização, e de um pedido da NOS ao seu banco. Faça a gestão deste serviço através de um terminal multibanco ou do seu homebanking, onde pode definir o limite do valor debitado, em cada transação.

A data do débito é sempre comunicada na sua fatura. A forma como recebe a sua fatura não será alterada.

Pode pedir a ativação do serviço de duas formas, seguindo estes passos:
  • através da Área de Cliente:

      1- Após iniciar a sua sessão na Área de Cliente (1) clique em "Gerir Serviço" (2)
        


      2 - Selecione a opção "Faturas e Pagamentos" (3) e de seguida clique em "Débito Direto" (4)
        


      3 - Clique em “Ativar o débito direto” (5).
        


      4 - Introduza o seu IBAN (6) e clique novamente em “Ativar o débito direto” (7) para finalizar o processo de ativação.
        



  • se for cliente por cabo, na sua box NOS:

      1 - Selecione a tecla “Menu” do comando da box

      2 - Selecione a sua "Área Pessoal"

      3 - Clique em "Faturação"

      4 - Clique em "Última Fatura"

85 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @X20x.

O @Renato Gomes já respondeu à sua pergunta. A adesão ao débito direto não implica qualquer alteração na sua fidelização. 

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre o débito direto. 

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Pode aderir sem problemas, não interferem na fidelização.

Gostava saber se ao aderir ao débito direto a minha faturação renova por 24 meses?

Aguardo

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Fernando Tavares de Amorim,

O @Jose Rodrigues, deu uma óptima ajuda. 🙂

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.

Conseguiu activar o débito directo? 😃
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Não consigo aderir ao débito direto, fui a uma loja física e me disseram pra o fazer pela app, mas não estou a conseguir nem na app, nem no site Boa noite, não aparece assim na sua Área de cliente ? Se sim dá algum erro ?
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Não consigo aderir ao débito direto, fui a uma loja física e me disseram pra o fazer pela app, mas não estou a conseguir nem na app, nem no site Boa noite, não aparece assim na sua Área de cliente ? Se sim dá algum erro ?
Não consigo aderir ao débito direto, fui a uma loja física e me disseram pra o fazer pela app, mas não estou a conseguir nem na app, nem no site
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Olá @Paula Melo,

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.

Conseguiu activar o débito directo?
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Não sei pagar por débito direto no site
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Tenho um aviso de uma fatura a pagar relativamente a um serviço de telemóvel.

Entretanto ativei a opção de pagamento por débito directo.

A minha pergunta é, tenho ainda de fazer o pagamento pela referência que me foi enviada ou a mesma já vai ser cobrada pelo débito directo?
Boa tarde, se a fatura já estava emitida quando pediu a adesão ao DD terá que pagar pela refª. geralmente a primeira fatura apos ter aderido nunca á paga pelo banco é sempre pelo mtb ou outro meio de pagamento.
Tenho um aviso de uma fatura a pagar relativamente a um serviço de telemóvel.

Entretanto ativei a opção de pagamento por débito directo.

A minha pergunta é, tenho ainda de fazer o pagamento pela referência que me foi enviada ou a mesma já vai ser cobrada pelo débito directo?
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Olá, @HCM, bem-vindo à comunidade.

O estado do débito direto é alterado após boa cobrança da fatura. Na sua Área de Cliente, no separador "Resumo" pode confirmar de que forma será feito o pagamento.
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema. 🙂 Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
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Boa tarde, o Debito direto demora alguns dias a ficar disponível, provavelmente a fatura que tem a pagamento terá ainda que ser feito como anteriormente, o debito direto apenas ficará ativo na sua área de cliente após o pagamento da 1ª fatura.
Boa tarde
Activei o debito directo a factura que esta para luquidar vai para o debito directo ou aibda tenho que liquidar como anteriormente?
Se alguem souber informar agradeco.
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[quote=Jose Rodrigues][quote=AJ67]Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.não é preciso dar autorização ao banco, basta inserir o novo iban. Eu tenho debito direto desde que entrei na NOS, já não me lembro com fiz, mas a ser assim pode haver má fé e a pessoa dar um IBAN falso embora seja um numero válido, isto é, um IBAN que conheça e depois aparece na conta de outra pessoa, com as vigarices que se vê por aí, seria só mais uma.o banco não recebe so o pedido com o iban, recebe também os dados do cliente, os dados que estão na nos tem que ser igual no banco. Os bancos tem outras formas de segurança, eu por exemplo se a minha conta receber um pedido de debito direto, recebo uma mensagem com essa informação. Então sendo assim a m/resposta estava certa, porque o Mario 123 perguntava se o debito direto podia ser feito na conta de outra pessoa e não pode, tem que ser na conta do cliente NOS.em 2016 alterei o iban que tinha quote] Sem problema porque forneceu um IBAN de uma conta sua porque se o naNOS, alterei na área de cliente, até hoje sem problema.[/contrato é seu e desse o IBAN do seu filho por exemplo aí já haveria problema.[/quote] Sem problema porque forneceu um IBAN de uma conta sua porque se desse o IBAN do seu filho por exemplo aí já haveria problema
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[quote=AJ67]Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.não é preciso dar autorização ao banco, basta inserir o novo iban. Eu tenho debito direto desde que entrei na NOS, já não me lembro com fiz, mas a ser assim pode haver má fé e a pessoa dar um IBAN falso embora seja um numero válido, isto é, um IBAN que conheça e depois aparece na conta de outra pessoa, com as vigarices que se vê por aí, seria só mais uma.o banco não recebe so o pedido com o iban, recebe também os dados do cliente, os dados que estão na nos tem que ser igual no banco. Os bancos tem outras formas de segurança, eu por exemplo se a minha conta receber um pedido de debito direto, recebo uma mensagem com essa informação. Então sendo assim a m/resposta estava certa, porque o Mario 123 perguntava se o debito direto podia ser feito na conta de outra pessoa e não pode, tem que ser na conta do cliente NOS.em 2016 alterei o iban que tinha quote] Sem problema porque forneceu um IBAN de uma conta sua porque se o naNOS, alterei na área de cliente, até hoje sem problema.[/contrato é seu e desse o IBAN do seu filho por exemplo aí já haveria problema.
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Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.não é preciso dar autorização ao banco, basta inserir o novo iban. Eu tenho debito direto desde que entrei na NOS, já não me lembro com fiz, mas a ser assim pode haver má fé e a pessoa dar um IBAN falso embora seja um numero válido, isto é, um IBAN que conheça e depois aparece na conta de outra pessoa, com as vigarices que se vê por aí, seria só mais uma.o banco não recebe so o pedido com o iban, recebe também os dados do cliente, os dados que estão na nos tem que ser igual no banco. Os bancos tem outras formas de segurança, eu por exemplo se a minha conta receber um pedido de debito direto, recebo uma mensagem com essa informação. Então sendo assim a m/resposta estava certa, porque o Mario 123 perguntava se o debito direto podia ser feito na conta de outra pessoa e não pode, tem que ser na conta do cliente NOS.em 2016 alterei o iban que tinha naNOS, alterei na área de cliente, até hoje sem problema.
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Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.não é preciso dar autorização ao banco, basta inserir o novo iban. Eu tenho debito direto desde que entrei na NOS, já não me lembro com fiz, mas a ser assim pode haver má fé e a pessoa dar um IBAN falso embora seja um numero válido, isto é, um IBAN que conheça e depois aparece na conta de outra pessoa, com as vigarices que se vê por aí, seria só mais uma.o banco não recebe so o pedido com o iban, recebe também os dados do cliente, os dados que estão na nos tem que ser igual no banco. Os bancos tem outras formas de segurança, eu por exemplo se a minha conta receber um pedido de debito direto, recebo uma mensagem com essa informação. Então sendo assim a m/resposta estava certa, porque o Mario 123 perguntava se o debito direto podia ser feito na conta de outra pessoa e não pode, tem que ser na conta do cliente NOS.
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Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.não é preciso dar autorização ao banco, basta inserir o novo iban. Eu tenho debito direto desde que entrei na NOS, já não me lembro com fiz, mas a ser assim pode haver má fé e a pessoa dar um IBAN falso embora seja um numero válido, isto é, um IBAN que conheça e depois aparece na conta de outra pessoa, com as vigarices que se vê por aí, seria só mais uma.o banco não recebe so o pedido com o iban, recebe também os dados do cliente, os dados que estão na nos tem que ser igual no banco. Os bancos tem outras formas de segurança, eu por exemplo se a minha conta receber um pedido de debito direto, recebo uma mensagem com essa informação.
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Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.não é preciso dar autorização ao banco, basta inserir o novo iban. Eu tenho debito direto desde que entrei na NOS, já não me lembro com fiz, mas a ser assim pode haver má fé e a pessoa dar um IBAN falso embora seja um numero válido, isto é, um IBAN que conheça e depois aparece na conta de outra pessoa, com as vigarices que se vê por aí, seria só mais uma.
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Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.não é preciso dar autorização ao banco, basta inserir o novo iban.
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Olá, @Mario123, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode aderir ao Débito Direto nas lojas NOS, ligando para a nossa Linha de Apoio ao Cliente e, também, através da sua Área de Cliente. Se optar por esta última, poderá comodamente, e seguindo os passos lá indicados, saber tudo o que é preciso. 🙂
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Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto. Boa tarde, estive a gora a ver e realmente eu posso alterar o meu IBAN no site apenas facultando o novo IBAN, assim sendo o IBAN que é dado à NOS apenas vai precisar que o titular dê autorização ao banco. Está certo, cumprimentos.
Ok obrigado pelas respostas. Deduzo que enviando o formulário de autorização de débito direto devidamente preenchido e assinado penso que pode ser a conta de qualquer pessoa desde que a mesma o autorize e só assim o banco permite o débito direto.
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Parece-me que o IBAN a fornecer terá que ser o do cliente, senão qualquer pessoa poderia fornecer o IBAN de outro e daí adviriam problemas para todos.

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