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Como aderir ao Débito Direto?


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74 Comentários

Reputação 10
Crachá
Se continuares com esse problema, envia um email pela área de cliente (com um motivo aproximado) e pede a ativação.
Bom dia, gostaria aderir à fatura electrónica e débito direto. O número cliente é o 1.6xxxxxx

Pesquisei na minha área cliente mas não encontrei nada que permita gerir estes assuntos de forma automática.

Obrigado.
Reputação 4
Crachá
Ola. Ja viste estes artigos?

Acho que te vão ajudar :cool:
https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-posso-aderir-a-fatura-eletronica-20

https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-aderir-ao-debito-direto-15
Tenho duas autorizações de débito directo e só tenho um contrato.
Vou cancelar aquele que não está a ser utilizado ok?
Obrigado
Boa noite sou novo cliente nós e queria activar o débito direto.
Alguém me sabe dizer apartir de quando é que se pode fazer , é que na minha área cliente não aparece nada para activar aparece essa mensagem.

Se adquiriu um cartao NOS fora de algum pacote de TV, nao tem débito directo, mas sim carregamentos mensais.

Se o seu cartao está ligado a um pacote TV, entao o débito directo já funciona.

Em qualquer dos casos telefone para 16990, e peça mais esclarecimentos.
Reputação 10
Crachá
@Jpsf acho que está relacionado com a emissão da primeira fatura. já recebeste alguma?
Ja tinha um serviço no Algarve.
Entretanto adicionei outro em outra morada (Sesimbra-Quinta do Conde)... Tudo com o mesmo nome ...NIF tudo... Criei o débito direto ...mas na area de cliente diz que está pendente.

Não tenho tempo para andar a rsolver probleminhas
O Debito Direto fica ativo apos receçao e validaçao pelo seu banco da primeira instruçao de liquidaçao enviada pela entidade credora.
Entregou ao credor o mandato devidamente assinado?
Boa noite.

Meu débito direto está pendiente desde o mês passado, e não sei o motivo disso. Tentei lo-desativar na loja Nos, mas eles não fizeram nada, e me disseram que eu poderia seguir pagando com a fatura no multibanco, pois chega ao e-mail. Agora estou fora de Portugal, não tenho a fatura com as referências bancárias no meu correio, e preciso fazer o pagamento já para não ter dúvidas. Por favor, preciso ter novamente a opção de pagar por multibanco, com a fatura no meu correio pois eu posso usar o app do banco para pagar.

Andrés Ruiz
Reputação 5
Crachá
Tem que ligar para +351 929 001 779 do estrangeiro para a linha de apoio ou se tiver acesso a um PC registe-se na área de cliente para consultar as faturas e movimentos.
JM
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @Andrés Felipe Molano Ruiz, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @EMI2016 deu uma ótima ajuda. Já conseguiu consultar as faturas através da sua Área de Cliente?
Marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta", assim a comunidade pode encontrar, mais facilmente, a informação que procura. :)
Estou tentando fazer a chamada todos os dias, mas não respondem. O débito direto segue pendente.

Obrigado pela ajuda.
@Andrés Felipe Molano Ruiz, de que forma solicitou a ativaçao do Debito Direto?
Atraves da Area de Cliente? Em loja?
Independentemente da forma como o fez, entregou o respetivo mandato devidamente assinado?
Foi na loja NOS de Glicínias em Aveiro. Ali perguntei por o serviço de Débito Direto, eu escrevi o meu número Iban de minha conta no app e depois disseram-me que para este mês estaria ativo. Não disseram-me nada sobre assinar um mandato.

Andrés Ruiz
@Andrés Felipe Molano Ruiz, sem um mandato assinado pelo cliente, banco nenhum deve autorizar debitos nas suas contas.

Contate de novo a loja e diga ao papagaio que o atender que tem de imprimir um mandato com os seus dados para o Andrés assinar e ficar com uma copia.
Reputação 10
Crachá
@Andrés Felipe Molano Ruiz pode ficar ativo no final do periodo de faturação. ou então no mês seguinte. mas o melhor é confirmares.
Tanto na loja como quando recebo o email para pagamento dizem que para poder pagar por debito direto tenho que ir à area do cliente.Pois bem, estou naarea do cliente e não me aparecem opções para o fazer
A ativaçao do metodo de pagamento por Debito Direto, implica que o devedor (cliente) entregue ao credor (NOS) um mandato devidamente assinado e contendo os dados necessarios para o processamento das operaçoes. So assim é que o seu banco podera processar os debitos a favor da entidade credora.
Assim, independentemente da via escolhida para efetuar a adesao a esse metodo de pagamento, vai sempre necessitar de preencher, assinar e enviar o Formulário de adesão/alteração , pelo que, recomendo, se possivel, que o faça presencialmente numa loja.

A alteração apenas ficará ativa 2/3 dias antes da data de liquidação da proxima fatura, dependendo obviamente das datas de adesao e de liquidaçao.
A ativação da autorização pode ser verificada através de consulta num terminal Multibanco.
A informação de Débito Direto na Área de Cliente só costuma ser alterada após a 1.a cobrança por este metodo.
Reputação 10
Crachá
@Ana Morgado tens os serviços associados na tua área de cliente? se sim, tens que ir a faturas e pagamento e depois débito direto.
Já fiz a alteração para débito directo em Janeiro, continua a aparecer na Área de Cliente que o débito direto está pendente. A última factura tive de pagar por transferência bancário pois não fizeram o débito.
É assim tão complicado a alteração de pagamento?
Entregou o mandato assinado?
Ja verificou num terminal Multibanco se a autorizaçao de debito esta ativa?
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @starmoonfire, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @C24XXXX201 deu uma boa dica. Caso continue com dúvidas, como se trata de uma questão específica da sua conta, sugerimos que nos ligue. Saiba aqui para onde ligar.
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido, assim a consulta de informação fica mais fácil. :)
Reputação 1
Apos adesao ao serviço NOS, facultei o meu NIB para adesao ao débito direto. Na area cliente o mesmo esta pendente... Temho que fazer alguma cosia? Tenho fatura pa pagamento a dia 28... Será retirado do banco ou nao??
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @Ana Filipa Teixeira.

De maneira a conseguirmos ajudar a esclarecer a sua questão, uma vez que é específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

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