Header
Destaque

Oferta 5G da NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21497 comentários

O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.

Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?

    Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?

    A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
    Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  1. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  1. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

 

https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623

 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:


139 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o testemunho @CP001 e pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Caso surja alguma questão, não hesite em partilha-la connosco. 🙂

Obrigado

Muito obrigado @João H. Ficou claro, fiquei esclarecido sobre este assunto

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Confirmamos que, a partir de 1 de fevereiro de 2024, o acesso ao 5G é grátis para todos os clientes, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

Por favor, partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua questão e partilha da noticia em causa. 

Estamos a analisar internamente a sua questão relativa a este tema, como também a que nos colocou sobre a viabilidade de cartões SIM anteriores aos emitidos este ano, para uso na rede 5G.

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta sobre estes temas. Logo que tenhamos informação confirmada junto das equipas responsáveis, partilhamos consigo e a restante comunidade nos respetivos tópicos. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde,

 

Quero pedir esclarecimentos sobre esta notícia https://www.dinheirovivo.pt/7275892387/nos-continuara-a-disponibilizar-5g-sem-custos-a-partir-de-fevereiro/

 

Todos os tarifários de telemóvel e de internet móvel da NOS, em comercialização e descontinuados, passarão a ter acesso gratuito a 5G? Inclui este tarifário 3 GB? https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos?tabId=clientes-com-tv-nos (está como 5G gratuito até 30/09/2023)

 

Inclui os até agora excluídos do 5G? Estou a falar dos seguintes tarifários: 

  • NOS Kids
  •  IoT
  •  Smartwatch
  • Internet móvel pré-paga descontinuada

 

Estes também passam a ter 5G?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

❗️Prorrogámos o prazo para utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 31 de janeiro de 2024. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 31 de janeiro de 2024, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉 🌐

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fvamaro,

Agradecemos a sua mensagem.

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 30 de setembro de 2023para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

 

Podiam confirmar que a campanha ainda se mantem? Ou seja, a partir de 30 de Setembro deste ano, os pacotes com 10GB ou mais têm acesso ao serviço 5G, sem custos adicionais.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo N.
Compreendemos. Estamos a trabalhar para garanti a cobertura em mais localidades para permitir uma experiência na tecnologia 5G. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@João H. a NOS bem que podia arranjar uma estratégia e parar de combinar/copiar o que os outros operadores fazem.

Até setembro faltam 6 meses, e andam constantemente a renovar isso desde 2021, mais valia dizerem logo que é gratuito e ponto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 30 de setembro de 2023. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 30 de setembro de 2023, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉 🌐

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FDR, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Não, no entanto, a Google não disponibiliza, oficialmente, 5G para nenhum operador em Portugal.

Obrigado

Tenho um Pixel 7 e não consigo ligação 5G na rede NOS, apenas 4G.

A minha esposa, no mesmo contrato, não tem qualquer problema com o seu iPhone.

 

Há alguma configuração nos APN Settings ou algo semelhante que dê para corrigir a situação?

Há alguma incompatibilidade entre o dispositivo e a rede NOS? 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Fank Li,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ola, ja enviei a informação. Mas ainda não responderam

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a confirmação, @Fank Li
Infelizmente, de momento, não temos acesso a informação da cobertura, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o código postal da zona em que se encontra. Pedimos que os dados sejam endereçados para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado

Ola, sim as definições está tudo correto.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fank Li

Sugerimos que, por favor, aceda às definições do equipamento e, em “Dados móveis” garanta que tem a opção 5G Automático. 
Obrigado

Sim! É que a internet só da 3g nem 4g tem

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nperf.com/pt/map/PT/-/2010694.NOS-Mobile/signal/?ll=38.91534589480658&lg=-8.86253356933594&zoom=13 - está a utilizar nos pontos 5G?

Olá os esquipamentos estão preparados é iPhone 13 Pro e 14 pro

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fank Li,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já se aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar.

Obrigado 

A internet 5G não funciona nos telemóveis do contrato da empresa.

 

Estamos localizados na área 2135-081.

 

Obrigado.

Ola os cartões estão preparados, mas não temos acesso a 5G

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fank Li 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme se os números dos cartões SIM são iniciados por “21” ou “22”. Estes cartões estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

Obrigado

Comentário