Destaque

Como aderir ao Débito Direto?

Reputação 4
Crachá +1
O Débito Direto é um serviço gratuito, cómodo e seguro que lhe permite fazer o pagamento das suas faturas sem sair de casa, e sem ter de se preocupar com a data de limite de pagamento.

A ativação do Débito Direto depende da sua autorização, e de um pedido da NOS ao seu banco. Faça a gestão deste serviço através de um terminal multibanco ou do seu homebanking, onde pode definir o limite do valor debitado, em cada transação.

A data do débito é sempre comunicada na sua fatura. A forma como recebe a sua fatura não será alterada.

Pode pedir a ativação do serviço de duas formas, seguindo estes passos:
  • através da Área de Cliente:

1- Após iniciar a sua sessão na Área de Cliente (1) clique em "Gerir Serviço" (2)

2 - Selecione a opção "Faturas e Pagamentos" (3) e de seguida clique em "Débito Direto" (4)

3 - Clique em “Ativar o débito direto” (5).

4 - Introduza o seu IBAN (6) e clique novamente em “Ativar o débito direto” (7) para finalizar o processo de ativação.

• se for cliente por cabo, na sua box NOS:

1 - Selecione a tecla “Menu” do comando da box

2 - Selecione a sua "Área Pessoal"

3 - Clique em "Faturação"

4 - Clique em "Última Fatura"

85 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Tenho um aviso de uma fatura a pagar relativamente a um serviço de telemóvel.

Entretanto ativei a opção de pagamento por débito directo.

A minha pergunta é, tenho ainda de fazer o pagamento pela referência que me foi enviada ou a mesma já vai ser cobrada pelo débito directo?
Boa tarde, se a fatura já estava emitida quando pediu a adesão ao DD terá que pagar pela refª. geralmente a primeira fatura apos ter aderido nunca á paga pelo banco é sempre pelo mtb ou outro meio de pagamento.
Crachá
Não sei pagar por débito direto no site
Reputação 7
Crachá +4
Olá @Paula Melo,

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.

Conseguiu activar o débito directo?
Não consigo aderir ao débito direto, fui a uma loja física e me disseram pra o fazer pela app, mas não estou a conseguir nem na app, nem no site
Reputação 7
Crachá +5
Não consigo aderir ao débito direto, fui a uma loja física e me disseram pra o fazer pela app, mas não estou a conseguir nem na app, nem no site Boa noite, não aparece assim na sua Área de cliente ? Se sim dá algum erro ?
Reputação 7
Crachá +5
Não consigo aderir ao débito direto, fui a uma loja física e me disseram pra o fazer pela app, mas não estou a conseguir nem na app, nem no site Boa noite, não aparece assim na sua Área de cliente ? Se sim dá algum erro ?
Reputação 7
Crachá +4
Bem-vindo ao Fórum NOS @Fernando Tavares de Amorim,

O @Jose Rodrigues, deu uma óptima ajuda. 🙂

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.

Conseguiu activar o débito directo? 😃

Gostava saber se ao aderir ao débito direto a minha faturação renova por 24 meses?

Aguardo

Reputação 5
Crachá +1

Pode aderir sem problemas, não interferem na fidelização.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @X20x.

O @Renato Gomes já respondeu à sua pergunta. A adesão ao débito direto não implica qualquer alteração na sua fidelização. 

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre o débito direto. 

Comentário