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Cobrança indevida de serviço


Adquiri os pacotes da Nos em março já sabendo que iria me mudar dentro de 3 a 4 meses, é um dos motivos de escolha da Nos era que não tinha nenhuma taxa de transferência de morada, o que me foi informado era de que começava uma nova fidelização. Porém para a minha surpresa após 4 meses e fazer a minha mudança, veio na minha fatura uma taxa de €80,00 de troca de morada, além de abusiva não foi isso que me foi falado, leguei para a linha Nos e a atendente Aline, por sinal muito educada, me falou que infelizmente não poderia fazer nada pois só após os 6 meses que não teria taxa. Gostaria que a Nos revisse essa taxa, inclusive deve está nas gravações sobre não me cobrarem na troca de morada. É muito chato termos que parar nosso dia para resolvermos erros que não são nossos. Espero que resolvam minha questão em breve.
obrigado e aguardo retorno.
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Melhor resposta por Ana P. 30 Julho 2019, 17:49

Bem-vindo ao Fórum NOS @Leonardo Cardoso,



Lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.



Ficamos a aguardar a sua mensagem.



Obrigada
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Leonardo Cardoso,

Lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Recebi um SMS da NOS com uma oferta de 12 meses gratuitos da NOS Play, no entanto o serviço tem sido cobrado e não é possível desativar na BOX, já telefonei diversas vezes para o atendimento ao cliente, mas a situação persiste.
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Recebi um SMS da NOS com uma oferta de 12 meses gratuitos da NOS Play, no entanto o serviço tem sido cobrado e não é possível desativar na BOX, já telefonei diversas vezes para o atendimento ao cliente, mas a situação persiste.
Por mensagem privada envie o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Ana P. ou @Tiago C. para que possam indagar o motivo porque lhe estão a cobrar um serviço que lhe foi oferecido por SMS. Essas ofertas não é possível desativar já que têm uma data em que serão desativadas automaticamente.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Antonio Baere.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS .

Boas,
Leonardo Dias Monteiro.
Contribuinte: XXXXXXXX

Venho por este meio explicar o problema que venho tendo com a vossa empresa e pedir uma analise para que seja solucionado.

Fiz um pedido de cancelamento do mei contrato no dia 26/12/2019 e por nao ter tido uma resposta tornei a ligar 29/01/2020 as 18:09, e nesta ligação foi me dito que retornará em ate 5 dias com a resposta, e entao se passou alguns dias e nada de contato, tornei a ligar dia 13 de fevereiro e foi me dito que ja estava em processo, que so me faltava levar uma carta escrita a próprio punho com uma copia de um documento meu que estaria sendo feito o cancelamento.

Sendo assim no dia 25 de fevereiro fui ate uma loja da nos e deixei a carta e a copia do documento, a partir desse dia parei de receber qualquer contato da nos, nao recebi nem mesmo alguma fatura de mensalidade, entendo assim que o cancelamento ja estava finalizado. Até que no dia 04/06 recebi uma carta fe cobrança dos meses março e abril. Entrei em contato e foi me dito em atendimento que tinha aberto uma analise e que entraria em contato em ate 5 dias, o mesmo nao ocorreu, e no dia 19/06 recebi mais uma cobrança agora acrescentando o mes de maio. E tornei a entrar em contato e novamente em atendimento foi dito que foi pedido cancelamento retroativo e um credito no valor de 117,67 em fatura para que sanasse esse valor cobrado e que eu nao precisava mais me preocupar.

Ate que na data de hoje 30/06/2020 recebi uma nova cobrança desses messes e multas que foram dito seria creditado em fatura. Gotaria de que tivessem acesso as ligações para que possam ter ciencia do que me foi passado por seus funcionários e perceber que o erro foi da vossa empresa.
Solicito a analise nas gravações de todas as ligações para comprovar os fatos por mim declarados acima.

@Leonardo dias monteiro , aconselho a expor o caso a Provedoria NOS.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Leonardo dias monteiro:grinning:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:

Estivemos a verificar e o seu serviço ficou desactivo no dia 8 de junho de 2020, no entanto, não temos nenhuma formalização do seu pedido de cancelamento. 

Deste modo, se possível, para podermos ajudar, pedimos que nos envie o comprovativo de entrega do pedido em loja em https://messenger.com/t/nosportugal

Editámos o seu comentário por conter dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Muito obrigado

O comprovativo que tenho é a carta escrita a punho assim como fui instruído a fazer pelo atendente que estava comigo em ligação. Se pegaram os registro e gravações de chamadas iram ver todos os fatos descritos a cima. Esta enviado!. 

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Olá @Leonardo dias monteiro:slight_smile:

Lamentamos a situação e o transtorno causado. :disappointed_relieved:
No entanto, para proceder ao cancelamento do serviço, deverá formalizar o seu pedido. O mesmo pode ser: 

  • entregue numa loja NOS ou,
  • enviado por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa. 

Sugerimos que consulte toda a informação aqui

Muito obrigado

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora já que atendimento ao cliente não podem resolver o assunto.

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@Luis Ilhéu Boa noite, o melhor a fazer é aceitar a ajuda da moderação do Fórum, para que seja possível, deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

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Olá @Luis Ilhéu

Agradecemos a sua mensagem. 
Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado

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