Header
Destaque

5G na NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O 5G da NOS já chegou, uma nova era de rede móvel em Portugal! 😊

É o início de uma nova era tecnológica que traz possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas, para além da nossa imaginação.

A 5ª geração de rede móvel vai mudar a forma como vivemos, comunicamos, estudamos, trabalhamos e nos divertimos. Pronto para fazer o que ninguém fez?

Aceda à rede móvel 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel, e faça que ninguém fez.:sunglasses:

 

O que é o 5G?     

O 5G, a 5ª Geração de Comunicações Móveis, não é apenas uma evolução do 4G. A nova tecnologia, com uma capacidade que supera as atuais tecnologias sem fios, liga-se a tudo de todas as formas. Até as que pensa não ser possível!

A rede permite uma melhor experiência de utilização com velocidade até 100 vezes superior ao 4G, menor latência e maior densidade de equipamentos por km2, especialmente aplicável a sensores e terminais de IoT.

 

O 5G traz possibilidades infinitas.

O 5G marca o início de um novo mundo em que as pessoas, empresas e cidades estarão ligados de forma completa e inteligente. A tecnologia permite melhorar a integração dos dispositivos conectados à internet, como smartphones, smart TVs, automóveis, máquinas, serviços de segurança, entre outros.

 

 

Conheça as vantagens da rede 5G

 

Velocidade incrível

O 5G da NOS permite velocidades de ligação ultrarrápidas que vão transformar radicalmente a forma como vivemos no nosso país, assim como os métodos e formas que utilizamos para trabalhar nas nossas empresas. As velocidades são até 100 vezes mais rápidas que o 4G, podendo atingir os 10 gigas por segundo.

 

Estabilidade

A rede 5G vai reduzir a latência - o tempo de resposta da rede entre um comando e uma ação - para menos de 5 milissegundos.  Tornando as ações instantâneas, permitindo ter uma resposta em tempo real, sem atrasos nem desvios, a qualquer comando.

 

Capaz de ligar tudo ao mesmo tempo

Com uma maior diversidade, o 5G permite ligar muitos mais objetos e equipamentos ao mesmo tempo e colocá-los ao serviço dos cidadãos. Com uma densidade massiva de ligações, até um milhão de equipamentos por km2, permite sensorizar tudo e conectar todo com a NOS.

Através da conectividade de pessoas, máquinas e dispositivos no nosso dia a dia, a rede móvel vai tornar as cidades e as nossas casas mais inteligentes, seguras e eficientes.

 

Rede inteligente e fiável

O 5G da NOS traz uma rede mais robusta, que permite transportar uma enorme quantidade de dados para diferentes dispositivos. Ajuda as empresas a tornarem-se mais eficientes, a simplificar a vida dos cidadãos e a impulsionar a inovação como nunca imaginámos. É caso para dizer que esta rede se adapta às exigências de todas as utilizações, assegurando sempre a melhor experiência.

 

Saiba como fazer a alteração para 5G na App NOS

Faça a alteração da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel. Com uma adesão totalmente digital, faça a gestão em qualquer altura e a partir de qualquer lugar na App NOS. 😊

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário que o seu tarifário tenha dados móveis disponíveis, esteja numa localização com cobertura 5G e tenha um equipamento 5G. Consulte na Loja Online ou numa loja NOS todos os equipamentos 5G disponibilizados na NOS.

Descubra a nova rede móvel, ative o 5G e experimente grátis em tarifários de telemóvel até 30 de setembro de 2023. 😊

 

Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

O que acha desta nova tecnologia que promete ser um avanço inesquecível? Partilhe connosco a sua opinião. :blush:

Uma nova era está a chegar, prepare-se para o futuro!

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não hesite.

Faça o que ninguém fez! 😁


79 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@spytech

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boas 5G quando será?

Quando uma pessoa fala com a linha dizem que ainda não está desponivel para clientes com serviço activo e depois vemos propaganda a dizer 5G para novos clientes!

Não consigo entender

Reputação 7
Crachá +1

Olá @NUNES22

Como o leilão de atribuição de frequências do 5G ainda não terminou, as operadoras ainda não podem ter ofertas comerciais. Assim que o leilão acabe, as frequências que a NOS conseguiu são atribuídas e ai já pode começar a vender o serviço mas isto não significa que teremos logo todos acesso. Algumas antenas já são 5G Ready mas é ainda um número bastante reduzido, levará um bom tempo até chegar ao nivel da cobertura 4G atualmente..

As cidades Braga, Coimbra, Lisboa, Matosinhos e Porto serviram como zonas de teste à rede 5G na WTF, que usa a rede da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NUNES22 e @Diogo N.,

Agradecemos a sua mensagem @NUNES22.

De momento ainda não temos informação sobre o tema. Assim que existirem novidades serão partilhadas pelos meios habituais. 

Agradecemos a compreensão

Reputação 4
Crachá +1

5G NOS Portugal

 

Reputação 1

Depois da abertura da rede no passado dia 22, voltei a deixar de ter sinal 5G hoje. Há algum problema…?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @spytech

"abertura da rede no passado dia 22"? Explique melhor a sua situação, atualmente a rede só está "aberta" para testes.

Reputação 1

Olá @spytech

"abertura da rede no passado dia 22"? Explique melhor a sua situação, atualmente a rede só está "aberta" para testes.

Não faço parte de nenhum programa de testes, mas o que é certo é que apanhei sinal 5G desde quarta-feira passada até ontem. Não fui o único dado os relatos que tenho visto pela internet. Hoje constato que de facto não tenho sinal. Já reiniciei o equipamento. Já tentei forçar um carrier update, mas não me parece que haja algum. Tenho o equipamento para preferir 5G quando disponível desde o último carrier update.

Portanto a minha situação não é complexa. Tinha sinal 5G e deixei de ter sem ter feito qualquer mudança no equipamento. Apenas quero perceber o que se passou :slight_smile:

Reputação 7
Crachá +1

@spytech não pertencendo a nenhum programa de testes e considerando que ainda não há propostas comerciais com o 5G, não o devem ajudar...

Reputação 7
Crachá +4

Provavelmente foram testes que fizeram e mais nada, pois não há exploração comercial do 5G ainda por nenhum operador pois as frequências ainda não estão atribuídas. O processo ainda está a decorrer.

Reputação 1

@spytech não pertencendo a nenhum programa de testes e considerando que ainda não há propostas comerciais com o 5G, não o devem ajudar...

Perfeitamente aceitável, mas fica aí em "registo" a minha mensagem

Reputação 7
Crachá +2

Olá @spytech,

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Logo que surjam novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Reputação 4
Crachá +1

NOS Portugal 4G + 5G

4G B1 + B3 + B20 + B7 + B28

5G n28 + n78

A NOS Portugal / Nokia no Concelho de Cascais, Freguesia de São Domingos de Rana já possui alguns sites com 5G n3 1800 MHz. 

Nome do Site: MATOS CHEIRINHOS UMTS Código do Site: 245U7

Nome do Site: MATERRAQUE  Código do Site: 054S2

Nome do Site: PENEDO UMTS  Código do Site: 103U7

Nome do Site: BAIRRO DA PEDRA Código do Site: 204S2

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE | NOS Portugal

NOS Portugal / Nokia  3xCA 4G+

Dowload: 215 Mbps

Upload: 64 Mbps 

4G - B20 + B1 + B3 

5G - n28 700 MHz

Alguns sites NOS Porrtugal / Nokia no Concelho de São Domingos de Rana, Cascais com 5G n78

 

Reputação 7
Crachá +1

 

#NOS5G #FazOQueNinguémFez

Reputação 7
Crachá +1

Terminou hoje o leilão do 5G e de outras faixas relevantes após 1727 rondas, 201 dias.

A NOS conseguiu 2 lotes de 700MHz, 2 lotes de 900MHz, o lote de 2,1GHz, e 10 lotes de 3,6GHz 🎉

Parece que apostaram forte. Venham de lá esses tarifários 5G!

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

O 5G esta cada vez mais pertoA NOS saiu vencedora do leilão da nova geração de rede móvel, para trazer aos seus clientes a melhor rede 5G do país.

É a empresa com maior quantidade de espectro adquirido para a exploração da nova tecnologia e para reforço da sua rede 4G e melhoria da qualidade do serviço em todo o território nacional.

Com mais ligações, mais inovação, mais oportunidades, juntos, vamos fazer o que ninguém fez. 😊

Esteja atento às próximas novidades. Saibam mais aqui

Reputação 7
Crachá +1

 

#NOS5G #FazOQueNinguémFez

Reputação 7
Crachá +1

 

O 5G está a chegar e traz um mundo de possibilidades que nunca imaginaste. Tens tudo o que é preciso? Inscreve-te e experimenta primeiro, em nos.pt/5G

Reputação 7
Crachá +1

Vai ser fantástico, eu com 4G tenho de fazer chamadas na varanda, imagino quando o 5G estiver estabilizado

Reputação 7
Crachá +1

ANACOM emite DUF e NOS pode iniciar exploração comercial do 5G

"Para a NOS o processo do leilão está concluído. Esta empresa pode dar início à exploração comercial das frequências atribuídas."

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos,

NOS é o primeiro operador a lançar a tecnologia móvel mais disruptiva de sempre: o 5G😊

Os clientes NOS em todo o país já podem tirar partido das características únicas do 5G, beneficiando de uma experiência de utilização superior.

O 5G já está disponível nos tarifários Sem Limites Max, que sem necessidade de qualquer ativação, passam a ter acesso imediato à nova tecnologia móvel da NOS. E em breve também vai poder experimentar nos outros tarifários. 😉

Esteja atento às próximas novidades. Saibam mais aqui

Reputação 7
Crachá +1

O 5G da NOS chegou.

Ativa na App NOS e experimenta sem compromissos, até 31 de janeiro de 2022. Se tens um tarifário com 10GB ou mais, não precisas de fazer nada. Já tens 5G.

Saiba mais aqui.

Reputação 4
Crachá +1

 

5G DSS n3 1800 MHz - NOS Portugal / Nokia

Tires, Cascais

Throughput DW: 133 Mbps

Throughput UP: 48 Mbps Site: Bairro da Pedra

 

 

5G NOS Portugal n78 (100 MHz)

DW: 400 Mbps.

Teste realizado em andamento, segunda circular, Lisboa.

 

5G NOS Portugal n28 (10 MHz)

 

 

O 5G da NOS chegou.

Ativa na App NOS e experimenta sem compromissos, até 31 de janeiro de 2022. Se tens um tarifário com 10GB ou mais, não precisas de fazer nada. Já tens 5G.

Saiba mais aqui.

Boa tarde 

 

já ativei na minha app mas continua só o 4G.

Reputação 5
Crachá +1

Para quando o mapa de cobertura de rede móvel com as zonas que já tem 5G? 

Comentário