A ativação do Débito Direto depende da sua autorização, e de um pedido da NOS ao seu banco. Faça a gestão deste serviço através de um terminal multibanco ou do seu homebanking, onde pode definir o limite do valor debitado, em cada transação.
A data do débito é sempre comunicada na sua fatura. A forma como recebe a sua fatura não será alterada.
Pode pedir a ativação do serviço de duas formas, seguindo estes passos:
- através da Área de Cliente:
 1- Após iniciar a sua sessão na Área de Cliente (1) clique em "Gerir Serviço" (2)
 
 2 - Selecione a opção "Faturas e Pagamentos" (3) e de seguida clique em "Débito Direto" (4)
 
 3 - Clique em “Ativar o débito direto” (5).
 
 4 - Introduza o seu IBAN (6) e clique novamente em “Ativar o débito direto” (7) para finalizar o processo de ativação.
 
- se for cliente por cabo, na sua box NOS:
 1 - Selecione a tecla “Menu” do comando da box
 2 - Selecione a sua "Área Pessoal"
 3 - Clique em "Faturação"
 4 - Clique em "Última Fatura"