Pergunta

Alteração de IBAN do débito directo


Efectuei um pedido de alteração de conta na área do débito directo, indicando novo IBAN. Recebi a mensagem “Guarde esta referência: 1-32xxxxxx”. Não recebi nenhum email a confirmar o pedido.

Passados vários dias, na mesma área, pedi informações sobre o processo (ref  1-32xxxxx). 

Continuo a não receber qualquer resposta. 

Dado que vou encerrar a conta onde o débito directo era efectuado, como poderei resolver este assunto?

(espero que não me indiquem um telefone com custos!)


7 Comentários

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@Adelino Oliveira Bom dia, quando há DD não é emitida a referência para pagamento por MB , se pretende pagar a sua factura por outros meios, deve pedir a referência para pagamento ligando o 16990/Faturação. Em alternativa pode pedir a ajuda da moderação do Fórum facultando o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador @Tiago C. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Adelino Oliveira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
 

@Adelino Oliveira , caso a alteraçao de IBAN esteja associada a mudança de banco sera necessario entregar a entidade credora (NOS) um novo mandato (formulario de autorizaçao de DD), assinado pelo titular da conta para que o seu banco autorize os debitos em conta. Entregou o mandato?

Se tem ja uma data para encerramento da antiga conta deve cancelar os debitos diretos nessa conta junto do seu banco e proceder a liquidaçao das faturas entretanto emitidas por outras vias (Pagamentos e carregamentos).

Infelizmente o formulario de e-mail nao esta disponivel nas recomendaçoes da NOS quando se selecionam assuntos como 

  • Aderir ao débito direto
  • Referência multibanco e valores em aberto

Agradeço todas as informações que me deram.

Verifiquei hoje que a alteração já foi activada pela NOS, estando assim o assunto resolvido

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Olá @Adelino Oliveira,

Ficamos contentes por saber que o assunto está resolvido. :grinning:

Estou a tentar alterar o meu IBAN na área de cliente e sempre que introduzo o novo IBAN dá sempre erro e diz para tentar mais tarde.

Tenho de me deslocar a uma loja só para fazer a alteração ?

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Olá @José Inteiro,

Vamos ajudá-lo.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e novo IBAN, por favor.

Obrigada

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