Respondido

Cessação contrato do estrangeiro

Fui repatriada devido a pandemia do covid-19 e portanto não me encontro mais em Portugal. Não consigo fazer o cancelamento porque fui informada que o código vai para a morada que não tenho mais acesso. Além disso, gostaria de solicitar que não seja cobrada a multa devido ao período de fidelização, visto que estamos numa situação de pandemia. Liguei para a NOS e ninguém soube me dizer como fazer o cancelamento visto que não terei acesso ao código e muito menos como enviar os documentos, via area do cliente, que comprovem que estou no Brasil.

O que devo fazer? Acionar a justiça?

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 28 Abril 2020, 16:37

@CMO Boa tarde,  para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda na resolução da questão que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. e aguardar contacto.

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@CMO Boa tarde,  para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda na resolução da questão que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. e aguardar contacto.

Obrigada por @Jose Rodrigues . Enviei mensagem privada para o @Tiago C. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @CMO.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Em julho 2020, após dezenas (ou centenas) de chamadas e de idas a lojas NOS, consegui pedir a anulação do contrato. Devo dizer que fui desrespeitada (reagem muito mal quando se trata de perder um bom cliente… de mais de 20 anos, desde a TV Cabo) e é realmente desesperante, quando nos ameaçam com pagamentos de mais de 500 euros por cancelar dentro do período de fidelização. Fiz o que me pediram. Fui a uma loja NOS, preenchi formulários, comprovei a minha situação (emigração), assinei documentos, foi-me confirmado o cancelamento do contrato, entreguei os equipamentos e segui todas as indicações. Mas… continuam a mandar faturas para pagamentos de agosto, setembro… Voltei a contactá-los, e disseram-me que o antigo serviço estava ativo e que eu tinha ativado um novo serviço. Como??? se eu quero desligar-me definitivamente destes “ladrões”, iria ativar um novo serviço? Disseram que iam ver o que se passava, mas não tive qualquer resposta. Contudo, tenho todas as provas do pedido de anulação. Tenho de pagar o quê? Se eu já NÃO sou cliente desde julho, porque é que continuam a mandar faturas para pagamento? 

Para os que me leem, um conselho: Fujam da NOS! Arranjem outro operador (há tantas alternativas!) enquanto é tempo! Estejam atentos ao que eles dizem nas chamadas telefónicas (deturpam as conversas), dão informações contraditórias (cada operador diz uma coisa diferente), confundem os clientes e aproveitam-se de tudo para os “roubar”.

Contactei a ANACOM e vou resolver as coisas à minha maneira.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @ANA NI
Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o sucedido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Comentário