Header
Destaque

5G na NOS - O que precisa de saber?

5G na NOS - O que precisa de saber?
Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Índice de conteúdos 

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o 5G na NOS, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

 

Explore o 5G na NOS

 

Equipamentos 5G

 

Inovações Tecnológicas

 

5G – Fazer o Futuro

 

Perguntas frequentes e ajuda

 

Faça mais com o 5G da NOS.  :signal_strength:

Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. :blush:


98 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

O @Bruno Aleixo dá uma boa sugestão, @João Palmeira

No entanto, não conseguimos garantir o pleno funcionamento. :disappointed_relieved:

Obrigado

Viva,

Pelo que aberiguei no site da marca (https://www.oneplus.com/pt/oneplus-8t) se vires o Check carrier compatibility, eles só garantem 4G LTE em todos os operadores de cá
Ainda assim chafurdei ai por uns fóruns (https://forum.xda-developers.com/t/un-lock-missing-5g-bands-on-op8-pro.4112291/), e o que encontrei foi que dependendo do modelo de android, é possível forçar a ligação 5g através do próprio equipamento:

Android 11:
1) Open Dialer App.
2) Type *#*#4636#*#*
3) Tap on Phone information
4) Select NR/LTE/TDSCDMA/GSM/WCDMA.
5) You may now be able to use 5G.

 

Android 12:
Bastará por o SIM card no SIM Tray 2 e o 5G fica ativo.

 

Espero ter ajudado! Um bem haja 

 

Após várias tentativas em Porto e Braga em zonas já com 5G, no meu OnePlus Nord 5G não há recepção de rede 5G.

Acho que a NOS e a OnePlus têm que chegar a um entendimento sobre isto. Não somos muitos mas alguns utilizadores que não conseguem usufruir do serviço...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Palmeira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que a OnePlus não disponibiliza oficialmente 5G para nenhum operador em Portugal, pelo que a alternativa será forçar a ativação no terminal. 

Conheça aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

A minha resposta acima, já é uma conclusão de tudo o que está para trás, inclusive o forçar a ativação do 5G.

Coloquem os equipamentos da Oneplus na vossa whitelist de equipamentos. Não copiem e colem mensagens formatadas. Sejam pro-activos e procurem resolver os problemas dos vossos utilizadores. O meu contrato envolve 4 telemóveis, para além do serviço de NET e TV.

Ou mostram alguma vontade de ajudar ou então procurarei outro operador que queira.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Ainda não experimentou o 5G na NOS? 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022! 🌐

Descubra a nova rede móvel, ative o 5G. Saiba como:

Prepare-se para o futuro. Faça o que ninguém fez! 😎

A internet é fraca e era para ter o mês grátis no 5g e tive de pagar 4€ e tal porque como disseram era para esprimentar ok não está bem liguem Para mim urgente ok.

 

Reputação 7
Crachá +2

Pagou mas não foi pelo 5G. O período experimental foi estendido até setembro.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RUI MANUEL FREITAS RAMOS

Detalhe-nos, por favor, melhor a sua questão. O @Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RUI MANUEL FREITAS RAMOS e @Olaf

Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022! 

Obrigado

Olá a todos,

 

Poderiam confirmar se o Orbi NBK752 da Netgear é compatível com a infraestrutura 5G que estão a utilizar na Madeira.

 

Além disso, poderei reutilizar meu SIM Kanguru XL existente?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Dan T
Agradecemos o seu comentário. 
Quanto à compatibilidade do equipamento que indica, estamos a verificar e partilharemos consigo assim que tenhamos novidades. 
Relativamente ao Kanguru XL, indique-nos se o tarifário encontra-se incluído no serviço base NOS ou é pré-pago. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Dan T
Agradecemos o seu comentário. 
Quanto à compatibilidade do equipamento que indica, estamos a verificar e partilharemos consigo assim que tenhamos novidades. 
Relativamente ao Kanguru XL, indique-nos se o tarifário encontra-se incluído no serviço base NOS ou é pré-pago. 
Obrigado

 

Boa tarde @Mário P. obrigado por a resposta.

 

Eu tenho o pacote "todo o tráfego incluído" ... o que indica que tenho 5G incluído.

Minha principal dúvida era se eu poderia usar a mesma SIM física ou se precisaria de uma nova.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Dan T
Significa que tem dados móveis ilimitados. 

No entanto, em fase experimental, não são todos os tarifário que têm o 5G. Por exemplo, o Upgrade 5G destina-se a novos e já clientes NOS com tarifários Voz Móvel e Internet Móvel, em fatura, com qualquer plafond de dados móveis, exceto ‘ilimitados’ em fatura. Não, não é necessário proceder à troca de cartão SIM.  

Obrigado

Não, @Dan T
Significa que tem dados móveis ilimitados. 

No entanto, em fase experimental, não são todos os tarifário que têm o 5G. Por exemplo, o Upgrade 5G destina-se a novos e já clientes NOS com tarifários Voz Móvel e Internet Móvel, em fatura, com qualquer plafond de dados móveis, exceto ‘ilimitados’ em fatura. Não, não é necessário proceder à troca de cartão SIM.  

Obrigado

Desculpe - não me expliquei bem... foi isso que eu quis dizer (ainda estou aprendendo português).

Reputação 7
Crachá +6

Sim, esse tarifário tem 5G incluído. 😀

Não necessita de proceder à troca do cartão SIM. Quanto à compatibilidade com o equipamento que indica, estamos a aguardar confirmação. 
Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Se tiverem alguma questão, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,

Atualizámos o nosso índice com o artigo sobre a 

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de setembro de 2022, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos,

Conheça a Primeira Loja 5G de Portugal 🌐

Atualizámos o nosso índice 5G com este artigo para facilidade na sua consulta 😊

Partilhe connosco o que achou desta parceria inovadora. 

Sim, esse tarifário tem 5G incluído. 😀

Não necessita de proceder à troca do cartão SIM. Quando à compatibilidade com o equipamento que indica, estamos a aguardar confirmação. 
Muito obrigado 

 

Bom dia @Mário P. 

Pode confirmar a compatibilidade?  Gostaria de comprá-lo em breve.

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Dan T
Se escolher o tarifário por fatura, sim, terá a cesso ao 5G. Caso pretenda por carregamento, apenas terá 4G.

Obrigado

Bom dia @Dan T
Se escolher o tarifário por fatura, sim, terá a cesso ao 5G. Caso pretenda por carregamento, apenas terá 4G.

Obrigado

 

Obrigado, mas eu já tinha uma resposta para isso - eu estava me referindo à segunda parte (compatibilidade de hardware - Netgear Orbi NBK752).

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa pelo lapso, @Dan T

Quanto ao equipamento, ainda não temos feedback. 😥

Obrigado

Reputação 2

Previsões de chegada do 5g nas cidades portuguesas pode ser consultado em algum local ? Nomeadamente Viana do Castelo ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CCF.

O 5G encontra-se já disponível em todas as capitais de distrito. Não existe, de momento, uma plataforma para verificar a informação que pretende.

O investimento na instalação e atualização das infraestruturas de telecomunicações é feita de forma faseada por todo o país.

Sugerimos que consulte mais informações sobre este tema através do site NOS.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CCF.

O 5G encontra-se já disponível em todas as capitais de distrito. Não existe, de momento, uma plataforma para verificar a informação que pretende.

O investimento na instalação e atualização das infraestruturas de telecomunicações é feita de forma faseada por todo o país.

Sugerimos que consulte mais informações sobre este tema através do site NOS.

Obrigado

Em todas as capitais de distrito ? Moro em Viana do Castelo e o meu pixel 5 ainda não se ligou ao 5g...

Comentário