Header
Respondido

Acesso fraudulento ao meu IP


Boa tarde,

Tenho conta no site placard.pt e ontem receci um e-mail a indicar que o meu depósito tinha sido autorizado, mas eu não tinha efectuado nenhum depósito.

Contactei a linha de apoio após verificar que tinham sido efectuadas várias apostas na minha conta mas há 3 semanas que eu não acedia à mesma.

O operador que me atendeu pediu-me para lhe indicar o meu IP e informou-me que os acessos tinham sido efectuados desse mesmo IP - p.ex. ontem não esteve ninguém em minha casa à tarde e houve 02 acessos, entre as 14h e as 16h e novamente das 17h às 18h, pelo que terei sido vítima de algum acesso fraudulento.

Esta manhã já apresentei queixa na GNR.

Necessito que me informem se têm forma de rastrear os acessos por forma a perceber se o IP tem sido hackeado e qual a solução que me indicam.

 

Fico a aguardar, obrigada.

Sandra Pais

icon

Melhor resposta por oTonyStark 7 October 2020, 20:23

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, entrou em contacto com o apoio da Placard, certo?

Olá, sim, foram eles a dizer-me que os acessos foram com o meu IP.

Daí estar a questionar se há forma de saber quem acedeu remotamente e se há alguma proteção que possa ser instalada. 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandra Pais da Silva e @oTonyStark

@Sandra Pais da Silva, para que nos seja possível verificar a sua situação e ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá @Ana P. 

Obrigada, acabei de enviar mensagem, fico a aguardar comtacto assim que possível. 

Cumprimentos, 

Sandra Pais da Silva 

Reputação 7
Crachá +2

@Ana P.  Esta situação de ip são ips do pc da cliente certo?. Logo a NOS não consegue ajudar nestes casos. Digo eu, consegue esclarecer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandra Pais da Silva e @Guimas

@Guimas, está correto. 
Estivemos a verificar junto da equipa especializada e, de facto, não conseguimos prestar apoio neste caso. :sweat:
@Sandra Pais da Silva, aconselhamos que contacte os nossos parceiros informáticos através do 16991, PC Médic. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

Olá  @Ana P. e @Guimas 

Obrigada pelas vossas mensagens.

Eu anteontem liguei para a linha de apoio e disseram-me que não podiam investigar sem que a polícia o solicitasse.

Eu ontem de manhã apresentei queixa no posto da GNR de Azeitão e dali a queixa seguirá para a PJ para investigação, dessa forma já posso pedir aos parceiros da PC Medic para investigarem?

Também já me responderam da linha de apoio do Placard e confirmam que os IPs são direcionados à minha residência. O que me assusta bastante, como devem calcular…

P.ex. na terça à tarde não esteve ninguém em minha casa e foram efectuados 02 acessos, entre as 14h e as 16h e entre as 17h e as 18h. Eu estive em consulta e fisioterapia com o meu filho em Lisboa durante esse período. 

Fico a aguardar, obrigada.

Reputação 6
Crachá

Olá, uma vez que a situação já está a ser investigada pela polícia o melhor é aguardar. Acredito que tratem da situação.

Comentário