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5G - Perguntas mais frequentes


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Depois de conhecer a rede 5G da NOS, quer saber mais sobre a nova geração de rede móvel? Consulte as perguntas mais frequentes! 

Neste tópico respondemos-lhe a algumas das questões que pode ter sobre o 5G. 😉

 

1.O que é o 5G?

A 5ª Geração de Comunicações Móveis, também definida como 5G, é a evolução das redes 4G. Esta rede permite uma melhor experiência de utilização em termos de:

  • velocidade - até 100 vezes superior ao 4G;
  • menor latência - numa primeira fase até metade do valor em 4G;
  • maior densidade -  número de equipamentos conectados chega a 1 milhão por km2, especialmente aplicável a sensores e terminais de IoT (Internet das Coisas).

 

2.Como funciona o 5G?

Tal como quando ligamos a televisão ou o portão da garagem com comando, o 5G funciona através de ondas de radiofrequência (RF). Usa uma rede de antenas de small cells, do tamanho de uma mochila. Estas antenas 5G foram concebidas para se integrarem no ambiente e na paisagem urbana, podendo ser instaladas em postes de eletricidade ou candeeiros de rua.

 

3.Como se compara a velocidade do 5G com a do 4G?

A velocidade do 5G depende da frequência utilizada e da largura de banda disponibilizada pelo regulador para cada faixa. Estima-se que para uma largura de banda típicas de 100 MHz (faixa 3500 MHz) um utilizador obtenha velocidades máximas acima de 1 Gbps e velocidades médias na ordem dos 100 Mbps. Numa segunda fase, e com a utilização da faixa dos 26 GHz, esperam-se velocidades máximas até 20 Gbps.

 

4. Como se compara a latência do 5G se com a do 4G?

A latência mede a rapidez de resposta da rede móvel em serviços de dados. Por exemplo, no controlo remoto de drones ou robots e em serviços críticos como veículos autónomos, a reação da rede a pedidos de informação entre os terminais tem de ser muito baixa para maior segurança e suporte de mobilidade. Para aplicações mais críticas são requeridas latências inferiores a 5 ms. Importante ter em consideração que a latência atual das redes 4G oscila entre 25 e 45 ms, tipicamente.

 

5.Como se compara a densidade (n.º objetos conectados) do 5G com a do 4G?

As redes 5G têm como requisito suportar até 1 milhão de dispositivos por km2, o que corresponde a um aumento de 100 a 1000 vezes a densidade hoje possível, por exemplo com tecnologia NB-IoT (Narrow-Band IoT). Este requisito só estará disponível numa 2ª fase das redes 5G (mMTC – Massive Machine Type Communications), sendo que atualmente a capacidade da rede NB-IoT está longe de se esgotar.

 

6.Como se compara a minha experiência ao utilizar uma rede 5G com a da uma rede 4G?

Numa primeira fase, onde os serviços são do tipo (Evolved) Mobile Broadband, consegue experienciar velocidades máximas acima de 1 Gigabit por segundo (assume rede 5G na faixa 3500 MHz com 100 MHz de largura de banda). Estas velocidades, associadas a uma latência inferior ao 4G, proporcionam uma experiência de utilização de dados “instantânea”, suportando vídeos 4k no smartphone sem perdas ou uma experiência de gaming similar à das redes fixas.

Em ambientes ou aplicações empresariais a velocidade e a latência aumentam, por exemplo, a capacidade produtiva ou a mobilidade de equipas, permitindo o acesso em todo o lado, à cloud e servidores/aplicações internas, com uma experiência similar à rede fixa.

 

7.O 5G é importante porquê?

O 5G vai ser um impulsionador da evolução tecnológica em Portugal e transformar profundamente a sociedade como a conhecemos. As velocidades ultrarrápidas, os baixos tempos de resposta e o transporte de quantidades massivas de dados permitem conetar milhões de equipamentos e aplicações em simultâneo.

Maior segurança e eficácia na utilização de drones, os carros autónomos completamente interligados no trânsito, ou experiências 'instantâneas' de realidade virtual e aumentada são apenas algumas das aplicações possíveis do 5G. É todo um novo mundo com pessoas, edifícios, empresas e cidades sempre conetados entre si.

 

8.Quando é que vou ter o 5G?

A NOS está pronta para lançar esta tecnologia e dar a melhor experiência de utilização aos nossos clientes. Aguardamos apenas que nos seja disponibilizada a data por parte das entidades competentes, após conclusão do leilão.

 

9.O que é preciso para ter 5G?

Para beneficiar das vantagens 5G necessita de um equipamento 5G, um serviço compatível com a rede e se encontrar numa localização com cobertura 5G.

 

10.O 5G da NOS estará ao alcance de todos os Clientes?

Sim. Atempadamente, iremos comunicar aos nossos Clientes a data de lançamento e as respetivas condições comerciais para beneficiar da tecnologia 5G.

 

11.O meu telemóvel funciona com rede 5G?

Atualmente já existem várias marcas com smartphones 5G que a NOS disponibiliza. Consulte melhor as nossas ofertas aqui ou no site.

 

12.A minha zona de residência vai ter 5G?

Estamos a trabalhar para garantir que a cobertura 5G esteja ao alcance de todos os portugueses. No lançamento do 5G poderá saber se a tecnologia está disponível na sua localização.

 

13.A rede 5G é diferente de rede WiFi 5Ghz?

Sim. A tecnologia de rede móvel 5G permite que o equipamento funcione sem depender de rede fixa.         
No caso do WiFi, esta conexão
de internet possibilita que um dispositivo se ligue a outro, sem fios, operando com a frequência 2,4 GHz e 5 GHz.
Na altura da criação da frequência 5 GHz, não se pensava na implementação de uma internet móvel 5G e, dessa forma, os utilizadores apelidavam o Wi-Fi 5 GHz de “Wi-Fi 5G”. Nesta ótica, o “5G” apenas resulta de uma abreviação de “5 GHz”.

 

14. Porque é que a NOS ganhou o leilão?

A NOS saiu vencedora do leilão da nova geração de rede móvel, para trazer aos seus clientes a melhor rede 5G do país. É a empresa com maior quantidade de espectro adquirido para a exploração da nova tecnologia e para reforço da sua rede 4G e melhoria da qualidade do serviço em todo o território nacional.

 

15.Com a chegada do 5G, a tecnologia 4G vai ser descontinuada?

A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada.

 

Respondemos às suas questões? Tem curiosidades para partilhar connosco? Veja ainda algumas respostas que temos para si sobre características e conceitos da rede móvel 5G aqui.

Conheça ainda todos os equipamentos 5G que a NOS disponibiliza aqui.

 

Quer conhecer melhor a rede 5G da NOS? Veja tudo o que precisa de saber sobre esta rede móvel aqui.


Partilhe connosco a sua opinião. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, estamos ao seu dispor!

 

 Faça o que ninguém fez! 😁


62 Comentários

Finalmente resolvido a troca de cartão parece ter resultado se foi isso, a partir desta tarde o telefone passou a ligar se a rede 5G. Obrigado a NOS se foram eles que resolveram ou se foi a troca de cartão não sei mas está.  

Caro @lourencomax se quiser tentar o que fiz vá uma loja e troque o cartão pode ser que resulte ( no apoio nunca me disseram para trocar o cartão ).

Rui Rafael não percebi muito bem a tua penúltima e última mensagem. Na penúltima mensagem dizes que trocaste o cartão, por iniciativa própria, e que o problema percistia e hoje dizes que o problema está ultrapassado (?). Ok como referiste não fazes a mínima ideia porquê muito menos a operadora...

Por acaso o apoio técnico aconselhou me ir a uma loja trocar o cartão, porém desisti dessa ideia de perder mais tempo e dinheiro, ou pior que isso ser aldrabado, isto porque já ouvi várias notícias que a velocidade do serviço 5G está limitado a 500Mbts. Ora se com 4G+ tenho velocidades acima dos 200Mbts porque iria pagar mais 5€ por mês sendo que as velocidades anunciadas da nos são sempre muito abaixo do anunciado? Já agora que velocidades tens obtido agora?

Rui Rafael não percebi muito bem a tua penúltima e última mensagem. Na penúltima mensagem dizes que trocaste o cartão, por iniciativa própria, e que o problema percistia e hoje dizes que o problema está ultrapassado (?). Ok como referiste não fazes a mínima ideia porquê muito menos a operadora...

Por acaso o apoio técnico aconselhou me ir a uma loja trocar o cartão, porém desisti dessa ideia de perder mais tempo e dinheiro, ou pior que isso ser aldrabado, isto porque já ouvi várias notícias que a velocidade do serviço 5G está limitado a 500Mbts. Ora se com 4G+ tenho velocidades acima dos 200Mbts porque iria pagar mais 5€ por mês sendo que as velocidades anunciadas da nos são sempre muito abaixo do anunciado? Já agora que velocidades tens obtido agora?

Olá @lourencomax de facto esta manhã quando troquei o cartão até ao início da tarde a situação estava igual depois estive em áreas sem cobertura 5G e ao final da tarde quando voltei a área metropolitana com cobertura o telefone ligou ao 5G. Eu assumo que foi por causa da troca de cartão porque passados 10 dias foi logo hoje que troquei o cartão que funcionou. Falei até com técnicos da NOS ninguém me mandou trocar o cartão, troquei por iniciativa própria. Quanto as velocidades já testei 3 vezes em 3 pontos diferentes sempre acima de 500mb muito bom mesmo melhor que o que estou a ter pela VDF. Cumprimentos

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Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho  @Rui Rafael. Respondemos-lhe via mensagem privada.

@lourencomax, para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado 

 

Snr João H, acho que já fui bem claro, assim como os testemunhos de outros clientes aqui, que o atendimento da nos é deplorável. Quer que lhe prove isso com outra anedota, ou melhor, teimosia e falta de conhecimento por parte do péssimo atendimento? No último contacto, e de acordo com a informação disponibilizada no vosso site, questionei o facto que o meu tarifário, por defeito, já deveria ter o 5G incluído (além de o ter também ativado na app) por se tratar de um tarifário ilimitado, pois trata-se de um contrato antiguissimo do tempo do eescolas em que a nos me atribuiu tráfico ilimitado de oferta por antiguidade, mas a operadora que me atendeu insistiu comigo que trata-se do tarifário Kanguru M limitado a 5Gb tarifário esse que nem sequer é comercializado agora. Disse-lhe para consultar a minha conta cliente e ver como prova os Gbts que consumo todos os meses que rondam em média os  70 a 100Gbts mas continuou a insistir que não que é limitado. Uma trapalhada a todos os níveis.

Com isto tudo percebe o meu sentimento? 

 

Boa tarde,

Para terminar a minha participação neste tópico vou deixar a minha opinião sobre todo este processo. Quanto a linha de apoio foram sempre simpáticos nunca esperei muito para ser atendido no entanto na primeira chamada notei um pouco de desinformação sobre a situação inclusive pareceu me que estavam a duvidar que estava num local com cobertura mesmo após dizer que o NetMonster detectava o 5G. As chamadas seguintes foram melhores inclusive na última transferiram me para um técnico. No entanto são pouco proactivos ficaram sempre de ligar de volta só uma vez ligaram e isto arrastou se tendo sempre de ser eu a tomar medidas ou a ligar. Recordo que levou 10 dias a resolver e que provavelmente só se resolveu por minha iniciativa de trocar o cartão. Quanto ao serviço 5G em si nota se o forte investimento da parte da NOS. Falando por experiência na minha zona ( Leiria ) comparando entre a NOS e a VDF ( tenho 2 cartões ambos com 5G activo ) a NOS está claramente superior em cobertura ( até nos arredores quase todos a 5G ) e em velocidade, muitas zonas há 5G da NOS e nada de VDF e tenho obtido velocidades a rondar os 350 na VDF e na NOS as velocidades que obtenho rondam os 500 umas vezes mais outras menos nos 2 dependendo da distância a antena. Por último a NOS creditou me na fatura o dinheiro que gastei a resolver a questão tanto do custo do cartão como das chamadas ao apoio. 

Cumprimentos

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Olá @lourencomax,

Vamos analisar a situação. Precisamos apenas que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Olá @Rui Rafael,

Obrigada pelo seu feedback. Ainda bem que a situação está resolvida. :relaxed:

Se surgirem outras questões estamos disponíveis para ajudar.

 

Snr João H, acho que já fui bem claro, assim como os testemunhos de outros clientes aqui, que o atendimento da nos é deplorável. Quer que lhe prove isso com outra anedota, ou melhor, teimosia e falta de conhecimento por parte do péssimo atendimento? No último contacto, e de acordo com a informação disponibilizada no vosso site, questionei o facto que o meu tarifário, por defeito, já deveria ter o 5G incluído (além de o ter também ativado na app) por se tratar de um tarifário ilimitado, pois trata-se de um contrato antiguissimo do tempo do eescolas em que a nos me atribuiu tráfico ilimitado de oferta por antiguidade, mas a operadora que me atendeu insistiu comigo que trata-se do tarifário Kanguru M limitado a 5Gb tarifário esse que nem sequer é comercializado agora. Disse-lhe para consultar a minha conta cliente e ver como prova os Gbts que consumo todos os meses que rondam em média os  70 a 100Gbts mas continuou a insistir que não que é limitado. Uma trapalhada a todos os níveis.

Com isto tudo percebe o meu sentimento? 

 

Exatamente. Estava a ver que mais ninguém se queixava desta situação!

 

Estamos a falar de tarifários que de base não eram originalmente ilimitados, tinham por exemplo 5 GB de base, mas em que a NOS forneceu o tráfego ilimitado como um extra.

 

No entanto a NOS só dá 5G depois de 31 de janeiro a quem tenha tarifário de telemóvel com mais de 10 GB de base. Mas no caso da internet móvel é preciso que tenha tráfego ilimitado de base e seja pós-pago.

 

Sobre o seu tarifário e outros parecidos, fui investigar há  uns dias, e dei a resposta aqui:

 

Existe uma solução para si, que é mudar para este tarifário:

 

Tarifário Kanguru XL pós-pago por 15€/mês

Este é pós-pago e ilimitado de base. Está disponível atualmente apenas para atuais clientes de internet móvel e que tenham o serviço fora do pacote fixo. Se tiver a internet móvel dentro do pacote fixo, é só tirar o tarifário de lá.

 

Mas agora imagine que o senhor por esse serviço paga atualmente menos do que 15 euros por mês... Nesse caso aconselho uma reclamação à NOS para ver o que é que eles podem fazer. Aqui no fórum os moderadores também de certeza que vão ajudar a encaminhar a situação para quem de direito

 

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Olá @lourencomax,

O @CP001 deu uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada.

Obrigada

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E continuamos igual desde dia 7 que foi a primeira vez que liguei para a linha sobre este assunto. A informação e que estão a ver a analisar a tratar e que ligam de volta mas quase 10 dias e nada ninguém sabe o o que se poderá passar e o que estou a entender. Entretanto tenho usado a rede 5G da concorrência no mesmo telefone sem qualquer problema. 

 

Disconnected significa apenas que essa estação pode servir de ancora para 5G não que tenha lá nenhum 5G instalado.

Por outras palavras, se existir 5G noutra estação perto, o telemovel usa o 4G dessa do print que diz disconnected e o 5G da outra. Nada mais que isso.

Toda a rede deve estar configurada desta forma. Por isso o que não vai faltar é disconnected sem lá ter 5G nenhum instalado por agora.

E o cellmapper é muito mais fiavel que o netmonster.

Ahaha é linda a febre do 5G.

Sorriem porque isto dá para rir... Ando há mais de um mês a reclamar á Nos que não tenho acesso ao 5G, nem o apoio técnico sabe dar uma solução, mas, a Nos já me faturou o 5G, imaginem ao dia. Mas o 5G (que nem funciona no meu caso) não era gratuito para todos os clientes até final de Janeiro? Haaa já sei, estão a cobrar o serviço por eu ter utilizado e ativado a app, mas mesmo assim não funciona, e agora? Mais, aumentaram-me o valor da mensalidade e nem sequer me comunicaram com 30 dias de antecedência como manda a legislação.

RIDICULO! Basta de Palhaçadas, vou de imediato fazer uma reclamação no livro porque acho que a incompetência tem limites.

Obs: Pessoal não andem a brincar com a app na activação do 5G, porque pode sair caro cada diária...

Sorriem porque isto dá para rir... Ando há mais de um mês a reclamar á Nos que não tenho acesso ao 5G, nem o apoio técnico sabe dar uma solução, mas, a Nos já me faturou o 5G, imaginem ao dia. Mas o 5G (que nem funciona no meu caso) não era gratuito para todos os clientes até final de Janeiro? Haaa já sei, estão a cobrar o serviço por eu ter utilizado e ativado a app, mas mesmo assim não funciona, e agora? Mais, aumentaram-me o valor da mensalidade e nem sequer me comunicaram com 30 dias de antecedência como manda a legislação.

RIDICULO! Basta de Palhaçadas, vou de imediato fazer uma reclamação no livro porque acho que a incompetência tem limites.

bs: Pessoal não andem a brincar com a app na activação do 5G, porque pode sair caro cada diária...

Boa tarde

 

Como falado, a solução é passar para Kanguru XL ilimitado que tem exatamente o mesmo preço. Basta ligar para o 931699000 que é o novo número da NOS e pedir transferência para a linha Kanguru (mais especificamente de renegociações de serviços isolados). Na chamada peça a devolução do valor cobrado a mais na última fatura.

 

Isto é a solução para passar para um tarifário já com 5G. O resto depende de ter um equipamento compatível com 5G, haver 5G na zona e o cartão SIM ser compatível. Como já disse que cumpre as condições, esperemos que consiga.

 

Sem prejuízo de poder fazer uma reclamação escrita também. Boa sorte!

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Olá @lourencomax,

A sua situação já está encaminhada para uma equipa especializada. Vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Reputação 2

Snr João H, acho que já fui bem claro, assim como os testemunhos de outros clientes aqui, que o atendimento da nos é deplorável. Quer que lhe prove isso com outra anedota, ou melhor, teimosia e falta de conhecimento por parte do péssimo atendimento? No último contacto, e de acordo com a informação disponibilizada no vosso site, questionei o facto que o meu tarifário, por defeito, já deveria ter o 5G incluído (além de o ter também ativado na app) por se tratar de um tarifário ilimitado, pois trata-se de um contrato antiguissimo do tempo do eescolas em que a nos me atribuiu tráfico ilimitado de oferta por antiguidade, mas a operadora que me atendeu insistiu comigo que trata-se do tarifário Kanguru M limitado a 5Gb tarifário esse que nem sequer é comercializado agora. Disse-lhe para consultar a minha conta cliente e ver como prova os Gbts que consumo todos os meses que rondam em média os  70 a 100Gbts mas continuou a insistir que não que é limitado. Uma trapalhada a todos os níveis.

Com isto tudo percebe o meu sentimento? 

 

Boa noite ao ter essa internet móvel ilimitada não lhe confere a oferta do 5G.

No máximo se activou na App tem grátis até 31 de Janeiro, depois disso tem de pagar para ter 5G.

Cumprimentos,

Como refere e bem até final de Janeiro deveria ter acesso, no entanto ninguém dentro da Nos me informou que o meu tarifário ilimitado não me conferia esse acesso, não sei onde obteve essa informação, pelos vistos está mais bem informado que o apoio ao cliente.

Mais, mesmo não tendo acesso, o tarifário não é grátis e é cobrado ao dia e não mensalmente.

Isto é o que acontece quando se anda a "brincar" com a app da Nos para ativar o 5G...

 

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Como refere e bem até final de Janeiro deveria ter acesso, no entanto ninguém dentro da Nos me informou que o meu tarifário ilimitado não me conferia esse acesso, não sei onde obteve essa informação, pelos vistos está mais bem informado que o apoio ao cliente.

Mais, mesmo não tendo acesso, o tarifário não é grátis e é cobrado ao dia e não mensalmente.

Isto é o que acontece quando se anda a "brincar" com a app da Nos para ativar o 5G...

 

Em relação a esses valores abra reclamação porque até 31 de janeiro é grátis para um 1 equipamento.

Se não tem 5G deve ser pelo cartão ser antigo ou o equipamento que utiliza não tem 5G

Tópico de abertura neste fórum:

"Não consigo ter acesso á rede 5G no meu telemóvel só 4G+, contudo tenho o seguinte:

- Equipamento 5G compatível,Poco F3 

- Rede 5G ativa nas preferências definições de rede 

- Serviço 5G ativo na app da Nos 

- Cartão SIM com vários anos mas que a Nos diz ser compatível, cartão começa pelo número 21

- Nas definições fiz o teste de redes disponíveis e aparece 2G, 3G, 4G mas 5G não.

- Zona de acesso á rede, centro de Braga, Fórum. Já contatei a Nos, mas é para esquecer o seu atendimento...

Alguem pode ajudar?"

 

Tópico de abertura neste fórum:

"Não consigo ter acesso á rede 5G no meu telemóvel só 4G+, contudo tenho o seguinte:

- Equipamento 5G compatível,Poco F3 

- Rede 5G ativa nas preferências definições de rede 

- Serviço 5G ativo na app da Nos 

- Cartão SIM com vários anos mas que a Nos diz ser compatível, cartão começa pelo número 21

- Nas definições fiz o teste de redes disponíveis e aparece 2G, 3G, 4G mas 5G não.

- Zona de acesso á rede, centro de Braga, Fórum. Já contatei a Nos, mas é para esquecer o seu atendimento...

Alguem pode ajudar?"

 

Estive a olhar com atenção para as características técnicas do seu Poco F3, e verifiquei que, além de ter acesso a 5G, tem acesso a 5G em todas as bandas disponíveis em Portugal, portanto não é problema do telemóvel, como diz e bem.

 

Tem de mudar para o tarifário Kanguru XL por 15-16€ que está disponível na linha Kanguru, porque só esse tarifário dá acesso ao 5G sem custos extra (é o mais barato, só existe para atuais clientes Kanguru isolado). O tarifário só está disponível pela linha Kanguru de contratos. Portanto ligue para a linha da NOS e peça transferência para a tal linha.

 

 

Pois, mas com a fome de fazer novos contratos a Nos quer que eu faça uma fidelização de dois anos só para mudar o nome do serviço porque o serviço ilimitado em si já está lá há muitos anos sem fidelização. RIDICULO!

Pois, mas com a fome de fazer novos contratos a Nos quer que eu faça uma fidelização de dois anos só para mudar o nome do serviço porque o serviço ilimitado em si já está lá há muitos anos sem fidelização. RIDICULO!

No meu entender, é ilegítimo que lhe façam essa exigência, porque já tinha tarifário ilimitado.

 

O meu melhor conselho é que aceite a fidelização, mas diga que vai contestar para ficar gravado na chamada.

 

Dentro dos 14 dias seguintes (período de livre resolução),  apresente reclamação aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e peça para retirarem a fidelização. 

Ou então, o próprio fórum NOS talvez consiga resolver depois, encaminhando a situação.

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Olá @lourencomax,

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Reputação 2

Pois, mas com a fome de fazer novos contratos a Nos quer que eu faça uma fidelização de dois anos só para mudar o nome do serviço porque o serviço ilimitado em si já está lá há muitos anos sem fidelização. RIDICULO!

No meu entender, é ilegítimo que lhe façam essa exigência, porque já tinha tarifário ilimitado.

 

O meu melhor conselho é que aceite a fidelização, mas diga que vai contestar para ficar gravado na chamada.

 

Dentro dos 14 dias seguintes (período de livre resolução),  apresente reclamação aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e peça para retirarem a fidelização. 

Ou então, o próprio fórum NOS talvez consiga resolver depois, encaminhando a situação.

🤣🤣🤣

Ainda acreditam no pai natal

Pois, mas com a fome de fazer novos contratos a Nos quer que eu faça uma fidelização de dois anos só para mudar o nome do serviço porque o serviço ilimitado em si já está lá há muitos anos sem fidelização. RIDICULO!

No meu entender, é ilegítimo que lhe façam essa exigência, porque já tinha tarifário ilimitado.

 

O meu melhor conselho é que aceite a fidelização, mas diga que vai contestar para ficar gravado na chamada.

 

Dentro dos 14 dias seguintes (período de livre resolução),  apresente reclamação aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e peça para retirarem a fidelização. 

Ou então, o próprio fórum NOS talvez consiga resolver depois, encaminhando a situação.

🤣🤣🤣

Ainda acreditam no pai natal

@Misadu já tive muitos problemas resolvidos dessa forma na NOS. Acho que se pode resolver. 

 

Uma coisa lhe garanto: comigo não faziam nenhuma refidelização de 24 meses porque eu não deixava. Se outras pessoas consentem isso, é uma questão que lhes diz respeito a elas. Eu não consentiria que me fidelizassem 24 meses para corrigir um problema criado pela própria NOS. Não é legal e não é legítimo, porque os tarifários Kanguru XL e Kanguru M ilimitado são contemporâneos um do outro e têm o mesmo preço nesta situação. São iguais, só muda o nome. Se na altura tivessem explicado ao cliente que um ia ser compatível com o 5G e o outro ficava parado no 4G, obviamente que o cliente teria escolhido o do 5G, portanto não tenho dúvidas de que pedirem uma nova fidelização é absurdo e a NOS tem o dever, a obrigação mesmo, de corrigir isto ao @lourencomax 

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Não percam tempo com o 5G, não passa de publicidade para vender o que não têm.

Vejam os testes com as milagrosas velocidades anunciadas para o 5G e vejam o 4G+.

Pensem….

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