Destaque

Como aderir ao Débito Direto?



Mostre a primeira mensagem

85 Comentários

Boa noite.

Meu débito direto está pendiente desde o mês passado, e não sei o motivo disso. Tentei lo-desativar na loja Nos, mas eles não fizeram nada, e me disseram que eu poderia seguir pagando com a fatura no multibanco, pois chega ao e-mail. Agora estou fora de Portugal, não tenho a fatura com as referências bancárias no meu correio, e preciso fazer o pagamento já para não ter dúvidas. Por favor, preciso ter novamente a opção de pagar por multibanco, com a fatura no meu correio pois eu posso usar o app do banco para pagar.

Andrés Ruiz
O Debito Direto fica ativo apos receçao e validaçao pelo seu banco da primeira instruçao de liquidaçao enviada pela entidade credora.
Entregou ao credor o mandato devidamente assinado?
Ja tinha um serviço no Algarve.
Entretanto adicionei outro em outra morada (Sesimbra-Quinta do Conde)... Tudo com o mesmo nome ...NIF tudo... Criei o débito direto ...mas na area de cliente diz que está pendente.

Não tenho tempo para andar a rsolver probleminhas
Reputação 7
Crachá
@Jpsf acho que está relacionado com a emissão da primeira fatura. já recebeste alguma?
Reputação 7
Crachá +7
Se adquiriu um cartao NOS fora de algum pacote de TV, nao tem débito directo, mas sim carregamentos mensais.

Se o seu cartao está ligado a um pacote TV, entao o débito directo já funciona.

Em qualquer dos casos telefone para 16990, e peça mais esclarecimentos.
Boa noite sou novo cliente nós e queria activar o débito direto.
Alguém me sabe dizer apartir de quando é que se pode fazer , é que na minha área cliente não aparece nada para activar aparece essa mensagem.

Tenho duas autorizações de débito directo e só tenho um contrato.
Vou cancelar aquele que não está a ser utilizado ok?
Obrigado
Reputação 4
Crachá
Ola. Ja viste estes artigos?

Acho que te vão ajudar 🆒
https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-posso-aderir-a-fatura-eletronica-20

https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-aderir-ao-debito-direto-15
Bom dia, gostaria aderir à fatura electrónica e débito direto. O número cliente é o 1.6xxxxxx

Pesquisei na minha área cliente mas não encontrei nada que permita gerir estes assuntos de forma automática.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Se continuares com esse problema, envia um email pela área de cliente (com um motivo aproximado) e pede a ativação.
Ja tentei por varias vezes ativar o debito direto sem sucesso..

encontro sempre este erro:
Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde.

Começa ja a fartar esta situação porque esse erro ja ocorre desde novembro 2016.
Quando sera que a NOS consegue por o site a funcionar devidamente para os clientes.??

Para informação eu tinha debito ativo (conta estrangeira) mas foi cancelado devido a uma fatura não paga por motivos de falta de provisão. estava eu a mudar de banco naquela altura mas voltei a creditar essa conta para a nos poder continuar a fazer o debito... mas reparei que ja não estava o debito ativo e dai ja tentei ativar de novo desta vez na nova conta por varias vezes mas sempre me foi impossível e sempre me da o mesmo erro.

Agradecia que a NOS fizesse algo para remediar a esse assunto tenho mais que fazer que pagar as fatura mensalmente manualmente...
Reputação 7
Crachá +2
André se não conseguires alterar o teu débito direto envia um mail pela área de cliente 😉
Reputação 5
Crachá
Débito Directo Activo com o IBAN da conta que pretendo cancelar.
O novo IBAN fornecido há mês e meio teima em não aparecer.
Mas reveja o filme no post indicado. No meu caso o problema maior não é a área de cliente. São as mentiras em forma de desculpa esfarrapada e dissimulada.
que filme... quando tentas alterar na área de cliente aceita? se calhar se fizeres automaticamente é mais facil...não tens de esperar nem falar com ninguem...nem de pagar a chamada...
Débito Directo Activo com o IBAN da conta que pretendo cancelar.
O novo IBAN fornecido há mês e meio teima em não aparecer.
Mas reveja o filme no post indicado. No meu caso o problema maior não é a área de cliente. São as mentiras em forma de desculpa esfarrapada e dissimulada.
Reputação 5
Crachá
André Gesualdo e C24XXXX201 mas quando veem na area de cliente o menu de debito direto, o que é que vos aparece?
Bom dia,

No mês passado, enviei ao Apoio ao Cliente uma solicitação de alteração de conta para o Débito Direto (de um banco para outro) .

Na área de cliente estava tudo okay, já com o novo NIB para esse efeito.

Chegou-me agora a fatura do mês para pagamento por multibanco; e ao verificar minha área de cliente, recebo a mensagem de "Suspendeu o seu débito direto", e sem qualquer opção para alteração ou cadastro de conta.

Agradeço que verifiquem essa situação.

Obrigado


André , benvindo ao clube!
Estou +/- na mesma situação, caso ainda não o tenha feito pode rever o meu filme neste post
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/alteracao-de-iban-1993
mas encare tudo isto como um filme cómico...
Boa sorte.
Bom dia,

No mês passado, enviei ao Apoio ao Cliente uma solicitação de alteração de conta para o Débito Direto (de um banco para outro) .

Na área de cliente estava tudo okay, já com o novo NIB para esse efeito.

Chegou-me agora a fatura do mês para pagamento por multibanco; e ao verificar minha área de cliente, recebo a mensagem de "Suspendeu o seu débito direto", e sem qualquer opção para alteração ou cadastro de conta.

Agradeço que verifiquem essa situação.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Carlos Manso. Bem-vindo ao Fórum NOS.

A Bond Girl já respondeu à sua questão. Contudo o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu tópico ao mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
DÉBITOS DIRETOS - PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO, VALIDAÇÕES E COBRANÇA
1) - Acordo entre o Devedor e o Credor
a) - O Credor disponibiliza o mandato para o Devedor preencher e assinar.
b) - O Devedor assina o mandato e devolve-o ao Credor expressando assim o seu consentimento às condições expressas no mandato e a ser debitado de acordo com essas condições. O Credor arquiva o mandato.
2) - Comunicação ao Banco do Devedor e envio de instrução de débito direto
a) - A comunicação do consentimento do devedor ao seu Banco é feita de forma indireta, através do credor que remete ao Banco do Devedor a informação associada ao mandato juntamente com a instrução de cobrança.
b) - O credor, antes de proceder a uma cobrança, deve pré-notificar o devedor da data e do montante da cobrança, pelo menos com 14 dias de antecedência (envio de fatura).
c) - É recomendável que a referência do mandato seja comunicada ao devedor no momento em que este esteja a assinar o mandato. Não sendo, deverá ser comunicado antes da primeira cobrança (envio de fatura).
3) - Validações e Processo de Débito ao Devedor ou Eventuais Rejeições
a) - O Banco do Devedor recebe as instruções de cobrança via Banco do Credor. O envio dever ser efectuado com a antecedência de 5 ou 2 dias conforme se trate respectivamente da 1.ª ou cobranças seguintes. O Débito fica ativo com o envio da 1ª cobrança.
b) - O Banco do Devedor procede a validações antes de proceder ao débito ao devedor.
c) - Débito ao devedor.
d) - Podem ocorrer transações de exceção antes (Rejeições, Recusas) ou após (Reversões, Devoluções, Reembolsos) a Liquidação.
Reputação 5
Crachá
Olá Carlos, faz o seguinte vê este tópico https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-aderir-ao-debito-direto-15. se aidna precisares de alguma ajuda dis 😉
HA TENHO QUE PEDIRE ORDEM AO MEU BANCO???????
SIM JA TENTEI MAS DIZ SEMPRE QUE OUVE UM PROBLEMA TECNICO PARA VOLTAR A TENTAR NOVAMENTO FAZ ME SEMPRE ISSO COMO FAZER????
Reputação 6
Crachá +2
Supostamente e, débito direto o dinheiro é retirado automaticamente da sua conta. No seu banco está lá a ordem de debito direto para a NOS?
nao consigo pagar a facturaatravez de debito directo
Neste momento estou em Angola e não tenho o nº activo 96****4, agradeço o contacto via mail ou por WathsApp.
Não vou pagar roaming por uma questão que já deveria ter sido resolvida o mês passado quanto estive em portugal.
Volto a dizer contacto por mail ou whatsapp ou como solução acabo com o contracto.

Cumprimentos,

José Carlos Santos

Comentário