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O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.

Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?

    Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?

    A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
    Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  1. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  1. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

 

https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623

 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:

Olá @Nuno B.,

Para poder usufruir do 5G é necessário que esteja numa zona com cobertura. O 5G está neste momento disponível nas principais capitais distrito.

Obrigada


O equipamento está configurado para as várias redes incluindo o 5G


Olá @Nuno B. 

Consulte o manual de instruções do seu smartphone para saber como ativar o 5G. Provavelmente já vem ativo predefinidamente, se não capta 5G é porque não tem cobertura.


Boa tarde . Eu estava esclarecido quanto ao serviço estar ativo ou não . A minha questão é não conseguindo atingir o 5G e ter equipamento e serviço ativo se não é necessário alguma configuração .


Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

 

Boa tarde,

 

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

 

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.


Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @CP001. Vamos esclarecer. 

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

O @Diogo N. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Nuno B.. Neste momento a NOS já disponibiliza cobertura 5G em todas as capitais de distrito. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá @Nuno B. 

Precisa de ter cobertura também.


Boa tarde , ativei na NOS o acesso ao 5G e o máximo que consegui foi 4G+ , o meu equipamento é um oneplus 8T , a minha pergunta será se preciso de alguma configuração adicional ? Obrigado


Boa tarde,

 

Queria perguntar, em relação à disponibilidade do 5G nas bandas largas móveis, o seguinte:

 

Está disponível 5G sem custos para o tarifário Kanguru XL_2019 (que também tem tráfego ilimitado)?

 

E para outros tarifários que não sejam originalmente de tráfego ilimitado mas em que a NOS fez a oferta de cortesia de tráfego ilimitado já há muitos anos? Falo de tarifários tanto dentro como fora do pacote aqui referidos https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1

 

Quando digo sem custos digo sem ser preciso ativar o upgrade que te futuro estará por 5 euros. A minha pergunta é se está ativo por defeito.


Boa tarde,

Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.

 

Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.

Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.

 

Peço atualização/correção desta informação.

O melhor será entrar diretamente em contacto com o apoio para que corrijam a informação do seu dispositivo atual. Ligue 931699000 e explique a situação.


Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.

 

Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.

Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.

 

Peço atualização/correção desta informação.


@João Pedro dos Santos,

Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

 

A situação mantém-se já há dois dias. Enviei ontem mensagem e estou sem resposta da vossa parte. 

 

Obrigado 


@João Pedro dos Santos,

Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada


No ecrã inicial da área de cliente deverá ver primeiro uma publicidade  ao 5G, carregue no link e siga os passos pedidos.


Então tem de dar melhor formação aos operadores/supervisores (que o op foi perguntar ao supervisor).

 

Onde na app NOS se efetua a alteracao


Olá @João Pedro dos Santos,

Para utilizar o 5G é necessário que esteja num local com cobertura. Neste momento o 5G está disponível em todas as capitais de distrito.

Obrigada

 

 

Bom dia Inês, 

 

Estou no centro do Porto, tenho 5G ativo na app NOS e continuo sem acesso. É possível verificar? O meu dispositivo é 5G e tem a configuração ativa.


Olá @Mário Norte,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

Aproveite a oferta e até 31 de janeiro de 2022 usufrua da mensalidade do 5G.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


Olá @João Pedro dos Santos,

Para utilizar o 5G é necessário que esteja num local com cobertura. Neste momento o 5G está disponível em todas as capitais de distrito.

Obrigada

 

 


Olá @Reisamm 

O custo de 5€/mês será a partir de 31 de janeiro, em tarifários com menos de 10GB. Até lá pode utilizar gratuitamente ativando através da App NOS.


A NOS anda a fazer publicidade de serviço gratuito 5G até 31 de Janeiro, no entanto quando liguei para testar o serviço. Indicam que terá um custo de 5€ para ativação do mesmo…

Vou solicitar o mesmo na loja, caso a resposta seja a mesma vai para o livro de reclamações. 

Triste...


Olá @Mário Norte 

Sim, o pagamento é de 5€/mês por cada número em que ative o serviço.


Boa noite.
Tenho um pacote de TV com telemóveis associados, sendo que três deles têm disponíveis 6gb cada.
Questão: Se pedir o serviço 5G para esses telemóveis tenho que pagar €5 por cada?
Obrigado.


Olá @João Pedro dos Santos,

Lamentamos a demora na resposta.

Confirme-nos, por favor, se o seu equipamento tem 5G nas características.

Obrigada

Boa tarde, 

 

Já consegui ativar pela aplicação, mas continuo sem ter acesso ao 5G. E tenho um telemóvel 5G.


Olá @Helder R. e @Lfrances,

Vamos analisar a situação. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


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