Header
Destaque

Praia 5G - Garanta o seu lugar ao sol


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Coloque os pés na areia, estenda a toalha e descubra o que a 5ª geração de rede móvel e a primeira Praia 5G lhe podem oferecer!:beach::blush:

 

A NOS já instalou a rede 5G em 5 km de areais da Costa de Caparica, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, e demonstrou todas as potencialidades que a quinta geração móvel traz às zonas costeiras, no verão ou em qualquer outra altura do ano. A praia Tarquínio-Paraíso é a primeira Praia 5G em Portugal! :beach:

Os dias de praia, sol e mar vão ser ainda melhores com a experiência 5G que lhe iremos proporcionar! 😉

 

Conetividade 5G garantida

Mesmo com a praia cheia, usufrua da máxima conectividade. Com a quinta geração móvel, a navegação na estrada é melhorada pela aplicação de inteligência na gestão do trânsito, o estacionamento é facilitado por apps que lhe dizem onde há um lugar livre ou pode escolher a melhor praia para si com analytics de ocupação, que identificam a praia menos lotada de todas.

Mas as inovações da tecnologia 5G não ficam por aqui! Além do ajudar a encontrar a zona mais livre, a ligação 5G garante que todos permaneçam conectados a uma internet com velocidade mais rápida, menor latência e maior densidade de equipamentos, capaz de suportar todas as fotos ou vídeos para que possa partilhar com os seus amigos e familiares. 😉

 

Entretenimento sem limites, real e virtual

Com a velocidade da rede 5G todo o entretenimento pode ir consigo para a praia através de streaming de alta definição. Assista aos seus filmes preferidos com um pôr-do-sol a acompanhar. Aliado a estas novidades, o gaming 5G permite ainda uma maior ajuda da realidade virtual e aumentada. Se o mar não está bom, as aulas de surf começam com óculos VR, que podem ser usados para assistir a um torneio.

 

A praia 5G é mais limpa e segura

A nova rede móvel é também amiga do ambiente. Nas praias, permite preparar uma ação de limpeza robotizada, através de sensores que controlam a qualidade da água e drones que detetam lixo no areal e no mar. Os mesmos drones também garantem a segurança das pessoas e são capazes de dar apoio em situações de emergência, no areal ou no mar. A praia 5G é mais acessível e segura para todos.

 

Conheça tudo sobre a primeira Praia 5G.

Entre na tour virtual, navegue pela foto 360º e descubra como serão os seus dias de verão na praia do futuro:

Navegue pelo tour virtual 

 

O 5G vai fazer da praia o lugar onde tudo acontece! 

Conheça melhor a rede 5G na NOS, veja tudo o que precisa de saber sobre esta rede móvel aqui.
Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Faça o que ninguém fez!


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Aproveite o verão numa praia 5G! E na Costa de Caparica, a primeira Praia 5G de Portugal:sunglasses:Saiba mais neste tópico que criámos para si.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, necessitamos de um novo SIM card?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, necessitamos de um novo SIM card?


Não, Só alguns tarifários que é o max permitem acesso a 5g e também so alguns telemoveis especificos.

Reputação 7
Crachá +1

Não, Só alguns tarifários que é o max permitem acesso a 5g e também so alguns telemoveis especificos.

Acho que a questão do/a @atcrs é, quando o 5G for lançado comercialmente será necessário trocar o SIM, para um 5G Ready, para conseguir o acesso?

Reputação 7
Crachá +1

Bom, que eu saiba o 5G é de acesso geral e só condicionado pelo equipamento, se o mesmo tem antena 5G incorporada, não tem nada a ver com tarifários. Eu pergunto porque tenho um iPhone 12 mas o cartão SIM tem já mais de 10 anos. Não sei ao certo mas desconfio que eles podem é limitar a velocidade de acesso mas a vergonha que é a rede móvel em Portugal… eu vivo a 100m des antenas e não tenho mais de 3g e 0,8mbit de velocidade…

Reputação 7
Crachá +2

Bom, que eu saiba o 5G é de acesso geral e só condicionado pelo equipamento, se o mesmo tem antena 5G incorporada, não tem nada a ver com tarifários. Eu pergunto porque tenho um iPhone 12 mas o cartão SIM tem já mais de 10 anos. Não sei ao certo mas desconfio que eles podem é limitar a velocidade de acesso mas a vergonha que é a rede móvel em Portugal… eu vivo a 100m des antenas e não tenho mais de 3g e 0,8mbit de velocidade…


Mas tem a ver com tarifários. A NOS limita para já. o iphone é o unico que pode ter acesso pelo que eu li. Tem que ligar a pedir para ativar. É a unica maneira

Reputação 7
Crachá +1

Bom, que eu saiba o 5G é de acesso geral e só condicionado pelo equipamento, se o mesmo tem antena 5G incorporada, não tem nada a ver com tarifários.

As operadoras podem bloquear o acesso à rede 5G, portanto tem sim a ver com o tarifário/aditivo se a NOS assim o quiser.

Reputação 6
Crachá

Olá, estas questões talvez ajudem: 

 

Comentário