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Como aderir ao Débito Direto?


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34 Comentários

Reputação 10
Crachá
Se continuares com esse problema, envia um email pela área de cliente (com um motivo aproximado) e pede a ativação.
Tenho duas autorizações de débito directo e só tenho um contrato.
Vou cancelar aquele que não está a ser utilizado ok?
Obrigado
Reputação 1
Apos adesao ao serviço NOS, facultei o meu NIB para adesao ao débito direto. Na area cliente o mesmo esta pendente... Temho que fazer alguma cosia? Tenho fatura pa pagamento a dia 28... Será retirado do banco ou nao??
Reputação 9
Crachá +1
Olá, @Ana Filipa Teixeira.

De maneira a conseguirmos ajudar a esclarecer a sua questão, uma vez que é específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Nossa, passo a vida a ligar para a NOS por questões basicas, de cada chamada 1euro de cobrança...daqui a pouco pago tanto de chamadas para a NOS como de serviço...
Eu dei o IBAN, aparece debito direto activo, mas quando seleciono essa opcao, aparece Pendente...
@Ana Filipa Teixeira, ha cerca de um ano escrevi este comentario neste mesmo topico, onde se pode ler, nomeadamente:
3) - Validações e Processo de Débito ao Devedor ou Eventuais Rejeições
a) - O Banco do Devedor recebe as instruções de cobrança via Banco do Credor. O envio dever ser efectuado com a antecedência de 5 ou 2 dias conforme se trate respectivamente da 1.ª ou cobranças seguintes. O Débito fica ativo com o envio da 1ª cobrança.


De que forma facultou o seu NIB? Entregou o mandato assinado?
Podera estar pendente por falta do mandato ou simplesmente por aguardar ativaçao.
Verifique num terminal Multibanco, 2 ou 3 dias antes da data de liquidaçao indicada, se o DD ja se encontra ativo na conta indicada por si.
Como procedo para efetuar a alteração de conta bancária para pagamento via débito direto?
Encerrei minha conta bancária anterior e preciso efetuar essa alteração.
Vale lembrar que recebi fatura com vencimento para dia 28/06 e ainda consta os dados da conta que já foi encerrada.
Como faço para efetuar o pagamento desta fatura?
Reputação 9
Crachá +1
Olá. @Patrícia Dias Mendes da Costa, bem-vinda à comunidade.

Pode alterar o seu IBAN através da sua Área de Cliente. Para isso basta:
  • entrar na Área de Cliente
  • escolher "Gerir Serviço"
  • selecionar "Faturas e pagamentos"
  • clicar em "Débito direto"
  • escolher "Alterar conta"

Queremos ajudá-la a esclarecer a sua dúvida referente à sua fatura, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema. :)
Reputação 8
Crachá +1
Patrícia Dias Mendes da Costa escreveu:

Como procedo para efetuar a alteração de conta bancária para pagamento via débito direto?
Encerrei minha conta bancária anterior e preciso efetuar essa alteração.
Vale lembrar que recebi fatura com vencimento para dia 28/06 e ainda consta os dados da conta que já foi encerrada.
Como faço para efetuar o pagamento desta fatura?

ja me aconteceu, o dept faturação forneceu me uma ref multibanco para o mês de transição entre contas bancarias.

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