Header
Pergunta

Alteração de débito direto para pagamento de fatura?


Teoricamente seria possível alterar o iban na área de cliente da app ou na versão web, eu à mais de 2 meses que tento e obtenho sempre o erro em anexo.
Tenho de perder tempo a ligar para a linha.
Para quando ao funcionamento esperado da opção?

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Por curiosidade, chegaste a tentar noutro browser?
sim ie, google e mozilla 😞 e mobile.
acabei por desistir e ligar para a linha 😞
Boa tarde a todos,

De momento encontro-me no estrangeiro e pretendo alterar o Iban que tenho no débito direto.
Já tentei efetuar através da minha área de cliente mas dá-me sempre o mesmo erro.

Se enviar email com comprativo de iban, haverá possibilidade de fazerem essa alteração?

Não pretendo realizar chamada para a linha de apoio, chamadas caríssimas, ainda para mais feitas do estrangeiro.

Obrigada a quem me possa ajudar.
Reputação 7
Crachá +1
Independentemente das falhas e atrasos do credor em ativar o debito direto junto do novo prestador de serviços de pagamento, o cliente deveria manter a antiga conta em condiçoes de poder cumprir os compromissos assumidos, pelo menos enquanto nao obtiver a confirmaçao de que o debito direto foi ativado com sucesso. Em Portugal, essa confirmaçao pode ser obtida em qualquer caixa Multibanco, consultando a lista de debitos diretos ativos na respectiva conta, 1 ou 2 dias antes da data prevista para liquidaçao da fatura.
Ou entao altera o metodo de pagamento enquanto a alteraçao nao for bem sucedida.
Debitos Diretos
Alteração de IBAN

eu tenho o Debito direto programado no meu banco tal maneira que poucos dias antes do pagamento recebo a seguinte mensagem por email: Informamos que foi rececionada, para o dia 2017/07/12, uma instrução de débito na conta de depósitos à ordem n.º ********* enviada pela Entidade NOS Comunicacoes , referente à Autorização de Débito ******** no valor de 28,90 EUR
cada banco tem uma forma de informar o cliente dos debitos diretos.
Obrigado pela sua resposta. Tentei efetuar pedido através da minha área de cliente mas não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN.
Sou cliente Nos ja alguns anose sempre com debito direto, e recentemente existe a possibilidade de pagar as Faturas a partir de um banco estrangeiro, fiz o pedido em Março deste ano e todos os meses recebo um mail por falta de pagamento, visto que tentam levantar da conta antiga.
Qiando ligo para o apoio tecnico dizem sempre que esta em averiguação.
Estou farto destas andanças e penso em resiliar o contrato.
E qual foi a resposta?
Sendo sempre recomendável e obrigatório no caso de mudança de banco que o devedor assine um novo mandato, vai ter de enviar esse documento por alguma das vias disponibilizadas pelo operador. Utilize a Area de Cliente para efetuar PEDIDO de informaçao sobre as açoes necessarias.
Nao existe o assunto que pretende porque era suposto ser efectuado pela funcionalidade que neste momento, segundo disse, nao funciona.
Selecione Faturaçao e depois um assunto qualquer.
...
Já tentei efetuar através da minha área de cliente mas dá-me sempre o mesmo erro.
...
A pressa por vezes tem estes efeitos...
Obrigado pela sua resposta. Tentei efetuar pedido através da minha área de cliente mas não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN.
Nao sei se sera suficiente, mas nao o sendo, acrescento...
Verificado que o sistema gera sempre erro na opçao que indicou para alteraçao de IBAN, passamos 'a fase seguinte > Efectuar PEDIDO e aqui e' que "não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN".
PEDIDO = anterior "Envie-nos um E-mail"
Independentemente das falhas e atrasos do credor em ativar o debito direto junto do novo prestador de serviços de pagamento, o cliente deveria manter a antiga conta em condiçoes de poder cumprir os compromissos assumidos, pelo menos enquanto nao obtiver a confirmaçao de que o debito direto foi ativado com sucesso. Em Portugal, essa confirmaçao pode ser obtida em qualquer caixa Multibanco, consultando a lista de debitos diretos ativos na respectiva conta, 1 ou 2 dias antes da data prevista para liquidaçao da fatura.
Ou entao altera o metodo de pagamento enquanto a alteraçao nao for bem sucedida.
Debitos Diretos
Alteração de IBAN
Correto.
Depende dos serviços disponibilizados por cada prestador de serviços de pagamento.
Alguns nem sequer identificam corretamente os debitos efetuados. Limitam-se a referencia-los nos extratos com o valor e a designaçao "Débito Direto"... o cliente que se desenrasque...
Alguns nao disponibilizam online, acesso a lista de Débitos Diretos Ativos.
Assim, independentemente dos serviços disponibilizados pelo prestador de serviços de pagamento, no MB, quem tiver cartao (nao é condiçao para usufruir dos Débitos Diretos) consegue obter a lista de Débitos Diretos Ativos.

A mensagem que importa reforçar é que a ativaçao dos Débitos Diretos deve ser veriicada pelos titulares das contas, pelos meios que cada um tiver, junto dos seus prestadores de serviços de pagamento e nao junto dos credores.
Reputação 7
Crachá +1
pode pedir referencia multibanco para pagar as faturas até o problema ficar resolvido.
Entre na área de cliente>gerir serviço>facturas e pagamentos>debito directo e depois é só clicar em alterar conta.

Se por qualquer motivo der erro, terá mesmo de telefonar para o 16990, opção de facturaçao, para eles mudarem a conta.

A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa

Rosa Marinho escreveu mais tarde:

Obrigado pela sua resposta. Tentei efetuar pedido através da minha área de cliente mas não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN.

Em que é que ficamos, nao aparece a opçao, ou a opçao dá erro?

Foi devido á ultima resposta que eu indiquei o caminho para a opção.
A pressa é tramada, e tenho de fazer "Mea culpa".

Realmente a área de cliente está um bocado pobre em opções, e esta é uma delas que está em falta.

Eu tentei mudar o IBAN a semana passada através da área de cliente, e deu-me erro, tive de telefonar para a facturação e só assim consegui.

Como a NOS está sempre a modificar as coisas, aqui fica a sugestão, que se torna tao mais urgente, para as pessoas que estao fora de Portugal.
Reputação 7
Crachá +1
@joao tavares já tentaste alterar o numero de conta na tua área de cliente? Ou já tinhas mudado para a nova?

Comentário